sábado, 25 de julho de 2015

7 Pecados do Atendimento





A NET Empreendimentos, apesar de ser direcionada a vender pacotes completos de websites; pacotes estes que incluem todo o processo de incluir seu negócio da internet (desde o registro do seu domínio, construção do seu website e hospedagem); visa a melhora dos negócios dos seus clientes. 

Pois a Net Empreendimentos só cresce se seu cliente crescer também. 

Por este motivo posta artigos os quais ajudam o desenvolvimento do negócio do cliente.


Falaremos hoje dos 7 pecados do atendimento. 
Fonte: Sebrae 


Antes de qualquer coisa, você empreendedor que possui seu negócio deve sempre se por no lugar do cliente, e se possível até mesmo contratar o serviço de "Cliente secreto".

Cliente secreto, é uma pessoa a qual nenhum funcionário conheça que se faz passar por seu cliente de forma observar toda a ação do atendimento na sua empresa.. Não só o atendimento pelos funcionários, como também observar fachada da loja, distribuição dos móveis, limpeza.. Enfim, tudo que possa influir em um cliente voltar ou não no seu estabelecimento. 

Após a visita (1 ou mais) ao seu estabelecimento, o Cliente Secreto disponibiliza um relatório apontando as mudanças necessárias. Os funcionários não podem em nenhum momento saber da visita de um Cliente Secreto, mesmo não sabendo quem será. 

Ao tomar a atitude de contratar um cliente secreto, lembre que não é no intuito de punições e sim altamente educativo. Pois muitas vezes o erro do funcionário é consequência de uma má administração e falta de treinamento. Sendo uma herança até de procedimentos defasados da empresa.


O Sebrae oferece vários cursos on line de alta qualidade e gratuitos. É interessante conhecer os cursos e disponibilizar aos funcionários 1 hora por dia no trabalho para que faça os cursos. O resultado é surpreendente. 

Baseados em uma cartilha do Sebrae falaremos hoje sobe "Os 7 pecados do Atendimento"


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1) Desinteresse: Ocorre quando os funcionários de uma empresa não demonstram que se importam com o cliente

Não adianta manter um funcionário, mesmo que seu custo seja barato que não esteja realmente gostando do que faz. O seu funcionário é o contato direto com seu cliente. Imagine você chegar em uma loja, ou ligar para uma empresa e sentir insatisfação direta de quem ta te atendendo? Ou até total desinteresse em te ajudar? Pense bem: Sua vontade não é de chamar o gerente na hora?








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2) Má vontade: Acontece quando o funcionário atende de "qualquer jeito", não se importando com o cliente.

Imagina você entrar numa loja de sapatos, em dúvida do que levar. O atendente com toda má vontade lhe oferecer apenas um modelo? Poxa!! Você entrou ali querendo ser convencido; e o funcionário sequer quer lhe atender. Muitas vezes é melhor remanejar o funcionário de função do que afetar a imagem do seu negócio. 






3) Frieza: O cliente é tratado de forma distante e até desagradável.

Muitas vezes apenas um sorriso, um bom dia, já é suficiente para agradar o cliente.





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4) Desdém: Há funcionários que tratam o consumidor com descaso, como se ele fosse inferior, Isso enfurece as pessoas. 







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5) Robotismo: O funcionário deixa de agir como uma pessoa e passa a agir de forma mecânica, repetindo sempre a mesma coisa, da mesma maneira, com os mesmos gestos.





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6) Demasiado apego às normas: Acontece com o funcionário inflexível, que diz: "Sinto muito, mas não podemos fugir das regras".

Se você não pode dar certas autonomias para seu funcionário, mantenha alguém que possa. Muitas vezes se perde um cliente por causa de pequenos detalhes. Pode ser criado também uma tabela de estratégias de forma ter flexibilidade em várias situações. Desta forma o funcionário pode ser mais flexível sem o risco de prejuízo financeiro para a empresa.







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7) Jogo de Responsabilidade: A síndrome do "vai-para-lá e vem-para-cá". Há pessoas que, para se livrarem do cliente, mandam-se de um lugar para outro, sem resolver o problema.




Gente!! Acordem!! Vejam bem.. Não fique com aquele pensamento "Nossa esse cliente é um porre", tente inverter a situação. Seu cliente é o sustento da sua empresa. Por mais que ele seja realmente implicante, " Um Saco" . Mude a estratégia com ele. tente fazer amizade. Faça com que ele se sinta importante. 














sábado, 18 de julho de 2015

Impar Print | + um cliente satisfeito




Cliente: Impar Print
Pacote contratado : Plano Comercial


O projeto concluído para a Impar Print ficou sensacional, todo em um website com loja virtual embutida. Alem da área administrativa onde o cliente pode manipular informações tais como textos, fotos e etc; possui toda área administrativa para seu controle nas vendas on line.
Ao projeto foi incluso um Fanpage com total administração de nosso cliente. Uma Fanpage com o visual criativo e moderno.

Como todo projeto da Net Empreendimentos, o site possui integração com o Facebook, desta forma quem visita o site pode compartilhar uma propaganda do site da Impar Print quanto cada produto em separado entre todos os seus amigos e grupos que participa no Facebook.

Vale a pena visitar o site.

sábado, 4 de abril de 2015

Seu comportamento é de um empreendedor?

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Seu comportamento é de um empreendedor?

1) Você tem capacidade de criar e enxergar novas oportunidades de negócios, desenvolver novos produtos e serviços, propor e implementar soluções inovadoras.?

2) Enfrentar os obstáculos decididamente, buscando sempre o sucesso, mantendo ou mudando as estratégias, de acordo com as situações?

3) Você analisa as alternativas, dispõe a assumir desafios ou riscos moderados e responde pessoalmente por eles?


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4) Você procura fazer sempre mais e melhor, buscando satisfazer ou superar o que os clientes desejam?

5) Você faz sacrifícios pessoais e se esforça para completar uma tarefa e dispõe de colaborar com os subordinados e, até mesmo, assumir o lugar deles para terminar um trabalho?

6) Você Interessa, pessoalmente, em obter informações sobre clientes, fornecedores ou concorrentes, investigando pessoalmente como fabricar um produto ou prestar um serviço consultando especialistas para obter assessoria técnica ou comercial?

7) Você Assume metas e objetivos que representem desafios e tenham significado pessoal. Define, com clareza e objetividade, o que se quer atingir e em que prazo?

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8) Você Planeja, divide tarefas de grande porte em tarefas menores, com prazos definidos? Revisa constantemente seus planos, considerando os resultados obtidos e as mudanças circunstanciais mantendo registros financeiros e utilizando-os para tomar decisões?

9) Você Utiliza de estratégias para influenciar ou convencer os outros, a fim de conseguir melhorias no seu negócio e manter boas relações comerciais com clientes e fornecedores?

10) Você busca manter seus pontos de vista, mesmo diante de um insucesso temporário. Ter confiança na sua própria capacidade de complementar alguma tarefa difícil ou de enfrentar desafios?












domingo, 8 de fevereiro de 2015

Dicas para aumentar as visitas no seu site


Dicas para aumentar as visitas no seu site

A Net Empreendimentos sempre fornece a seus clientes Cartilhas contendo informações interessantes e dicas em suas áreas restritas.

Na cartilha 5 ela fornece dicas de como seus clientes podem aumentar as visitas de seus sites.

Dicas:

01)  Inscreva o seu site nos principais diretórios. 

“ Diretórios de sites são índices de sites, usualmente organizados por categorias e sub-categorias. Tem como finalidade principal permitir ao usuário encontrar rapidamente sites que desejar, buscando por categorias, e não por palavras-chave. Os diretórios de sites geralmente possuem uma busca interna, para que usuários possam encontrar sites dentro de seu próprio índice. Diretórios podem ser a nível regional, nacional ou global, e até mesmo especializados em determinado assunto. Open Directory Project ou Yahoo! Directory são exemplos de diretórios de sites global.”

Indicamos alguns sites de diretório no Brasil:









02)  Pague por visualizações no youtube.

O conceito de pagar por anúncios (à la Google Adwords) tem sido usado por anos. Uma nova técnica é pagar ao Youtube por visualizações. O siteVirool.com é uma opção. Você pode postar um vídeo e pagar cerca de 1 centavo de dólar por visualização. A ideia é que o Virool espalha seu vídeo por toda sua rede de contatos, especialmente àqueles relacionados ao seu meio de atuação. Uma vez que as pessoas tenham visto seu vídeo, visitarão seu website. Apenas tenha certeza de que seu site é atrativopara estes visitantes: tenha outros vídeos e mídias postadas, de forma que lhes seja interessante.

·        É muito importante  que você insira no seu vídeo o link para seu site. Você pode fazer isso nas ferramentas de Gerenciamento de Vídeos no próprio Youtube.

03)  Seja específico no Twitter

O Twitter é um dos melhores caminhos para gerar tráfego, pois você pode marcar os usuários, grupos e tópicos. Os experts dizem que o truque é ser específico: envie tweets para pessoas populares que podem lhe responder, e tenha certeza de ativar o recurso de retuitar. “Uma pessoa comum no Twitter lê cerca de 200 mensagens por dia”

04)  Crie uma oferta no Groupon

Ryan Chaffin, um especialista em marketing e investimento, diz que uma boa estratégia é criar uma oferta no Groupon. Isso funciona mesmo para as empresas que não vendem nada, mas têm um serviço a oferecer. Por exemplo, uma companhia de web design pode oferecer um cupom de desconto de 50% em seus serviços. Quando os caçadores de ofertas e promoções forem investigar o que sua empresa faz, você terá mais tráfego em seu website. Note que o processo de aprovação de um cupom pode levar até duas semanas.

05)  Divulgue nas redes sociais

Divulguem em todas as redes sociais, bookmarks, agregador de links, agregadores de feeds, não importa se elas sejam top de linha ou não, e sim a capacidade de poderem dar a você uma melhor projeção, melhor pontuação de pagerank de cada página de seu blog  nos mecanismos de busca, indexação em outros mecanismos de ..... ops.. as dicas são para os clientes NET EMPREENDIMENTOS.. 


Seja um cliente NET EMPREENDIMENTOS  e aproveite todas as nossas vantagens.



segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

A importância de utilizar um e-mail com seu próprio domínio



Hoje é quase inevitável possuir um e-mail no ramo profissional.
O e-mail nos fornece várias vantagens; entre elas:

Conveniência – Pode ser enviado de qualquer computador, notebook, tablet e até mesmo de smartphones eliminando o uso de envelopes, selos ou agências de correio.

Velocidade – Mensagens enviadas por e-mail chegam aos destinatários em poucos minutos.

Anexos – É possível anexar arquivos de diferentes tipos.

Acessibilidade – Podem ser arquivados e classificados por programas de e-mail ou webmails. Tornando fácil seu armazenamento e localização.

Barato – Exceto o custo pago pelo acesso à internet, o envio de e-mails é gratuito para qualquer parte do mundo.


Na internet vários provedores fornecem e-mail gratuito com excelente espaço de armazenamento. Mas é uma prática a qual eles ganham com o marketing da marca deles.

Um e-mail da Gmail divulga o Gmail e consequentemente a Google.

Um e-mail do msn.com, Hotmail.com, outlook.com divulga a Microsoft

Um e-mail terra.com.br divulga a Terra, este para se acessar o webmail é até necessário visitar  o portal do Terra.


Então preste bem atenção, se empresas gigantes como as citadas fornecem o e-mail gratuitamente; com certeza porque é uma forma certeira de fixação de sua marca.

De fato ter um e-mail com o domínio próprio do seu negócio, vai reforçar a imagem da sua marca. Este é só um motivo da importância de utilizar como e-mail principal o e-mail com o seu domínio próprio.




Abaixo veremos um exemplo de um anúncio postado em um site de classificados com abrangência .


"Manutenção de equipamentos industriais em São Paulo - Capital
15 anos de tradição, pontualidade e qualidade
Orçamento sem compromisso
Telefone: xxxx....


email: comercial_lanasa@gmail.com"


Sejamos sinceros. Uma empresa com 15 anos de tradição e que ainda usa um e-mail público e gratuito. Isso pode passar despercebido para muita gente, mas acredite quanto mais exigente seu público alvo, mais atento ele ficará a esses "detalhes".




Vejamos abaixo como ficaria se o anúncio constasse um domínio próprio.

"Manutenção de equipamentos industriais em São Paulo - Capital
15 anos de tradição, pontualidade e qualidade
Orçamento sem compromisso
Telefone: xxxx....
email: contato@comerciallanasa.com.br "


Tire suas próprias conclusões. Qual transmitiu mais confiança?

Óbvio que foi a do e-mail com domínio próprio.


Então se você já possui um domínio próprio hospedado e ainda continua usar domínios públicos tais como Gmail, msn e outros; pense em mudar esse hábito imediatamente. Você está perdendo clientes com essa resistência de mudança. Tudo é uma questão de hábitos.

Da mesma forma que você se habituou a utilizar um e-mail público, com certeza vai habituar a utilizar o e-mail com domínio próprio.

Você pode estar pensando nesse momento: E todos meus clientes atuais que já tem meu e-mail antigo (usando o e-mail público)? Perderei contato com eles?

Pois saiba que há maneiras de configurar o e-mail público de redirecionar as mensagens para o seu e-mail profissional (com seu domínio próprio) e ainda programar mensagens de resposta de forma informar seu cliente do novo e-mail.


Portanto, se você é um cliente NET EMPREENDIMENTOS  e ainda resiste em usar um e-mail público, entre em contato conosco que apresentaremos soluções eficazes para que você não perca mais tempo e muito menos perca novos clientes por não transmitir uma segurança  por ausência do seu domínio no e-mail.