segunda-feira, 4 de junho de 2018

Dicas para evitar cair na caixa de spam em Newsletters (mail marketing) para seus clientes.




Os filtros de spam são ótimos para evitar e-mails que nunca pedimos. Mas quando queremos enviar uma newsletter aos nossos clientes, esses filtros se tornam  um obstáculo, pois por muitas vezes marcam incorretamente a nossa newsletter como spam

Não existe  mágica para evitar que isso aconteça (pois cada filtro tem a sua própria configuração), mas aqui estão dicas para minimizar o problema.

Nunca envie diretamente pelo seu sistema de webmail e muito menos por um programa cliente de e-mail como por exemplo o Ms Outlook.

Utilize de um sistema de e-mail marketing como por exemplo o  Mailchimp que está muito completa,  e tem uma versão gratuita para envio de até 12000 e-mails para 2000 e-mails cadastrados.

Em nosso blog tem uma postagem que instrui a iniciar nesta plataforma. Clique aqui para ver a postagem.

Agora segue dicas, siga-as rigorosamente:


Não envie mensagens que os seus clientes não pediram
Esta é a razão número um para os seus emails caírem no spam. O facto de serem seus clientes ou contatos não implica que todos tenham dado autorização explícita para receber a sua newsletter. 

Se a enviar sem a permissão deles, pode ter a certeza de que vão clicar no botão “spam”. E quando isso acontece, os ISP (Gmail, Hotmail, Yahoo, etc.) tendem a bloquear a sua newsletter para todas as outras pessoas. Pior ainda, podem queixar-se a instituições anti-spam e colocar o seu domínio numa lista negra! 

Então nunca saia cadastrando e-mails por sua própria conta sem o consentimento do destinatário; pois caso o fizer não reclame que seus e-mails normais também estejam caindo na caixa de spam dos seus cliente e até mesmo seu domínio seja bloqueado por instituições reguladoras de domínios, datacenter ou blacklist.



Envie conteúdo que seja interessante e pertinente para os seus clientes

Mesmo quando você lança a newsletter só a quem pediu expressamente para a receber, os ISP estão sempre atentos ao interesse que as suas comunicações geram nas pessoas. Se elas NÃO abrirem e clicarem na newsletter, os ISP podem filtrá-la para o spam nos próximos envios.

Chama-se a isto “reatividade” (engagement) e é uma das estatísticas mais importantes para o sucesso do seu e-mail marketing! Por isso, tente sempre criar conteúdos que sejam realmente interessantes e úteis para os seus clientes e que os incentivem a abrir e clicar e não somente divulgar seu nome, seu serviço e ou uma promoção e preços.



Limpe a sua lista de e-mails

Sempre que você enviar a sua newsletter para e-mails desativados ou inválidos (um comportamento típico dos spammers) os ISP podem penalizá-lo e bloquear futuros envios. 

Portanto, é fundamental remover da lista todos os e-mails que já não estejam a ser usados (os chamados bounces). Não saia enviando e-mail para destinatários que você nem sabe se o e-mail ainda está ativo ou até mesmo exista.

Se não quiser removê-los à mão, uma plataforma como  o próprio Mailchimp  faz a limpeza de soft bounces e hard bounces automaticamente e também insere um link onde as pessoas podem clicar caso queiram remover-se da lista. Quanto mais limpa a sua lista, mais reativa e bem comportada ela se apresenta perante os ISP. Melhor será a taxa de entrega direta na caixa de entrada.



Não envie conteúdo que se confunda com spam

Antes de lançar a sua newsletter, confirme que ela não vai fazer disparar logo todos os filtros de spam! Embora cada filtro tenha as suas próprias regras, há algumas normas gerais a seguir.

  • Não envie newsletters compostas só por imagens (tem de haver um equilíbrio entre texto HTML e imagens)
  • Use código HTML bem formatado ex. não crie o HTML da news no Word ou no Photoshop 
  • Prepare sempre uma versão alternativa do e-mail em texto simples 

Atenção à frequência dos envios

Mesmo que as pessoas queiram receber a sua newsletter, podem achar excessivo recebe-los todos os dias e marcá-lo como spam. Por outro lado, se faz envios menos regulares (ex. mensalmente), elas podem esquecer que assinaram sua newsletter e considerar que é spam.

Na própria newsletter, peça às pessoas para adicionar o seu remetente à lista de contatos

Mesmo seguindo todas as dicas acima, há sempre a possibilidade de alguns filtros demasiado agressivos meterem a sua newsletter no spam.

Para tentar tornear este problema, insira sempre uma frase num lugar bem visível do e-mail (ex. logo no início ) pedindo às pessoas para adicionarem o seu remetente à lista de contatos.

Desta forma, mesmo que elas vejam que a newsletter foi incorretamente para o spam, têm logo uma forma fácil de prevenir que isso volte a acontecer.


Concluindo; se você já tem problemas com seus e-mails serem considerados como spam, veja nossa outra postagem clicando neste link:

Faça os procedimentos e aguarde que os servidores antispam limpem seu domínio em suas listas de blacklist.







terça-feira, 22 de maio de 2018

Atualização do Chrome impede reprodução automática de vídeos




Na linha em que o Google trabalha uma de suas prioridades é levar ao seu usuário a melhor experiência possível. Por isso ele vem penalizando sites que não tem versões para celular , que não tem certificado SSL  e muitas outras métricas. 


Na sua versão do Chrome de nº 66 o Google lançou mais uma novidade: 
bloqueio de vídeos que reproduzem automaticamente com som. A versão também chega com melhorias de segurança, por meio do isolamento de sites, para evitar a falha Spectre.

Uma versão anterior do Chrome, a 64, veio com um recurso inicial para bloquear todos os sons em sites específicos. Agora, o próprio navegador descobre quando uma página tem vídeos irritantes em autoplay e impede que eles sejam reproduzidos.

O bloqueio só acontece em determinadas condições. Se o vídeo tem autoplay, mas é mudo, ele continuará sendo executado automaticamente; se emite som, a reprodução nem será iniciada. Além disso, o Chrome poderá mostrar vídeos com autoplay se você tiver demonstrado interesse anteriormente em mídias do site; ou se você clicar e interagir com a página. Saiba mais: Google Chrome está lento? Veja como deixá-lo mais rápido 

Essa demonstração de interesse é calculada pelo índice de engajamento de mídia (MEI), que leva em consideração quatro fatores: se você consumiu áudio ou vídeo por mais de 7 segundos; se a aba com o vídeo está em primeiro plano; se o vídeo tem mais de 200×140 pixels; e se o vídeo tem som. Você pode consultar o MEI de cada site que você acessou em chrome://media-engagement/.

O Chrome 66 também chega com um pequeno teste do Site Isolation. Basicamente, o recurso torna mais difícil que sites não confiáveis acessem ou roubem informações de suas contas em outras páginas — trata-se de uma segunda linha de defesa, porque isso já era não possível em condições normais. Na prática, a função deve mitigar os efeitos do Spectre, que afeta processadores da Intel, AMD e ARM feitos nos últimos 20 anos.
A nova versão já está disponível no site do Chrome para Windows, macOS, LinuxAndroid e iOS.

Veja o vídeo abaixo para entender melhor:





fonte: https://tecnoblog.net/

segunda-feira, 19 de março de 2018

Configurando resposta automática no WhatsApp



Hoje em dia já é comum utilizar o Whatsapp como uma opção de comunicação empresarial. Ou seja, empresas e ou profissionais utilizam do Whatsapp como uma maneira de atendimento ao cliente entre outras.

Acontece que em muitos casos como horário de almoço, fim de expediente ou até mesmo está em outro atendimento não é possível uma resposta imediata ao cliente. O que pode causar um desconforto, e uma má impressão de atendimento ao seu cliente.

Felizmente, há uma maneira de amenizar esta situação. Com o uso de um aplicativo  é possível programar uma resposta automática para mensagens enviadas para o WhatsApp. Você pode editar a mensagem para dizer o que você quiser, como "Olá, estamos em horário de almoço. Deixe sua mensagem que lhe retornaremos em nosso retorno" ou algo mais adequado.

Mas como o app só está disponível para Android por enquanto, o método até agora só funciona nesse sistema operacional.

Vamos ao passo a passo:





2. Abra o aplicativo. Conceda as permissões de acessibilidade. Já na primeira tela você configura a mensagem que deseja que apareça. 



 3. Desmarque a opção de incluir um link do aplicativo na resposta automática

4. Escolha o tipo de fonte e o tempo de intervalo entre a resposta

5. Desmarque mensagens para grupos. Aconselhamos desmarcar as mensagens para grupos para evitar que o administrador do grupo de exclua.





3. Ative e desative conforme sua necessidade através do botão superior




Então a opção é sua, você pode apenas desativar quando não precisar de usar ou mudar a mensagem conforme a necessidade. 










quarta-feira, 14 de março de 2018

Imagens Otimizadas melhora sua posição nos mecanismos de pesquisa


Uma das métricas do Google para pontuar seu site e melhorar o ranqueamento do mesmo é ele está bem otimizado. E uma dessas otimizações são a velocidade que ele carrega. Sendo assim é muito importante que as imagens estejam otimizadas e de um tamanho razoável.

Levando então em consideração as imagens, as mesma devem estar de uma boa qualidade porém que seu tamanho em KB seja o menor possível.

Vamos então passar algumas dicas para se otimizar as imagens.

Em primeiro lugar é orientar quem vai tirar as fotos, e ou produzir as mesmas para que sejam incluídas no site para que utilize uma resolução máxima de   px  px. Digo pois muitas pessoas tem a ilusão em achar que as imagens devem ter a maior qualidade possível.

Oriente também em procurar usar o padrão de cores RGB que é o utilizado pelos monitores. CYMK são utilizados para impressões o que não é nosso caso.

Já tendo as imagens mostramos no vídeo abaixo métodos utilizando :

TINYPNG: Otimizador on line. Neste no modo gratuito é possível otimizar 20 arquivos de no máximo 5 MB por vez. Pode-se baixar todos os arquivos de uma só vez em um arquivo compactado.

EASY-RESIZE: Otimizador on line. Serviço on line totalmente gratuito o qual pode-se definir a resolução desejada e o tamanho máximo que deseja o arquivo (aproximado). Este é necessário baixar cada arquivo otimizado separadamente

FASTSONE: Programa gratuito conversor de imagens e uma ferramenta de renomeação que pretende permitir aos usuários converter, renomear, redimensionar, cortar, girar, alterar a profundidade de cores, adicionar texto e marcas d'água para imagens em um modo de lote rápido e fácil. A operação do mouse arrastar e soltar é bem suportada.
  • Converta e mude o nome das imagens no modo de lote
  • Suporte JPEG, BMP, GIF, PNG, TIFF e JPEG2000
  • Redimensionar, cortar, alterar a profundidade de cor, aplicar efeitos de cor, adicionar texto, marca d'água e efeitos de borda
  • Renomeie imagens com número sequencial
  • Pesquisar e substituir textos nos nomes dos arquivos 
  • Visualização de conversão e renomeação
  • Estrutura de pasta de suporte / pasta
  • Carregar e salvar configurações
  • E muito mais...

Veja o vídeo abaixo. Caso deseje ver o vídeo diretamente no Youtube clique aqui







terça-feira, 13 de março de 2018

Par Print - Serviços gráficos e estamparia em Belo Horizonte



A ParPrint  atua desde 2008 no ramo de estamparia, sempre focando na satisfação do cliente.

Preços baixos, matéria prima de qualidade e pontualidade no serviço.

 

Serviços:

Serigrafia (silk escreen);

Sublimacão (tecidos claros e escuros);

Filme de recorte (ideal para camisetas personalizadas ex; nomes e numeros);

Canecas personalizadas (silk ou transfer);

Material grafico (blocos,cartoes,panfletos,imas);

Grafica rapida(impressoes a3,a4 ,adesivos ,laser film);

Comunicacao visual (banner ,lonnas,adesivo grandes formatos);

Criacao de arte final.




Visite o site para mais informações : www.parprintbh.com.br/

segunda-feira, 5 de março de 2018

Seu negócio já tem um slogan?



Por que os slogans são tão importantes?

Para posicionar e retratar a personalidade de uma marca.

Um slogan curto, objetivo e bem planejado transmite o conceito da empresa e fica na cabeça dos seus clientes.

Quem não se lembra do slogan “Tem 1001 utilidades” da Bom Bril, ou da Skol “A cerveja que desce redondo”?

O que é um slogan?

Nada mais é do que uma frase ou palavra marcante, curta e de fácil memorização, usada em propagandas para fixar a marca na cabeça dos clientes e posicionar a marca no mercado.

Sem criatividade para criar o seu slogan?

A Shopify tem um gerador de slogan gratuito para empresas online que vai lhe dar várias ideias para fazer o ”brainstorm” do seu slogan.
Ele é fácil de usar e gera uma boa quantidade de slogans para que você usar a criatividade no slogan ideal da sua empresa.

Ideias de slogans criativos de marcas famosas

  • Bom Bril – Tem mil e uma utilidades.
  • Doril – Tomou Doril a dor sumiu.
  • Skol – A cerveja que desce redondo.
  • MasterCard – Existem coisas que o dinheiro não compra. Para todas as outras, existe MasterCard.
  • Havaianas - Todo mundo usa.
  • Bis da Lacta - Quem pede um, pede Bis.
  • 51 – uma boa ideia!
  • Axe - A primeira impressão é a que fica.
  • Volkswagen – Você conhece, você confia!
  • TIM – Viver sem fronteiras.
  • Casas Bahia – Dedicação total a você.
  • ESPN – Informação é o nosso esporte.
  • Lego – Todo dia uma nova brincadeira.
  • Coca-Cola – Viva o lado Coca-Cola da vida.
  • McDonald’s – Amo muito tudo isso.
  • SBP – Terrível contra os insetos. Contra os insetos!
  • Manchete – Aconteceu, virou manchete.
  • Benegripe – Deu Gripe? Benegripe.
  • Caixa – Vem pra Caixa você também!
  • Itaú – Feito para você.
  • Royal – Abra a boca, é Royal!
  • Embratel – Faz um 21.

Mais dicas sobre slogans

Clique aqui e veja um vídeo 

COMO CRIAR UM SLOGAN INESQUECÍVEL 

 postado pelo Canal Forasteiro. 


Conclusão

Pensar em como a sua marca é apresentada para os seus clientes é essencial para ter um negócio de sucesso. Não se esqueça de criar logotipos e slogans que sejam fáceis de lembrar e que resistam ao passar do tempo.


quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Art Pedras - Mármores, granitos e pedras decorativas




A Art Pedras atua no mercado desde 1999,  comercializando  mármores, granitos, pedras decorativas e pedras para calçamento em geral.

Executa medições e serviços com mão de obra especializada,  com um nível de qualidade de excelência. Prova disso é o alto investimento em equipamentos de qualidade.

MISSÃO:
Atender as necessidades dos clientes, indo além de suas expectativas, oferecendo produtos e serviços de qualidade seguindo com ética e responsabilidade social visando assim um desenvolvimento maior da empresa.

VISÃO:
Ser referência no ramo de marmoraria e calçamentos, buscando sempre a satisfação de nossos clientes.

VALORES:
Comprometimento, respeito e valorização de nossos colaboradores e clientes.
O que nos mantém no mercado competitivo e em constante crescimento, é a transparência, serenidade, lealdade e respeito com nossos clientes.

Visite o site para mais informações :www.artcompedras.com.br

Conheça a Auto regulamentação para pática de e-mail marketing




Qualquer empresa brasileira que pratica ou pretende praticar ações de e-mail marketing deveria saber mais sobre este assunto.

Diversas empresas ainda enviam e-mails simultaneamente para diversos destinatários através de programas de e-mail como o Outlook. Esta prática não é permitida pelos provedores, pois caracteriza spam e gera notificações e possíveis bloqueios de recebimento de qualquer outra mensagem enviada através do seu domínio. Ou seja, mesmo que a mensagem seja enviada, as pessoas não a receberão.

Seguindo as orientações do Código de Autorregulamentação para a Prática de E-mail Marketing você evita o problema de não conseguir enviar e-mails para as pessoas, já que você poderia entrar na "lista negra" dos servidores, que passam a excluir automaticamente as mensagens, ou as colocam na caixa de Spam (mensagens indesejadas).

 
Entenda o código de autorregulamentação em 10 passos
As entidades signatárias recomendam a leitura na íntegra do Código de Autorregulamentação para a Prática de E-mail Marketing. Mas, para facilitar o entendimento ajudar a adequação das empresas às normas previstas no Código, segue abaixo uma lista dos principais itens comentados:

1 – Para quem posso enviar e-mail marketing?
O Código estabelece que as bases devem ser opt-in ou soft opt-in. Ou seja, os destinatários devem ter solicitado o recebimento das mensagens enviadas (opt in). Ou, o remetente deve ter uma relação comercial ou social prévia e comprovável com o destinatário (soft opt-in)
Se a sua empresa vem realizando ações de e-mail marketing para uma base de destinatários que não se enquadra nas situações acima é preciso adequar-se. Uma sugestão é realizar uma campanha para que seus destinatários confirmem a intenção de continuar recebendo seus e-mails. Ou seja, transformá-los em opt in. E isso deve ser feito o quanto antes, pois o código entrará em vigor em poucos dias.

2 – Posso realizar um primeiro envio para obter a permissão do destinatário para envios posteriores?
Não. Uma vez que o código esteja oficialmente publicado, não serão permitidas ações para bases que não sejam opt-in ou soft opt-in.

3 – Política de opt-out e prazo para descadastro
Opt-out é o mesmo que descadastro. E o Remetente deverá disponibilizar ao Destinatário a sua política de Opt-out e informar o prazo de remoção do seu endereço eletrônico da base de destinatários, que não poderá ser superior a 2 (dois) dias úteis, quando solicitado diretamente pelo link de descadastramento do E-mail Marketing e 5 (cinco) dias úteis quando solicitado por outros meios, prazos estes contados a partir da data da solicitação comprovada.

4 – Como é feito o opt-out/descadastro?
Uma das grandes inovações do código é estabelecer que as mensagens de e-mail marketing tragam, obrigatoriamente, um link para opt-out automático e uma segunda alternativa que não seja um link clicável. Muitas pessoas têm receio de clicar em links de e-mail, por questões de segurança. Logo, a alternativa não clicável pode ser um telefone, fax, endereço informado de e-mail ou site (sem link clicável, apenas o texto informativo), sms, carta ou qualquer outro meio amplamente disseminado.

5 – E-mails de cobrança, suporte e afins não precisam conter recurso de opt-out na mensagem?
Quando houver contrato entre o Remetente e o Destinatário, as mensagens enviadas exclusivamente com finalidade de assegurar a execução contratual e pós-contratual referentes àquele contrato (ex.:boleto bancário, avisos e extratos) estão dispensadas de conter o recurso de opt-out.

6 – O endereço de e-mail do meu remetente é do meu provedor.
O Código é claro: “o Remetente somente poderá enviar mensagens de E-mail Marketing por endereço eletrônico vinculado ao seu Nome de Domínio Próprio, por exemplo, remetente@exemplo.com.br. É vedada a utilização de Domínio de terceiro não pertencente ao mesmo grupo econômico do Remetente ou a Parceiros.”
Ou seja, se você ainda não possui um domínio próprio, seja de pessoa física (ex. domínio.nom.br) ou jurídica, é preciso providenciar. É importante destacar que você pode ter um domínio e utilizá-lo no e-mail de remetente sem, obrigatoriamente, possuir um site.

7 – Envio de anexos
O envio de anexos, muitas vezes utilizado por instituições financeiras, pode ser realizado desde que exista uma autorização prévia e comprovável do destinatário. Certificação e assinatura digitais são permitidas e não ficam sujeitas a regra dos anexos.

8 – Política de privacidade e de uso de dados
É imprescindível divulgar no site da sua empresa a “Política de Privacidade e de uso de Dados” adotada com seus clientes e usuários. Isso é importante para que os destinatários da mensagem saibam como e em que situações a empresa utilizará suas informações pessoais ou corporativas.

9 – Posso comprar base de e-mails?
Não. O envio só pode ser feito para bases opt-in ou soft opt-in. Porém, é permitido que uma empresa realize uma ação para algum parceiro comercial enviando e-mail para sua própria base de destinatário, desde que observadas as seguintes condições:
9.1. A base deve ter opt-in expresso e comprovável que autorize o envio de e-mails de conteúdo de terceiros;
9.2. O e-mail de remetente deverá ser aquele por meio do qual a pessoa física ou jurídica que detêm o relacionamento com a Base de Destinatários pode ser contatada pelo Destinatário;
9.3. Além dos recursos de opt-out padrão, a mensagem deverá conter mais duas opções de descadastro: uma para descadastro de mensagens daquele parceiro comercial do remetente. E outra para mensagens de todo e qualquer parceiro comercial do remetente;
9.4. O endereço de remetente deve ser válido e utilizar nome de domínio próprio do responsável pela base de destinatários.

10 – Configurações técnicas previstas no código
Entre as várias disposições técnicas previstas no código, destacamos a configuração de SPF (Sender Policy Framework). Em resumo, trata-se de uma configuração no servidor de domínio que informa quais IPs estão aptos a enviar e-mail em nome desse domínio.
Esta situação ocorre diariamente quando um cliente envie sua campanha de e-mail marketing pelo pela ferramenta de envio, pois utiliza um remetente com seu domínio próprio (por exemplo, newsletter@empresa.com.br) em uma estrutura de terceiros. Será necessário configurar o SPF do domínio, informando os IPs dos servidores utilizados pela ferramenta. Entre em contato com seu gerente de contas ou com o suporte técnico para obter essas informações.

Baixe em pdf o código na íntegra

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Salão de Beleza Instituto Capricho



Sinônimo de qualidade a mais de 10 anos no mercado mineiro e reconhecido em nível nacional o Instituto Capricho oferece a todos os clientes uma estrutura confortável e um atendimento totalmente personalizado.

 

 

O conforto e aconchego do ambiente torna este instituto o lugar ideal não apenas para cuidar dos seus cabelos e corpo, mas um lugar para conviver, conversar, uma verdadeira terapia coletiva.

 

Não obstante às qualidades descritas acima, ainda utilizamos produtos de renome e de alta qualidade, buscando a todo tempo a plena satisfação de nossos clientes.

 

Como missão consideramos que a beleza a satisfação e o cultivo de um relacionamento duradouro com nossos clientes seja o pilar principal de nossa missão.

 

Sinta-se a vontade para conhecer mais sobre nosso trabalho.









segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Perfil ou Fanpage? Qual usar para um negócio?


Perfil de Facebook foi criado especificamente para pessoas físicas e através dele elas podem criar e gerir a sua rede de amigos. Cada utilizador deverá ter apenas um perfil. Por exemplo, não é permitido ter o perfil “Virgínia Coutinho” para interagir com os meus amigos e um outro “Virgínia Coutinho Profissional” para interagir com profissionais da área.

Segundo os Termos e Condições do Facebook, as empresas e marcas que querem estar presentes na plataforma devem criar uma página, regra que nem sempre é seguida. Uma pesquisa rápida no Facebook permite-nos confirmar que existem muitas empresas com perfis em vez de páginas.

Portanto o Facebook pode excluir e ou bloquear seu perfil que não segue as regras, ou seja, o perfil da empresa criado sem permissão. Pois as regras do Facebook são claras. Perfil é somente para pessoas físicas.

Sem contar que: Qual credibilidade tem uma empresa que não respeita regras?

Agora os motivos e vantagens de criar uma Fanpage e não um perfil para seu negócio, empresa e ou marca.



Número de fãs na fan page

O número de contatos/fãs que a sua marca pode possuir numa fan page é ilimitado. Já num perfil, o máximo de amigos é de até 5.000

Níveis de administração de página no Facebook
Uma atualização recente do Facebook permite que várias pessoas atualizem a mesma página, diferentemente do perfil.

Facebook e as abas especiais

Uma grande deficiência dos perfis é não oferecer a opção para adicionar as abas (landing page). Como estes, é possível fazer muita coisa bonita e interessante.
As grandes marcas se utilizam de abas para dar boas-vindas, apresentar promoções, ações de interação e captação de emails. Algumas são tão especiais que oferecerem vídeos e jogos para os fãs e acabam sendo um recurso muito bem aceito e que rendem muitos likes (novos fãs) para as marcas.
Para você inserir uma aba na sua página, o aplicativo mais usado é o Static HTML, que é bem simples e fácil de ser instalado.
Mas aviso que você precisará de uma pessoa que entenda de HTML para criar um código para deixe a aba funcionando de acordo com seus objetivos.

Twitter, Youtube e Blog no Facebook

Os perfis no Facebook até oferecem uma sincronização com o Twitter de forma básica e simples. Já as páginas de fãs, além de colocar abas para os mais diversos objetivos, oferecem ainda aplicativos bem completos e que atendem às necessidades para twitteryoutubeblog e várias outras redes sociais.


Anúncios no Facebook (Facebook Ads)
Com uma fan page, é possível criar quantos anúncios pagos, para campanhas diferentes, segmentá-las, especificar qual público vai recebê-las e mais um monte de vantagem que acabam alavancando a popularidade, visualizações e engajamento com a sua marca.
Por padrão, você precisará de um cartão internacional para o Facebook cobrar o valor investido na publicidade no facebookA dica é usar o Paypal (configurado com a idioma em português) para que o pagamento seja feito em reais (dessa forma, não seria necessário pagar também o IOF).

Estatísticas no Facebook – Facebook Insights

Você já viu quantas pessoas visualizaram determinada foto que você postou no seu perfil no Facebook? Não?
E nem vai.
É que os perfis no Facebook não oferecem um recurso chamado Facebook Insights, já as páginas sim.
Este é um dos recursos mais usados por agências de marketing digital e empresas para saber se os números de curtir, de visualização, de alcance da página estão aumentando ou caindo.
Facebook Insights é um dos principais parâmetros que traçam os rumos dos planejamentos de Marketing para empresas no Facebook.


Enviar mensagem para todos os fãs no Facebook

Usando um perfil, você pode enviar mensagens para 20 amigos no máximo, via inbox. Com isso, seria um processo muito trabalhoso separar em blocos e enviar uma mensagem para toda a sua base de contatos de uma vez.
Usando uma página de fãs, não existe limite. Você pode enviar uma mensagem para todos os fãs de uma vez só. Legal né?!

Por fim …

Se você não quiser correr o risco de receber uma mensagem punitiva como a abaixo, saiba que é possível migrar um perfil para página no facebook.
exclusao de páginas facebook marketing



É isso, está claro. para um marca, negócio, empresa e ou afim. Usar Fanpage e não perfil.