sábado, 4 de abril de 2015

Seu comportamento é de um empreendedor?

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Seu comportamento é de um empreendedor?

1) Você tem capacidade de criar e enxergar novas oportunidades de negócios, desenvolver novos produtos e serviços, propor e implementar soluções inovadoras.?

2) Enfrentar os obstáculos decididamente, buscando sempre o sucesso, mantendo ou mudando as estratégias, de acordo com as situações?

3) Você analisa as alternativas, dispõe a assumir desafios ou riscos moderados e responde pessoalmente por eles?


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4) Você procura fazer sempre mais e melhor, buscando satisfazer ou superar o que os clientes desejam?

5) Você faz sacrifícios pessoais e se esforça para completar uma tarefa e dispõe de colaborar com os subordinados e, até mesmo, assumir o lugar deles para terminar um trabalho?

6) Você Interessa, pessoalmente, em obter informações sobre clientes, fornecedores ou concorrentes, investigando pessoalmente como fabricar um produto ou prestar um serviço consultando especialistas para obter assessoria técnica ou comercial?

7) Você Assume metas e objetivos que representem desafios e tenham significado pessoal. Define, com clareza e objetividade, o que se quer atingir e em que prazo?

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8) Você Planeja, divide tarefas de grande porte em tarefas menores, com prazos definidos? Revisa constantemente seus planos, considerando os resultados obtidos e as mudanças circunstanciais mantendo registros financeiros e utilizando-os para tomar decisões?

9) Você Utiliza de estratégias para influenciar ou convencer os outros, a fim de conseguir melhorias no seu negócio e manter boas relações comerciais com clientes e fornecedores?

10) Você busca manter seus pontos de vista, mesmo diante de um insucesso temporário. Ter confiança na sua própria capacidade de complementar alguma tarefa difícil ou de enfrentar desafios?












domingo, 8 de fevereiro de 2015

Dicas para aumentar as visitas no seu site


Dicas para aumentar as visitas no seu site

A Net Empreendimentos sempre fornece a seus clientes Cartilhas contendo informações interessantes e dicas em suas áreas restritas.

Na cartilha 5 ela fornece dicas de como seus clientes podem aumentar as visitas de seus sites.

Dicas:

01)  Inscreva o seu site nos principais diretórios. 

“ Diretórios de sites são índices de sites, usualmente organizados por categorias e sub-categorias. Tem como finalidade principal permitir ao usuário encontrar rapidamente sites que desejar, buscando por categorias, e não por palavras-chave. Os diretórios de sites geralmente possuem uma busca interna, para que usuários possam encontrar sites dentro de seu próprio índice. Diretórios podem ser a nível regional, nacional ou global, e até mesmo especializados em determinado assunto. Open Directory Project ou Yahoo! Directory são exemplos de diretórios de sites global.”

Indicamos alguns sites de diretório no Brasil:









02)  Pague por visualizações no youtube.

O conceito de pagar por anúncios (à la Google Adwords) tem sido usado por anos. Uma nova técnica é pagar ao Youtube por visualizações. O siteVirool.com é uma opção. Você pode postar um vídeo e pagar cerca de 1 centavo de dólar por visualização. A ideia é que o Virool espalha seu vídeo por toda sua rede de contatos, especialmente àqueles relacionados ao seu meio de atuação. Uma vez que as pessoas tenham visto seu vídeo, visitarão seu website. Apenas tenha certeza de que seu site é atrativopara estes visitantes: tenha outros vídeos e mídias postadas, de forma que lhes seja interessante.

·        É muito importante  que você insira no seu vídeo o link para seu site. Você pode fazer isso nas ferramentas de Gerenciamento de Vídeos no próprio Youtube.

03)  Seja específico no Twitter

O Twitter é um dos melhores caminhos para gerar tráfego, pois você pode marcar os usuários, grupos e tópicos. Os experts dizem que o truque é ser específico: envie tweets para pessoas populares que podem lhe responder, e tenha certeza de ativar o recurso de retuitar. “Uma pessoa comum no Twitter lê cerca de 200 mensagens por dia”

04)  Crie uma oferta no Groupon

Ryan Chaffin, um especialista em marketing e investimento, diz que uma boa estratégia é criar uma oferta no Groupon. Isso funciona mesmo para as empresas que não vendem nada, mas têm um serviço a oferecer. Por exemplo, uma companhia de web design pode oferecer um cupom de desconto de 50% em seus serviços. Quando os caçadores de ofertas e promoções forem investigar o que sua empresa faz, você terá mais tráfego em seu website. Note que o processo de aprovação de um cupom pode levar até duas semanas.

05)  Divulgue nas redes sociais

Divulguem em todas as redes sociais, bookmarks, agregador de links, agregadores de feeds, não importa se elas sejam top de linha ou não, e sim a capacidade de poderem dar a você uma melhor projeção, melhor pontuação de pagerank de cada página de seu blog  nos mecanismos de busca, indexação em outros mecanismos de ..... ops.. as dicas são para os clientes NET EMPREENDIMENTOS.. 


Seja um cliente NET EMPREENDIMENTOS  e aproveite todas as nossas vantagens.



segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

A importância de utilizar um e-mail com seu próprio domínio



Hoje é quase inevitável possuir um e-mail no ramo profissional.
O e-mail nos fornece várias vantagens; entre elas:

Conveniência – Pode ser enviado de qualquer computador, notebook, tablet e até mesmo de smartphones eliminando o uso de envelopes, selos ou agências de correio.

Velocidade – Mensagens enviadas por e-mail chegam aos destinatários em poucos minutos.

Anexos – É possível anexar arquivos de diferentes tipos.

Acessibilidade – Podem ser arquivados e classificados por programas de e-mail ou webmails. Tornando fácil seu armazenamento e localização.

Barato – Exceto o custo pago pelo acesso à internet, o envio de e-mails é gratuito para qualquer parte do mundo.


Na internet vários provedores fornecem e-mail gratuito com excelente espaço de armazenamento. Mas é uma prática a qual eles ganham com o marketing da marca deles.

Um e-mail da Gmail divulga o Gmail e consequentemente a Google.

Um e-mail do msn.com, Hotmail.com, outlook.com divulga a Microsoft

Um e-mail terra.com.br divulga a Terra, este para se acessar o webmail é até necessário visitar  o portal do Terra.


Então preste bem atenção, se empresas gigantes como as citadas fornecem o e-mail gratuitamente; com certeza porque é uma forma certeira de fixação de sua marca.

De fato ter um e-mail com o domínio próprio do seu negócio, vai reforçar a imagem da sua marca. Este é só um motivo da importância de utilizar como e-mail principal o e-mail com o seu domínio próprio.




Abaixo veremos um exemplo de um anúncio postado em um site de classificados com abrangência .


"Manutenção de equipamentos industriais em São Paulo - Capital
15 anos de tradição, pontualidade e qualidade
Orçamento sem compromisso
Telefone: xxxx....


email: comercial_lanasa@gmail.com"


Sejamos sinceros. Uma empresa com 15 anos de tradição e que ainda usa um e-mail público e gratuito. Isso pode passar despercebido para muita gente, mas acredite quanto mais exigente seu público alvo, mais atento ele ficará a esses "detalhes".




Vejamos abaixo como ficaria se o anúncio constasse um domínio próprio.

"Manutenção de equipamentos industriais em São Paulo - Capital
15 anos de tradição, pontualidade e qualidade
Orçamento sem compromisso
Telefone: xxxx....
email: contato@comerciallanasa.com.br "


Tire suas próprias conclusões. Qual transmitiu mais confiança?

Óbvio que foi a do e-mail com domínio próprio.


Então se você já possui um domínio próprio hospedado e ainda continua usar domínios públicos tais como Gmail, msn e outros; pense em mudar esse hábito imediatamente. Você está perdendo clientes com essa resistência de mudança. Tudo é uma questão de hábitos.

Da mesma forma que você se habituou a utilizar um e-mail público, com certeza vai habituar a utilizar o e-mail com domínio próprio.

Você pode estar pensando nesse momento: E todos meus clientes atuais que já tem meu e-mail antigo (usando o e-mail público)? Perderei contato com eles?

Pois saiba que há maneiras de configurar o e-mail público de redirecionar as mensagens para o seu e-mail profissional (com seu domínio próprio) e ainda programar mensagens de resposta de forma informar seu cliente do novo e-mail.


Portanto, se você é um cliente NET EMPREENDIMENTOS  e ainda resiste em usar um e-mail público, entre em contato conosco que apresentaremos soluções eficazes para que você não perca mais tempo e muito menos perca novos clientes por não transmitir uma segurança  por ausência do seu domínio no e-mail.


terça-feira, 4 de novembro de 2014

A escolha de um domínio




Domínio nada mais é que a definição única que identifica um site na internet. Portanto não se pode ter mais de um domínio com o mesmo nome. Ex: Só pode existir um www.netemprendimentos.com.br. Mas é possível ter um www.netempreendimentos.com pertencente a outra pessoa, ou outra empresa sejam elas do mesmo ramo de atividade ou não.
Os domínios no Brasil terminam com .br e são regularizados por um órgão que se chama NIC.BR - Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto br. Uma entidade civil, sem fins lucrativos
Apesar de que os domínios no Brasil terminam com .br , por exemplo: .com.br / .net.br / .inf.br ; nada impede que qualquer brasileiro registre um domínio .com ou .net .

Existe uma classificação de domínios pelo NIC.BR. Algumas categorias possuem ainda restrições adicionais por serem direcionadas por setores específicos. Estas é necessário comprovação por meio de documentos.
Tabela de Categorias do Nic.br

No entanto os mais indicados são:
1)       .com.br
2)       .com
3)       .net

Essa indicação é devida o fator memorização comum. Muitas pessoas desconhecem sobre alguns tipos de domínios e até trocam o exato domínio do seu site devido supor que está errado. Acabando por ser direcionados para outro site.




Dicas para você escolher o domínio correto para seu site.

1)       Faça uma lista de domínios desejáveis. Procure  casar o ramo do seu negócio junto ao nome .
Exemplos:
a)       Se o seu site vai divulgar uma banda musical de nome exemplo ”Democráticos” faça uma lista do tipo:
- www.democraticosbanda.com.br e sucessivamente
b)       Se o seu site vai divulgar um serviço de manicure autônomo de uma pessoa chamada Carla sugiro:
- www.carlaunhas.com.br e sucessivamente
                Motivo: Supomos que a pessoa não sabe o endereço do seu site da banda democrático e vai pesquisar nos mecanismos de pesquisa tipo Google. É muito mais fácil ela aparecer nos resultados casando o ramo ao nome do que só democráticos. Outro fator é ajudar na memorização do endereço do seu site.
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2)       Faça uma pesquisa se o nome já existe pelo menos para os domínios mais conhecidos, que são .com.br, .com, .net
Para fazer a pesquisa nos domínios .com.br acesse o site http://registro.br
Para fazer a pesquisa nos domínios com terminação .com e .net sugiro usar o site http://www.e-dominios.com.br
Preste bem atenção: Se já existir um domínio registrado em qualquer uma dessas terminações vale a pena repensar em outro nome. E se ainda persistir neste nome consulte o site do qual já está registrado e verifique se o site tem algo parecido com seu ramo de atividade. Se tiver não repense, escolha outro nome.
Motivo: O ideal é você registrar seu domínio com as 3 terminações. O Registro de um domínio não é caro e é pago anualmente. É um investimento que vale a pena.
Imagine se o seu site é de uma gráfica virtual que vende serviços gráficos pela internet e entrega para todo Brasil. Sendo que já existe, por exemplo, o domínio www.graficanet.com.br. Mesmo assim você registra o www.graficanet.com. As chances de alguém visitar o site do concorrente no lugar do seu é muito grande.

3)       Após as pesquisas das 3 terminações e o domínio estiver disponível. Registre as 3. É um investimento que você não vai arrepender. Registrando os 3 você estará evitando transtornos futuros.
Motivo: É possível você hospedar o site em um só dos domínios e redirecionar os outros dois para o domínio que está o site. Além da questão dita no item 2 acima, registrando com as  3 terminações  você tem mais chances de seu negócio ser encontrado nos mecanismos de busca.

4)       Procure utilizar domínios que não sejam complicados na escrita e pronúncia.
Motivo: Se você usar gíria (u, em vez de you) ou palavras com várias ortografias (express vs xpress), poderá ser mais difícil para os clientes encontrarem seu site.

5)       Evite números e hifens
Motivo: Números e hifens geralmente não são compreendidos — as pessoas que ouvem o endereço do seu site não sabem se você está usando um numeral (5) ou se ele está por extenso (cinco) ou eles colocam o traço em lugar errado ou esquecem-se dele. Se você necessitar que isso seja incluído em seu domínio, registre as diferentes variações para fins de segurança.

6)       Valorize sua marca:
Se o seu negócio já tem uma marca, a recomendação é que o domínio seja igual ao nome da loja. Ter uma identidade única e exclusiva é fundamental para se diferenciar da concorrência e ser lembrado pelos clientes.
Mas se, por algum motivo, o endereço não estiver disponível você pode optar por usar termos relacionados à sua área de atuação.
Por exemplo, se você tem uma loja de doces chamada Delícia, você pode optar pelo domínio docesdelicia.com ou doceriadelicia.com.
Na hora de escolher quais termos usar, peça uma ajudinha aos buscadores. Usando o Google Trends, por exemplo, é possível saber quais são as palavras mais buscadas pelos internautas na hora de pesquisar sobre um tema.
É possível comparar, por exemplo, as buscas por “doces” e por “doceria” e descobrir qual termo é mais popular

7)       Seja simples:
Quanto mais curto e simples for o domínio, melhor. Evite palavras muito longas e difíceis de soletrar, consoantes em excesso ou siglas que não sejam fáceis de pronunciar. Endereços longos e complicados podem levar o cliente ao erro – e o erro, neste caso, significa vendas perdidas.
Tome cuidado também com palavras estrangeiras. Imagine que você tem uma loja de doces online e resolve dar a ela o nome de Delicious. Será que seu cliente vai saber escrever o endereço corretamente na hora de digitar? Na dúvida, simplifique!
Por outro lado é aconselhado abreviar muito seu domínio. Se não é possível ter um domínio curto melhor que ele seja longo e claro. Exemplo: Melhor registrar um domínio como bufaloseguranca.com.br do que bufaloseg.com.br. Pois é muito mais memorável alguém gravar o nome inteiro do que ficar na dúvida da abreviação
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8)       Aja rápido
Os nomes de domínio vendem rapidamente. Felizmente, eles também não têm custo alto, portanto registre seus nomes de domínio favoritos assim que possível.
Esperamos que as dicas sejam úteis, e em breve novas cartilhas surgirão não só no objetivo de levar conhecimento ao nossos clientes quanto estratégias para obter mais resultado com seu site.
Um abraço a todos




 Rodrigo S. Paula - NET EMPREENDIMENTOS