domingo, 20 de setembro de 2015

Use o Facebook a seu favor - Compartilhe seu site






O Facebook, considerada a maior rede social do últimos tempos, se tornou uma ferramenta necessária para divulgação do seu negócio. Portanto é importante sempre utilizar a ética e o bom senso.



Todo cliente Net Empreendimentos, independente do plano contratado; recebe em seu site o famoso e conhecido botão "Compartilhar" . Este pode ser nas mais variadas formas de apresentação dependendo do design o website construído.

O mais conhecido é este: 


E como usar este simples botão a favor do seu site, ou sendo: A favor do seu negócio?


O primeiro passo é você abrir uma conta no Facebook, é simples , rápido e gratuito. Hoje é essencial ter uma conta no Facebook. Se você ainda não tem uma conta não perca tempo e faça uma agora.

O segundo passo, já logado no Facebook é você fazer parte de grupos que tenha alguma relação com seu negócio e ou grupos do tipo "anuncie aqui" e até mesmo grupos em que você acredita que suas postagens podem ter algum efeito para conquista de novos clientes/publico.

Então vamos explicar como fazer:

Na parte superior você vai visualizar a seguinte barra:



Vamos então como exemplo digitar nesta barra "belo horizonte negócios" ; neste caso estou procurando grupos que tem como objetivo anúncios no Facebook. Você pode procurar algo mais voltado para sua área. Supomos que você trabalha com decoração, você poderia procurar grupos referentes ao tema.

Continuando:


Após eu digitar no campo belo horizonte negócios, eu clico na lupa



Repare que já me foi fornecido um lista. Para que seja me mostrado somente grupos, clique em grupos a sua esquerda.




Repare que agora são mostrado somente os grupos de acordo com o tema da sua pesquisa.

No caso da imagem acima, onde está escrito ENTROU é porque eu já faço parte deste grupo, os que estão escritos PARTICIPAR, não faço parte ainda. Se clicar em participar eu estarei enviando uma solicitação ao dono do grupo para que eu possa fazer parte.

Sugiro observar também a quantidade de pessoas que fazem parte daquele grupo. Por exemplo o primeiro grupo listado tem 71207 membros (participantes) até o momento desta pesquisa.

Então dê preferência a grupos com muitos membros.

Mas em vez de clicar diretamente em participar, clique no nome do grupo para que seja redirecionado a página do grupo.


Então como exemplo vou clicar no primeiro onde está grifado de amarelo o botão participar.
Ou seja no grupo Belo horizonte serviços em geral.





É importante observar se o grupo tem regras e ou descrição para que você não seja mal vindo. Por exemplo : Tem grupo que não gosta que posta propagandas, neste caso você nem prosseguiria em participar. No caso do exemplo não tem regra nenhuma me impedindo que continue, na verdade o dono do grupo usa a parte de Descrição para fazer anúncios.

Sendo assim clique no botão + PARTICIPAR DO GRUPO.

Agora é esperar que seja aceito pelo administrador do grupo. Após aceito você ja tem um grupo para anunciar.

Procure então fazer parte de vários grupos, observando sempre a quantidade de membros, e lendo a regra de cada um evitando até ser denunciado e por fim acabar sendo bloqueado pelo Facebook.

Use sempre a ética profissional.

Bom.. após já estar participando de algum grupo agora vai a utilidade do botãozinho compartilhar no seu site. Como exemplo vou usar o site do Plano Domínio da Net Empreendimentos como exemplo.

No seu caso você entrará no seu site.




No seu site clique no botão compartilhar


Se você ainda não estiver logado no Facebook aparecerá a seguinte imagem para logar.



Faça o logon digitando seu e-mail cadastrado no Facebook e a senha.e clicando em entrar.

Repare que assim que clicar em entrar, você já verá uma imagem programada por nós para a divulgação do seu negócio no Facebook.

No Exemplo a imagem é a do site do Plano Domínio.



Agora que vai a dica:

Se você clicar somente em compartilhar Link, vai ser postado somente na sua linha do tempo no Facebook .

Mas você pode mudar algumas coisas para atingir um público maior. Sendo, você pode postar em um grupo que você ja participa.

1) Clique no botão "Em sua própria linha do Tempo" e selecione "Em um Grupo", Vai surgir uma linha pedindo o nome do Grupo, digite o nome do Grupo o qual você quer postar.

No exemplo eu escolhi "BELO HORIZONTE - NEGÓCIOS"

No campo "Diga algo sobre isto.." é interessante que você digite algo falando do seu negócio, ou até mesmo anunciando uma promoção.

Depois é só clicar em "Compartilhar Link"



Após feito isso foi postado uma propaganda no grupo com a imagem. E o mais bacana se qualquer leitor clicar na imagem será direcionado automaticamente para seu site.

Veja lá a que eu usei no meio das outra propagandas.




Outro detalhe interessante é que todos seus amigos no Facebook que também fazem parte do mesmo grupo, receberão uma notificação que você postou ali. Muitos até compartilham e curtem, ajudando ainda mais o alcance do seu anúncio.


Então em um horário bacana, faça isso para os grupos que você participa e que tem haver com seu negócio. Você vai usar uma meia horinha por dia, mas vai estar fazendo uma boa propaganda do seu negócio no Facebook.



A Net Empreendimentos fornece na área restrita do site de seu  cliente uma ferramenta interessante.
O próprio cliente pode alterar esta imagem na Divulgação.

Uma vez que pode usar deste recurso para fazer campanha de promoções e etc no Facebook utilizando imagens relativas ao que está anunciando.

Exemplo: Se for um site onde oferece produtos, pode fazer uma campanha sobre um determinado produto e por uma imagem que desperte a curiosidade do público utilizando este produto.


Se você é cliente Net Empreendimentos, basta acessar sua área restrita que encontrará a Ferramenta com as devidas instruções de como utilizar.











domingo, 9 de agosto de 2015

Boas Práticas | Não seja um spam




As informações deste artigo foram retiradas do portal Nic.Br

Link: http://www.antispam.br/boaspraticas/



Como não se tornar um spammer

Muitas pessoas, mesmo sem perceber, em algum momento já enviaram uma corrente da sorte, uma lenda urbana ou algo parecido. Para não se tornar um spammer, mesmo entre amigos, é importante respeitar as seguintes dicas:
  • Siga as normas da etiqueta (Netiqueta). É recomendado, por exemplo, sempre preencher o campo doassunto com uma descrição significativa do conteúdo do e-mail. Dessa forma, o destinatário terá a opção de não abri-lo, caso não seja de seu interesse.
  • Procure informações a respeito dos diversos e-mails que receber. Muitos usuários, por desconhecimento, reiniciam a propagação de lendas urbanas ou boatos.
  • Antes de enviar um e-mail, reflita se o conteúdo será útil ou de interesse do grupo para o qual pretende remetê-lo.
  • Procure refletir antes de repassar e-mails suspeitos, tais como: boatos, lendas urbanas e até mesmo, golpes. Na dúvida, não envie.
  • Respeite o propósito e o formato das listas de discussão e demais fóruns na rede.
  • Não use listas de mala direta ou particulares de amigos de terceiros para enviar propaganda ou quaisquer divulgações pessoais.
  • Se decidir fazer marketing de sua empresa ou negócios na Internet, informe-se antes sobre as melhores práticas para este fim.

Como fazer marketing por e-mail, sem fazer spam

Fazer marketing pela Internet sem provocar spam, requer o uso de boas práticas. A seguir, algumas das quais podem evitar a propagação de e-mails não solicitados.
  • Enviar e-mails somente para os clientes que optaram pelo cadastro na lista de divulgação de seus produtos e/ou serviços. Tal cadastro pode ter sido feito por telefone, na hora do primeiro contato comercial ou por formulário disponível no site da empresa na Internet.
  • Não usar listas de divulgação de terceiros, nem comprá-las de fornecedores de mala direta.
  • Não reutilizar listas de divulgação, ou seja, não enviar informações de determinado serviço aos clientes cadastrados na lista de divulgação de outro serviço, ainda que sejam da mesma empresa.
  • Respeitar as opções do cliente no preenchimento de formulários de cadastramento em listas de divulgação, por escrito ou on-line.
  • Respeitar as solicitações de descadastramento de suas listas.
  • Não iniciar o primeiro contato com o cliente por e-mail, ou seja, o envio do primeiro e-mail, sem prévia autorização do cliente, caracteriza a prática de spam.

Resumindo. 

Não é vantagem alguma enviar uma quantidade de e-mails absurda e para quem não deseja recebê-lo. Este ato não vai atrair novas vendas e muito menos novos clientes. Opte pelo marketing direcionado e de conteúdo. 

Ofereça algo de forma o seu cliente sempre estar lembrando de você. 


sábado, 25 de julho de 2015

7 Pecados do Atendimento





A NET Empreendimentos, apesar de ser direcionada a vender pacotes completos de websites; pacotes estes que incluem todo o processo de incluir seu negócio da internet (desde o registro do seu domínio, construção do seu website e hospedagem); visa a melhora dos negócios dos seus clientes. 

Pois a Net Empreendimentos só cresce se seu cliente crescer também. 

Por este motivo posta artigos os quais ajudam o desenvolvimento do negócio do cliente.


Falaremos hoje dos 7 pecados do atendimento. 
Fonte: Sebrae 


Antes de qualquer coisa, você empreendedor que possui seu negócio deve sempre se por no lugar do cliente, e se possível até mesmo contratar o serviço de "Cliente secreto".

Cliente secreto, é uma pessoa a qual nenhum funcionário conheça que se faz passar por seu cliente de forma observar toda a ação do atendimento na sua empresa.. Não só o atendimento pelos funcionários, como também observar fachada da loja, distribuição dos móveis, limpeza.. Enfim, tudo que possa influir em um cliente voltar ou não no seu estabelecimento. 

Após a visita (1 ou mais) ao seu estabelecimento, o Cliente Secreto disponibiliza um relatório apontando as mudanças necessárias. Os funcionários não podem em nenhum momento saber da visita de um Cliente Secreto, mesmo não sabendo quem será. 

Ao tomar a atitude de contratar um cliente secreto, lembre que não é no intuito de punições e sim altamente educativo. Pois muitas vezes o erro do funcionário é consequência de uma má administração e falta de treinamento. Sendo uma herança até de procedimentos defasados da empresa.


O Sebrae oferece vários cursos on line de alta qualidade e gratuitos. É interessante conhecer os cursos e disponibilizar aos funcionários 1 hora por dia no trabalho para que faça os cursos. O resultado é surpreendente. 

Baseados em uma cartilha do Sebrae falaremos hoje sobe "Os 7 pecados do Atendimento"


Resultado de imagem para desinteresse

1) Desinteresse: Ocorre quando os funcionários de uma empresa não demonstram que se importam com o cliente

Não adianta manter um funcionário, mesmo que seu custo seja barato que não esteja realmente gostando do que faz. O seu funcionário é o contato direto com seu cliente. Imagine você chegar em uma loja, ou ligar para uma empresa e sentir insatisfação direta de quem ta te atendendo? Ou até total desinteresse em te ajudar? Pense bem: Sua vontade não é de chamar o gerente na hora?








Resultado de imagem para má vontade

2) Má vontade: Acontece quando o funcionário atende de "qualquer jeito", não se importando com o cliente.

Imagina você entrar numa loja de sapatos, em dúvida do que levar. O atendente com toda má vontade lhe oferecer apenas um modelo? Poxa!! Você entrou ali querendo ser convencido; e o funcionário sequer quer lhe atender. Muitas vezes é melhor remanejar o funcionário de função do que afetar a imagem do seu negócio. 






3) Frieza: O cliente é tratado de forma distante e até desagradável.

Muitas vezes apenas um sorriso, um bom dia, já é suficiente para agradar o cliente.





Resultado de imagem para desdém



4) Desdém: Há funcionários que tratam o consumidor com descaso, como se ele fosse inferior, Isso enfurece as pessoas. 







Resultado de imagem para robotismo

5) Robotismo: O funcionário deixa de agir como uma pessoa e passa a agir de forma mecânica, repetindo sempre a mesma coisa, da mesma maneira, com os mesmos gestos.





Resultado de imagem para demasiado a normas


6) Demasiado apego às normas: Acontece com o funcionário inflexível, que diz: "Sinto muito, mas não podemos fugir das regras".

Se você não pode dar certas autonomias para seu funcionário, mantenha alguém que possa. Muitas vezes se perde um cliente por causa de pequenos detalhes. Pode ser criado também uma tabela de estratégias de forma ter flexibilidade em várias situações. Desta forma o funcionário pode ser mais flexível sem o risco de prejuízo financeiro para a empresa.







Resultado de imagem para responsabilidade


7) Jogo de Responsabilidade: A síndrome do "vai-para-lá e vem-para-cá". Há pessoas que, para se livrarem do cliente, mandam-se de um lugar para outro, sem resolver o problema.




Gente!! Acordem!! Vejam bem.. Não fique com aquele pensamento "Nossa esse cliente é um porre", tente inverter a situação. Seu cliente é o sustento da sua empresa. Por mais que ele seja realmente implicante, " Um Saco" . Mude a estratégia com ele. tente fazer amizade. Faça com que ele se sinta importante. 














sábado, 18 de julho de 2015

Impar Print | + um cliente satisfeito




Cliente: Impar Print
Pacote contratado : Plano Comercial


O projeto concluído para a Impar Print ficou sensacional, todo em um website com loja virtual embutida. Alem da área administrativa onde o cliente pode manipular informações tais como textos, fotos e etc; possui toda área administrativa para seu controle nas vendas on line.
Ao projeto foi incluso um Fanpage com total administração de nosso cliente. Uma Fanpage com o visual criativo e moderno.

Como todo projeto da Net Empreendimentos, o site possui integração com o Facebook, desta forma quem visita o site pode compartilhar uma propaganda do site da Impar Print quanto cada produto em separado entre todos os seus amigos e grupos que participa no Facebook.

Vale a pena visitar o site.

sábado, 4 de abril de 2015

Seu comportamento é de um empreendedor?

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Seu comportamento é de um empreendedor?

1) Você tem capacidade de criar e enxergar novas oportunidades de negócios, desenvolver novos produtos e serviços, propor e implementar soluções inovadoras.?

2) Enfrentar os obstáculos decididamente, buscando sempre o sucesso, mantendo ou mudando as estratégias, de acordo com as situações?

3) Você analisa as alternativas, dispõe a assumir desafios ou riscos moderados e responde pessoalmente por eles?


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4) Você procura fazer sempre mais e melhor, buscando satisfazer ou superar o que os clientes desejam?

5) Você faz sacrifícios pessoais e se esforça para completar uma tarefa e dispõe de colaborar com os subordinados e, até mesmo, assumir o lugar deles para terminar um trabalho?

6) Você Interessa, pessoalmente, em obter informações sobre clientes, fornecedores ou concorrentes, investigando pessoalmente como fabricar um produto ou prestar um serviço consultando especialistas para obter assessoria técnica ou comercial?

7) Você Assume metas e objetivos que representem desafios e tenham significado pessoal. Define, com clareza e objetividade, o que se quer atingir e em que prazo?

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8) Você Planeja, divide tarefas de grande porte em tarefas menores, com prazos definidos? Revisa constantemente seus planos, considerando os resultados obtidos e as mudanças circunstanciais mantendo registros financeiros e utilizando-os para tomar decisões?

9) Você Utiliza de estratégias para influenciar ou convencer os outros, a fim de conseguir melhorias no seu negócio e manter boas relações comerciais com clientes e fornecedores?

10) Você busca manter seus pontos de vista, mesmo diante de um insucesso temporário. Ter confiança na sua própria capacidade de complementar alguma tarefa difícil ou de enfrentar desafios?












domingo, 8 de fevereiro de 2015

Dicas para aumentar as visitas no seu site


Dicas para aumentar as visitas no seu site

A Net Empreendimentos sempre fornece a seus clientes Cartilhas contendo informações interessantes e dicas em suas áreas restritas.

Na cartilha 5 ela fornece dicas de como seus clientes podem aumentar as visitas de seus sites.

Dicas:

01)  Inscreva o seu site nos principais diretórios. 

“ Diretórios de sites são índices de sites, usualmente organizados por categorias e sub-categorias. Tem como finalidade principal permitir ao usuário encontrar rapidamente sites que desejar, buscando por categorias, e não por palavras-chave. Os diretórios de sites geralmente possuem uma busca interna, para que usuários possam encontrar sites dentro de seu próprio índice. Diretórios podem ser a nível regional, nacional ou global, e até mesmo especializados em determinado assunto. Open Directory Project ou Yahoo! Directory são exemplos de diretórios de sites global.”

Indicamos alguns sites de diretório no Brasil:









02)  Pague por visualizações no youtube.

O conceito de pagar por anúncios (à la Google Adwords) tem sido usado por anos. Uma nova técnica é pagar ao Youtube por visualizações. O siteVirool.com é uma opção. Você pode postar um vídeo e pagar cerca de 1 centavo de dólar por visualização. A ideia é que o Virool espalha seu vídeo por toda sua rede de contatos, especialmente àqueles relacionados ao seu meio de atuação. Uma vez que as pessoas tenham visto seu vídeo, visitarão seu website. Apenas tenha certeza de que seu site é atrativopara estes visitantes: tenha outros vídeos e mídias postadas, de forma que lhes seja interessante.

·        É muito importante  que você insira no seu vídeo o link para seu site. Você pode fazer isso nas ferramentas de Gerenciamento de Vídeos no próprio Youtube.

03)  Seja específico no Twitter

O Twitter é um dos melhores caminhos para gerar tráfego, pois você pode marcar os usuários, grupos e tópicos. Os experts dizem que o truque é ser específico: envie tweets para pessoas populares que podem lhe responder, e tenha certeza de ativar o recurso de retuitar. “Uma pessoa comum no Twitter lê cerca de 200 mensagens por dia”

04)  Crie uma oferta no Groupon

Ryan Chaffin, um especialista em marketing e investimento, diz que uma boa estratégia é criar uma oferta no Groupon. Isso funciona mesmo para as empresas que não vendem nada, mas têm um serviço a oferecer. Por exemplo, uma companhia de web design pode oferecer um cupom de desconto de 50% em seus serviços. Quando os caçadores de ofertas e promoções forem investigar o que sua empresa faz, você terá mais tráfego em seu website. Note que o processo de aprovação de um cupom pode levar até duas semanas.

05)  Divulgue nas redes sociais

Divulguem em todas as redes sociais, bookmarks, agregador de links, agregadores de feeds, não importa se elas sejam top de linha ou não, e sim a capacidade de poderem dar a você uma melhor projeção, melhor pontuação de pagerank de cada página de seu blog  nos mecanismos de busca, indexação em outros mecanismos de ..... ops.. as dicas são para os clientes NET EMPREENDIMENTOS.. 


Seja um cliente NET EMPREENDIMENTOS  e aproveite todas as nossas vantagens.