domingo, 8 de fevereiro de 2015

Dicas para aumentar as visitas no seu site


Dicas para aumentar as visitas no seu site

A Net Empreendimentos sempre fornece a seus clientes Cartilhas contendo informações interessantes e dicas em suas áreas restritas.

Na cartilha 5 ela fornece dicas de como seus clientes podem aumentar as visitas de seus sites.

Dicas:

01)  Inscreva o seu site nos principais diretórios. 

“ Diretórios de sites são índices de sites, usualmente organizados por categorias e sub-categorias. Tem como finalidade principal permitir ao usuário encontrar rapidamente sites que desejar, buscando por categorias, e não por palavras-chave. Os diretórios de sites geralmente possuem uma busca interna, para que usuários possam encontrar sites dentro de seu próprio índice. Diretórios podem ser a nível regional, nacional ou global, e até mesmo especializados em determinado assunto. Open Directory Project ou Yahoo! Directory são exemplos de diretórios de sites global.”

Indicamos alguns sites de diretório no Brasil:









02)  Pague por visualizações no youtube.

O conceito de pagar por anúncios (à la Google Adwords) tem sido usado por anos. Uma nova técnica é pagar ao Youtube por visualizações. O siteVirool.com é uma opção. Você pode postar um vídeo e pagar cerca de 1 centavo de dólar por visualização. A ideia é que o Virool espalha seu vídeo por toda sua rede de contatos, especialmente àqueles relacionados ao seu meio de atuação. Uma vez que as pessoas tenham visto seu vídeo, visitarão seu website. Apenas tenha certeza de que seu site é atrativopara estes visitantes: tenha outros vídeos e mídias postadas, de forma que lhes seja interessante.

·        É muito importante  que você insira no seu vídeo o link para seu site. Você pode fazer isso nas ferramentas de Gerenciamento de Vídeos no próprio Youtube.

03)  Seja específico no Twitter

O Twitter é um dos melhores caminhos para gerar tráfego, pois você pode marcar os usuários, grupos e tópicos. Os experts dizem que o truque é ser específico: envie tweets para pessoas populares que podem lhe responder, e tenha certeza de ativar o recurso de retuitar. “Uma pessoa comum no Twitter lê cerca de 200 mensagens por dia”

04)  Crie uma oferta no Groupon

Ryan Chaffin, um especialista em marketing e investimento, diz que uma boa estratégia é criar uma oferta no Groupon. Isso funciona mesmo para as empresas que não vendem nada, mas têm um serviço a oferecer. Por exemplo, uma companhia de web design pode oferecer um cupom de desconto de 50% em seus serviços. Quando os caçadores de ofertas e promoções forem investigar o que sua empresa faz, você terá mais tráfego em seu website. Note que o processo de aprovação de um cupom pode levar até duas semanas.

05)  Divulgue nas redes sociais

Divulguem em todas as redes sociais, bookmarks, agregador de links, agregadores de feeds, não importa se elas sejam top de linha ou não, e sim a capacidade de poderem dar a você uma melhor projeção, melhor pontuação de pagerank de cada página de seu blog  nos mecanismos de busca, indexação em outros mecanismos de ..... ops.. as dicas são para os clientes NET EMPREENDIMENTOS.. 


Seja um cliente NET EMPREENDIMENTOS  e aproveite todas as nossas vantagens.



segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

A importância de utilizar um e-mail com seu próprio domínio



Hoje é quase inevitável possuir um e-mail no ramo profissional.
O e-mail nos fornece várias vantagens; entre elas:

Conveniência – Pode ser enviado de qualquer computador, notebook, tablet e até mesmo de smartphones eliminando o uso de envelopes, selos ou agências de correio.

Velocidade – Mensagens enviadas por e-mail chegam aos destinatários em poucos minutos.

Anexos – É possível anexar arquivos de diferentes tipos.

Acessibilidade – Podem ser arquivados e classificados por programas de e-mail ou webmails. Tornando fácil seu armazenamento e localização.

Barato – Exceto o custo pago pelo acesso à internet, o envio de e-mails é gratuito para qualquer parte do mundo.


Na internet vários provedores fornecem e-mail gratuito com excelente espaço de armazenamento. Mas é uma prática a qual eles ganham com o marketing da marca deles.

Um e-mail da Gmail divulga o Gmail e consequentemente a Google.

Um e-mail do msn.com, Hotmail.com, outlook.com divulga a Microsoft

Um e-mail terra.com.br divulga a Terra, este para se acessar o webmail é até necessário visitar  o portal do Terra.


Então preste bem atenção, se empresas gigantes como as citadas fornecem o e-mail gratuitamente; com certeza porque é uma forma certeira de fixação de sua marca.

De fato ter um e-mail com o domínio próprio do seu negócio, vai reforçar a imagem da sua marca. Este é só um motivo da importância de utilizar como e-mail principal o e-mail com o seu domínio próprio.




Abaixo veremos um exemplo de um anúncio postado em um site de classificados com abrangência .


"Manutenção de equipamentos industriais em São Paulo - Capital
15 anos de tradição, pontualidade e qualidade
Orçamento sem compromisso
Telefone: xxxx....


email: comercial_lanasa@gmail.com"


Sejamos sinceros. Uma empresa com 15 anos de tradição e que ainda usa um e-mail público e gratuito. Isso pode passar despercebido para muita gente, mas acredite quanto mais exigente seu público alvo, mais atento ele ficará a esses "detalhes".




Vejamos abaixo como ficaria se o anúncio constasse um domínio próprio.

"Manutenção de equipamentos industriais em São Paulo - Capital
15 anos de tradição, pontualidade e qualidade
Orçamento sem compromisso
Telefone: xxxx....
email: contato@comerciallanasa.com.br "


Tire suas próprias conclusões. Qual transmitiu mais confiança?

Óbvio que foi a do e-mail com domínio próprio.


Então se você já possui um domínio próprio hospedado e ainda continua usar domínios públicos tais como Gmail, msn e outros; pense em mudar esse hábito imediatamente. Você está perdendo clientes com essa resistência de mudança. Tudo é uma questão de hábitos.

Da mesma forma que você se habituou a utilizar um e-mail público, com certeza vai habituar a utilizar o e-mail com domínio próprio.

Você pode estar pensando nesse momento: E todos meus clientes atuais que já tem meu e-mail antigo (usando o e-mail público)? Perderei contato com eles?

Pois saiba que há maneiras de configurar o e-mail público de redirecionar as mensagens para o seu e-mail profissional (com seu domínio próprio) e ainda programar mensagens de resposta de forma informar seu cliente do novo e-mail.


Portanto, se você é um cliente NET EMPREENDIMENTOS  e ainda resiste em usar um e-mail público, entre em contato conosco que apresentaremos soluções eficazes para que você não perca mais tempo e muito menos perca novos clientes por não transmitir uma segurança  por ausência do seu domínio no e-mail.


terça-feira, 4 de novembro de 2014

A escolha de um domínio




Domínio nada mais é que a definição única que identifica um site na internet. Portanto não se pode ter mais de um domínio com o mesmo nome. Ex: Só pode existir um www.netemprendimentos.com.br. Mas é possível ter um www.netempreendimentos.com pertencente a outra pessoa, ou outra empresa sejam elas do mesmo ramo de atividade ou não.
Os domínios no Brasil terminam com .br e são regularizados por um órgão que se chama NIC.BR - Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto br. Uma entidade civil, sem fins lucrativos
Apesar de que os domínios no Brasil terminam com .br , por exemplo: .com.br / .net.br / .inf.br ; nada impede que qualquer brasileiro registre um domínio .com ou .net .

Existe uma classificação de domínios pelo NIC.BR. Algumas categorias possuem ainda restrições adicionais por serem direcionadas por setores específicos. Estas é necessário comprovação por meio de documentos.
Tabela de Categorias do Nic.br

No entanto os mais indicados são:
1)       .com.br
2)       .com
3)       .net

Essa indicação é devida o fator memorização comum. Muitas pessoas desconhecem sobre alguns tipos de domínios e até trocam o exato domínio do seu site devido supor que está errado. Acabando por ser direcionados para outro site.




Dicas para você escolher o domínio correto para seu site.

1)       Faça uma lista de domínios desejáveis. Procure  casar o ramo do seu negócio junto ao nome .
Exemplos:
a)       Se o seu site vai divulgar uma banda musical de nome exemplo ”Democráticos” faça uma lista do tipo:
- www.democraticosbanda.com.br e sucessivamente
b)       Se o seu site vai divulgar um serviço de manicure autônomo de uma pessoa chamada Carla sugiro:
- www.carlaunhas.com.br e sucessivamente
                Motivo: Supomos que a pessoa não sabe o endereço do seu site da banda democrático e vai pesquisar nos mecanismos de pesquisa tipo Google. É muito mais fácil ela aparecer nos resultados casando o ramo ao nome do que só democráticos. Outro fator é ajudar na memorização do endereço do seu site.
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2)       Faça uma pesquisa se o nome já existe pelo menos para os domínios mais conhecidos, que são .com.br, .com, .net
Para fazer a pesquisa nos domínios .com.br acesse o site http://registro.br
Para fazer a pesquisa nos domínios com terminação .com e .net sugiro usar o site http://www.e-dominios.com.br
Preste bem atenção: Se já existir um domínio registrado em qualquer uma dessas terminações vale a pena repensar em outro nome. E se ainda persistir neste nome consulte o site do qual já está registrado e verifique se o site tem algo parecido com seu ramo de atividade. Se tiver não repense, escolha outro nome.
Motivo: O ideal é você registrar seu domínio com as 3 terminações. O Registro de um domínio não é caro e é pago anualmente. É um investimento que vale a pena.
Imagine se o seu site é de uma gráfica virtual que vende serviços gráficos pela internet e entrega para todo Brasil. Sendo que já existe, por exemplo, o domínio www.graficanet.com.br. Mesmo assim você registra o www.graficanet.com. As chances de alguém visitar o site do concorrente no lugar do seu é muito grande.

3)       Após as pesquisas das 3 terminações e o domínio estiver disponível. Registre as 3. É um investimento que você não vai arrepender. Registrando os 3 você estará evitando transtornos futuros.
Motivo: É possível você hospedar o site em um só dos domínios e redirecionar os outros dois para o domínio que está o site. Além da questão dita no item 2 acima, registrando com as  3 terminações  você tem mais chances de seu negócio ser encontrado nos mecanismos de busca.

4)       Procure utilizar domínios que não sejam complicados na escrita e pronúncia.
Motivo: Se você usar gíria (u, em vez de you) ou palavras com várias ortografias (express vs xpress), poderá ser mais difícil para os clientes encontrarem seu site.

5)       Evite números e hifens
Motivo: Números e hifens geralmente não são compreendidos — as pessoas que ouvem o endereço do seu site não sabem se você está usando um numeral (5) ou se ele está por extenso (cinco) ou eles colocam o traço em lugar errado ou esquecem-se dele. Se você necessitar que isso seja incluído em seu domínio, registre as diferentes variações para fins de segurança.

6)       Valorize sua marca:
Se o seu negócio já tem uma marca, a recomendação é que o domínio seja igual ao nome da loja. Ter uma identidade única e exclusiva é fundamental para se diferenciar da concorrência e ser lembrado pelos clientes.
Mas se, por algum motivo, o endereço não estiver disponível você pode optar por usar termos relacionados à sua área de atuação.
Por exemplo, se você tem uma loja de doces chamada Delícia, você pode optar pelo domínio docesdelicia.com ou doceriadelicia.com.
Na hora de escolher quais termos usar, peça uma ajudinha aos buscadores. Usando o Google Trends, por exemplo, é possível saber quais são as palavras mais buscadas pelos internautas na hora de pesquisar sobre um tema.
É possível comparar, por exemplo, as buscas por “doces” e por “doceria” e descobrir qual termo é mais popular

7)       Seja simples:
Quanto mais curto e simples for o domínio, melhor. Evite palavras muito longas e difíceis de soletrar, consoantes em excesso ou siglas que não sejam fáceis de pronunciar. Endereços longos e complicados podem levar o cliente ao erro – e o erro, neste caso, significa vendas perdidas.
Tome cuidado também com palavras estrangeiras. Imagine que você tem uma loja de doces online e resolve dar a ela o nome de Delicious. Será que seu cliente vai saber escrever o endereço corretamente na hora de digitar? Na dúvida, simplifique!
Por outro lado é aconselhado abreviar muito seu domínio. Se não é possível ter um domínio curto melhor que ele seja longo e claro. Exemplo: Melhor registrar um domínio como bufaloseguranca.com.br do que bufaloseg.com.br. Pois é muito mais memorável alguém gravar o nome inteiro do que ficar na dúvida da abreviação
.
8)       Aja rápido
Os nomes de domínio vendem rapidamente. Felizmente, eles também não têm custo alto, portanto registre seus nomes de domínio favoritos assim que possível.
Esperamos que as dicas sejam úteis, e em breve novas cartilhas surgirão não só no objetivo de levar conhecimento ao nossos clientes quanto estratégias para obter mais resultado com seu site.
Um abraço a todos




 Rodrigo S. Paula - NET EMPREENDIMENTOS

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Quanto custa ter um site.

investimento website



Na nossa cartilha 1 falamos qual é a importância de ter um site. Mas muitos deixam de ter um site  preocupado com o custo de ter um site e caiam no pensamento errado de que o investimento em um site não tenha retorno. 

Hoje falaremos sobre o valor de investimento para ter um site e o retorno deste investimento.




valores dominio


REGISTRO DE DOMÍNIO
Inicialmente se você quer ter um domínio próprio; o que é o mais indicado pois ali está o nome da sua empresa o custo varia de quais tipos de domínio você vai adquirir. Os domínio .br são controlados no Brasil pelo nic.br.  O valor estipulado pelo Nic.br na data de hoje é de R$30,00 (trinta reais) ano. Este valor pode sofrer descontos se já for feito o pagamento referente mais anos, pagos de uma vez só.
Pode-se também optar por domínios do tipo:

 .com , .net , info, e .biz - essas categorias de registro está na média de R$ 40,00 (quarenta reais) ano
.me - essas categorias de registro está na média de R$ 100,00 (cem reais) ano
 .ws -  essas categorias de registro está na média de R$ 140,00 (cento e quarenta reais) ano
.tv -  essas categorias de registro está na média de R$ 170,00 (cento e setenta reais) ano

Há empresas de hospedagem que fazem promoções informando fornecer o domínio gratuito a contratarem a hospedagem com eles. Mas cuidado! Muitas agem de forma que seu domínio fique nas mãos deles e até outras registram o domínio em propriedades deles. Agora imagine: Você coloca seu site, trabalha anos para que conquiste público. Daí a hospedagem contratada não cumpre suas expectativas de forma que você decida trocar de hospedagem. Aí vem a dor de cabeça. O tal “domínio grátis” que é seu endereço na internet está preso com eles. Aposte; você pode até pegar o controle sobre o domínio mais se prepare para uma boa dor de cabeça.

Um dos diferenciais da Net Empreendimentos é que cadastramos você no órgão controlador do domínio e criamos o seu domínio utilizando seu cadastro. Dessa forma você tem total controle sobre seu domínio.

Continuando, seu primeiro investimento para ter um site na internet é o domínio. Considerando um domínio, por exemplo, www.dominio.com.br você já tem uma despesa de R$ 30,00 (trinta reais) ano.



quanto vale um site




CRIAÇÃO DO WEBSITE
O próximo passo é a criação do seu website. Estes são arquivos, códigos, imagens, textos e etc que estará vinculado ao seu domínio onde o internauta navegará e ter acesso ao conteúdo do seu site.

Este é um valor difícil de calcular, pois depende do conteúdo do seu site. Se o site vai ser estático ou dinâmico. Quantas páginas vão ter. Vai-se ter uma área administrativa para que você mesmo possa postar notícias, fotos, vídeos. Enfim uma área administrativa a qual você mesmo pode postar conteúdo no seu site. Conta também se seu site terá algum tipo de sistema com banco de dados e etc.

Muitas empresas faz uma coleta de informações e converte isso em horas que serão gastas de um webmaster e custos operacionais e administrativos. Recebe 40% do valor adiantado e 60% na hora da entrega.
Para ter uma ideia de valores para a construção de site  você pode ir na pesquisa do google e digitar “construção de website” que lhe serão mostrado inúmeras empresas no ramo onde você poderá ter um infinito de opções.

Em uma pesquisa ampla na internet, consultando várias empresas  e fazendo uma média desde o mais barato ao mais caro cheguei na seguinte tabela base.

Site simples  (home + 4 páginas) > HTML + design simples + Conteúdo + Logomarca
Preço do site: R$1.200,00
OBS: Se tiver conteúdo e logomarca criada o valor de um site fica aproximadamente R$950,00
Site média complexidade  (home + 5 páginas) > Gerenciável através do wordpress + Conteúdo + Logomarca
Preço do site: R$2.500,00
OBS: Se tiver conteúdo e logomarca criada o valor de um site fica aproximadamente R$2.100,00
Site alta complexidade >  Lojas virtuais, sites de cadastro de empresas, site de classificados, sites de empregos e portais.
Preço do site: R$5.200,00

Vamos levar em conta que estamos focados num site simples e considerar que vamos pagar um conhecido amigo para fazer o site. Então vamos descer o valor médio de um site simples de R$1.200,00 para R$ 600,00.

Portanto é um site simples onde somente um profissional pode fazer alterações e adicionar conteúdos (fotos,textos e etc) no futuro.

Existem várias propostas na internet que oferecem o site grátis, do tipo faça você mesmo. Algo que não deixam claro é que não vão te dar suporte para você construir seu site. Que não vão de dar um e-mail profissional com seu domínio e que no endereço do seu site será um subdomínio do endereço deles.  Não informam que vai ter a propaganda acentuada da empresa deles no seu site. Pois se você for utilizar o seu próprio domínio que você comprou o serviço deixa de ser gratuito.

O que mais se vê são pessoas entrarem de cabeça nessa aventura de construir seu próprio site, e quando se deparam com as ferramentas disponibilizadas encontram uma dificuldade imensa. Gastando horas de tempo para um resultado que não é satisfatório.

Essas propostas ilusórias faz-que deixamos de raciocinar. Veja bem, se um advogado gastar essas horas tentando fazer seu próprio site, ele lucraria muito mais se gastasse essas mesmas horas advogando. E o lucro das horas exercendo a função a qual ele tem conhecimento daria pra pagar um profissional em website e ainda sobraria saldo. Por isso aquele velho ditado “Cada macaco no seu galho”.





HOSPEDAGEM DO WEBSITE

Com o site pronto agora resta contratar um serviço de hospedagem onde será hospedado todo o projeto criado pelo webmaster e criado os e-mails necessários utilizando seu próprio domínio
.
Hoje existem várias empresas de hospedagem que oferecem hospedagem gratuita, mas não se enganem. Quando você menos espera aparece uma propaganda enorme na frente do seu site justamente oferecendo uma hospedagem grátis.  Agora pensa seu cliente visita seu site e depara com uma propaganda dessas. Onde fica sua credibilidade? No mínimo ele vai julgar sua empresa uma falida que não tem condições de pagar uma hospedagem, daí ele já tira conclusões precipitadas da confiança de fazer negócio com você. Lembre que são detalhes pequenos que podem afundar seu negócio. Pra crescer leva tempo, mas pra cair qualquer deslize te leva a baixo.

Existem também hospedagens de baixíssimos custos e que oferecem um serviço ilimitado. Mas saiba que tudo tem um topo e essas empresas deduzem que você vai utilizar um porcentual máximo “x” e lança o marketing ILIMITADO conduzindo ao cliente a contratar o plano sem usar o raciocínio lógico.

Vamos citar um exemplo lógico: Um bar lança uma promoção de paga-se R$20,00 e pode-se beber a vontade. Chega 1 bebe duas garrafas e logo fica enjoado, outro bebe umas 4 garrafas e pra ele já bastou. Daí chega uma turma de beberrão e toma sem parar. Uma hora algo vai dar errado, ou a cerveja acaba e você tem que esperar o bar providenciar mais, ou as próximas cervejas já não estarão em uma temperatura desejável. Resumindo. Vai chegar um momento em que problemas vão aparecer.

Eu sempre aconselho uma hospedagem transparente, onde você tem seus limites e possa trabalhar com eles de forma evitar problemas.

Mas voltando ao foco dos custos encontramos hospedagens medianas na média de R$20,00 (vinte reais) mensais.

Mas um detalhe muito importante que não poderia deixar de citar é que ao contratar a hospedagem lhe é passado o painel de controle e dali por diante é por sua conta a criação dos e-mails quanto enviar seu site para a hospedagem.  O suporte da hospedagem até informa em palavras técnicas como fazer; mas não fazem pra você.

Outro detalhe: Muitas das empresas de hospedagens são revendas, então se você aciona o suporte, o suporte aciona outro suporte que aumentará o tempo da resolução do problema.
E para finalizar sobre hospedagem, lembre que se os datacenters de onde estiver hospedado tiver algum problema mais grave em que seus e-mails parem de funcionar ou seu site fique fora do ar. Não lhe resta nada além de esperar.

A NET Empreendimentos antes de iniciar suas atividades além de preparar seus próprios servidores dedicados fez parceria com várias empresas de hospedagens. Sendo que se for detectado algum problema no servidor onde seu domínio está hospedado, e este for percebido uma resolução demorada, migramos todo seu domínio (site, e-mails) para outro servidor. Não passando de duas horas para a resolução do problema.

O que falta hoje em dia entre vários ramos de é a transparência dos fatos.




MANUTENÇÃO DO WEBSITE

A manutenção de um website vai variar de cada website, e de que cada um se propõe. Mas para quem não sabe um dos pontos vistos pelos mecanismos de busca colocar seu site mais privilegiado nas pesquisas é se seu site teve modificações e visitas. Um site que nada muda as pessoas deixam de visitar um dia, e até mesmo os mecanismos de pesquisa notam que não teve mudanças e passam considerar aquele site abandonado.

Você pode optar por pagar as manutenções de forma avulsa a um profissional que vai lhe cobrar em média de R$120,00 para fazer uma modificação específica. Pois o mesmo vai ter que entender o código primeiro para efetuar as modificações com profissionalismo e de forma não afetar outras áreas do site . Evitando prováveis erros.

O mais inteligente é pagar uma manutenção mensal que seria mais ou menos o mesmo custo ou menos. Pois na manutenção mensal o profissional de webmaster tem seu lucro quando não é necessária nenhuma manutenção.  Mas este profissional estará de prontidão e com o compromisso de te atender em tempo pré-determinado.

Através de uma pesquisa em diversas empresas chegamos ao custo médio apenas para a manutenção do seite de R$ 80,00 (oitenta  reais) mensais.





RETORNO DO INVESTIMENTO

Falar sobre o retorno do investimento para ter um site é difícil. Vai variar se seu site vende algum produto ou não. Mas o que posso dizer com absoluta certeza que é um investimento absolutamente necessário para não se perder mercado.

Lembre que pra todo ramo de atividade tem um concorrente que pode estar saindo na sua frente e conquistando uma parte de seu público simplesmente por ter um site e você não.

O site é um agregador de valores para seu negócio além das inúmeras vantagens que citei na Cartilha 01.

A NET Empreendimentos focando exclusivamente  nas pequenas e  médias empresas , profissionais liberais, autônomos e micro empreendedores individuais disponibiliza pacotes de serviços que incluem construção do seu website, hospedagem, e-mails, suporte e manutenção mensal do site cobrando apenas valores mensais totalmente inovadores. Vale a pena conferir no site www.netempreendimentos.com.br

Na nossa próxima cartilha falaremos sobre a importância de escolher o nome e tipo certo para seu domínio.
Um abraço a todos

. Rodrigo S. Paula - NET EMPREENDIMENTOS








www.netempreendimentos.com.br