terça-feira, 21 de novembro de 2017

Entenda os tipos de website.


Atualmente, existem vários tipos diferentes de sites, e conhece-los vai ajudar você a identificar o que é bom para a sua empresa. Por isso, antes de criar ou reformar o site da sua marca, é extremamente importante entender qual tipo de site irá representar melhor o seu negócio.

Site Institucional

O site institucional é o mais usado pela maioria das empresas. Ele é composto, basicamente, por algumas páginas de informações sobre o negócio, serviços e produtos, preços, e formas de contato. Esse tipo de site é praticamente um cartão de visitas online.
Sites assim são bons para as empresas que querem ter a sua presença conhecida na internet, mas não têm muitas páginas para publicar ou muito o que falar. É em geral o site mais em conta para se produzir, mas tem pouca visibilidade nas buscas. É ideal para apenas apresentar sua empresa de forma profissional na internet para os seus clientes (pessoas que já conheceram sua empresa por outra forma, como por exemplo um cartão de visitas trocado ou indicação de alguém) mas é fraco para captar novos clientes nos sites de busca. Apostar nesse formato muitas vezes é desperdiçar todo o potencial que a internet pode oferecer em termos de Marketing Digital, e no sentido de aumentar a presença online de uma empresa. Trazer pessoas novas para seu site neste formato de site praticamente só é possível através de investimento em anúncios.

Site dinâmico

Em contraste com o site Institucional, como o próprio nome diz, este tipo oferece mais dinamismo e permite que alterações sejam feitas de maneira mais fácil. O conteúdo pode ser constantemente atualizado, fazendo com o que o site permaneça renovado.
Nos sites dinâmicos, além do conteúdo institucional, há a incorporação de um blog, o que dá a oportunidade para que a empresa possa investir em Marketing de Conteúdo e em Otimização para Buscadores (SEO) – duas ferramentas essenciais para atrair clientes em potencial no meio online, além de fortalecer a relação com a audiência, e atrair e nutrir os leads.
E por serem de fácil atualização e adaptação, sites dinâmicos costumam ser integrados às redes sociais, possibilitando a troca de conteúdo entre mídias – você pode postar vídeos, imagens, infográficos de outras mídias em seu site com rapidez e facilidade.

eCommerce

Também chamados de sites de comércio eletrônico, por meio de eCommerce é que é possível vender ou comprar um produto; ou contratar um serviço diretamente do computador. Um site de e-commerce é excelente para comerciantes e lojistas que pretendem expandir seus negócios, exibindo suas vitrines também no ambiente online. Eles são construídos com sistemas de verificação que permitem que o consumidor encomende diretamente da loja online, com rapidez e de forma bastante segura e intuitiva. Entretanto vale destacar que manter um eCommerce requer tempo para atualização constante da loja (incluir produtos, alterar preços, cadastrar dimensões e peso do produto para cálculo de frete, etc).

Site one-page

O que define um site one-page é que toda a informação é carregada em uma única página, à medida que o usuário percorre o conteúdo. A principal vantagem desse tipo de site é que ele funciona bem em aplicativos mobile, porque costuma levar menos tempo para carregar. Por serem bastante intuitivos, eles também são ideais para empresas que visam atingir o público mais jovem e ocupado. Ao clicar em qualquer link do menu, o site apenas rola automaticamente até a respectiva seção, não precisando carregar uma nova página.

Blogs

Os Blogs podem ser adicionais em um site dinâmico (como visto no item 2) ou o próprio site em sí. Em geral, blogs são sites pensados em leitores fiéis, que entram todos os dias para conferir as novidades. Eles devem sempre atacar um público-alvo e dependem completamente de seu sucesso para poder gerar alguma receita. Em geral os blogs são potenciais ferramentas de divulgação e marketing, pois conseguem convencer os clientes de forma mais sutil (com dicas, por exemplo) ao invés de um anúncio direto. O blog deve sempre se conectar com redes sociais e incentivar a navegação horizontal (fazer com que o leitor vá pulando de artigo em artigo, permanecendo o máximo de tempo online). Muitas empresas utilizam blogs para manter um relacionamento com seus consumidores de forma mais informal e criar um vínculo com eles.

Portais

Portais basicamente são agregadores de conteúdo diverso. Geralmente, eles são construídos com todo foco voltado ao interesse do público, para que este volte a visitá-lo diariamente. É comum, por exemplo, que juntamente com seu conteúdo, os portais ofereçam diretórios para outros sites, buscadores, notícias, previsão do tempo, citações, mapas, salas de bate-papo, fóruns, e etc.
Esse tipo de site é ideal para empresas que vendem “informação”, e visam o retorno do consumidor para que este consuma o seu “produto”. Basta lembrar de sites como G1, Yahoo e etc.


Sites midiáticos

Um site midiático é um site informativo e com atualizações frequentes. Diferente do site institucional, o site midiático é mais dinâmico e conta com uma maior interação dos leitores.
Nessa categoria se encaixam os sites de jornais e revistas e agências de notícias que utilizam a Internet para veicular notícias por meio de sites.

Compras Coletivas

Sites de compras coletivas são relativamente novos. Trata-se de um site que engloba superpromoções oferecidas por empresários e vendedores de forma a atrair mais clientes.
Exemplos de sites de compras coletivas são: Groupon e Peixe Urbano.

Mecanismos de busca

Os Mecanismos de busca, ou Buscadores como são mais conhecidos, são sites que permitem que pessoas encontrem sites ou informações de uma forma mais fácil na Internet, com pesquisas que são feitas em um banco de dados.
Exemplos de buscadores são: GoogleYahoo e Bing.

Diretório de sites

Os diretórios de sites são sites que cadastram a URL de diversos sites que são organizados por categorias. A deia deste tipo de serviço é oferecer uma forma simples de as pessoas encontrarem novos sites de acordo com seus gostos.

Redes Sociais e de Relacionamentos

Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. Fonte: Wikipedia
Exemplo de Redes sociais são: Facebook.

Wikis

Trata-se de um sistema colaborativo que permite a criação fácil de página e  a edição colectiva dos documentos usando um sistema que pode ser escrito por qualquer pessoa e não necessita que o conteúdo tenha que ser revisto antes da sua publicação.
Exemplo de Wiki: Wikipedia

Fóruns de Discussão

Trata-se de um site onde os membros interagem uns com os outros, deixando e respondendo dúvidas ou criando debates sobre um assunto específico. Eles são divididos em assuntos e em tópicos e as mensagens ficam organizadas por data de atualização e normalmente os fóruns de discussão contam com um ou mais moderadores que tratam de manter a ordem entre os membros.
Exemplos de fóruns de discussão são: Portal XBOXWebmaster Online e Script Brasil.

Hotsite
Também conhecido como teaser, o hotsite é um mini-site criado com data marcada para sair do ar. Os hotsites mantem foco em um tema restrito e normalmente são criados para apoio promocional, como lançamento de produtos ou eventos.

Landing Page

Já as Landing Pages são páginas focadas em vendas ou em arrecadações de informações das pessoas que estão interessadas naquele produto ou serviço. Um dos principais diferenciais é que podem estar contidas dentro de um site e terem link para outras páginas. Ao procurarem por um serviço no Google, as pessoas vão clicar no seu link e vão cair dentro da página especifica para aquele serviço, que fica dentro do seu site.
Landing Pages são formas eficientes de apresentar em uma única página as informações mais importantes que se queira divulgar – e vender – o produto ou serviço anunciado. E quando utilizadas em conjunto com links patrocinados, aumentam significativamente a conversão de visitantes na página. O principal objetivo de uma landing Page é converter o acesso em uma ação.

Todos os tipos de sites podem variar em sites para desktop, sites em várias versões ou responsivos.

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Cliente assíduo tem vantagens



Você cliente Net Empreendimentos que quando menos espera recebe um ticket interno da Net Empreendimentos não se assuste, é que você é um cliente que paga em dia.

Um dos lemas da Net Empreendimentos é nunca abandonar o cliente e sempre fazer algo que possa ajudar em seu negócio. Pois um cliente Net Empreendimentos, não é apenas um cliente; é um parceiro.

Baseado nisso que a Net Empreendimentos periodicamente executa procedimentos individuais a cada cliente baseado no perfil do mesmo.

Porém, mais do que justo; a Net Empreendimentos coloca tais procedimentos somente para os clientes assíduos. Ou seja, os que pagam em dia. Pois como o cliente tem compromissos financeiros, a Net Empreendimentos também possui. E para manter os valores mensais com baixo custo depende que seus clientes cumprem com seus compromissos.

Por este motivo tais procedimentos só são executados para os clientes que fizeram seu pagamento do mês em dia.


Algumas das vantagens de ser um cliente assíduo:

* Divulgação em grupos no Facebook relacionados ao ramo de atividade do cliente: São postagens bem elaboradas e profissionais as quais possuem uma imagem que ao clicar é direcionado para o website.

* Melhorias no código de programação do website acompanhando as diretrizes do Google

* Pagamento da renovação do domínio.

* Divulgação através de banners em blogs e ou websites da Net Empreendimentos direcionando para o website

* Investimento no Google Adwords de forma conseguir mais visitas para seu site.

e muito mais.


Acreditamos que por os valores da Net Empreendimentos serem tão baixos, o pagamento em atraso da sua mensalidade com a Net Empreendimentos só trará desvantagens.

Pense nisso....


segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Cuidado com a fraude , não pague na dúvida.



Olá todos. Infelizmente existem pessoas de má fé, que aproveitam do pouco conhecimento dos outros para tirar algum proveito.


Em 2006, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa fez um comunicado de alerta sobre os primeiros golpes de falso registro de domínio da entidade responsável no Brasil, a Registro.br.

Acontece que na maioria dos casos esses boletos fraudulentos vendem um serviço de hospedagem, porém além de utilizar o nome parecido com o órgão oficial que regulariza os domínios brasileiros; eles também tentam aproximar o máximo da fatura original gerada pelo registro.br. 

MAS ATENÇÃO!! Apesar de parecer com a fatura do órgão original, o mesmo não a envia pelos correios. É necessário logar no site do registro.br e solicitando a renovação do registro que é opcional gerar em fatura.

Então se receber tal boleto via correio, SUSPEITE e NÃO PAGUE.

Repare na imagem abaixo um exemplo destes boletos mal intencionados. No corpo do boleto até informa que é uma venda de contrato de hospedagem. Portanto no corre corre do dia a dia, e até mesmo por falta de informação, as pessoas pagam acreditando que está renovando o domínio. E na verdade, não está renovando nada. Está contratando um serviço que até mesmo não estará utilizando. Pois essas pessoas mal intencionadas localizam geralmente domínios que já tem um site no ar e já está utilizando uma hospedagem.




Veja abaixo também outros casos de boleto mal intencionado o qual se receber pelo correio simplesmente rasgue e jogue fora.




Algumas marcas fraudulentas já conhecidas e que você NÃO DEVE PAGAR O BOLETO:

  • RegistroBrasil.com
  • Host.inf.br
  • Registrar.br.com
  • Nicregistro.com
  • E qualquer outra empresa que não seja a Registro.br!


Confira abaixo dicas que a própria empresa Registro.br avisa aos seus clientes:
  • A empresa REGISTRO.BR não envia boletos prontos para seus usuários, nem por e-mail, nem via correio. Os boletos são gerados diretamente pelo site por meio de link encaminhado ao e-mail dos contatos. Caso tenha recebido correspondência em nome da “Registro.br” e que não tenha sido emitido diretamente por você, desconfie.
  • A REGISTRO.BR também não envia avisos de renovação por correio, apenas pelo e-mail dos contatos.
  • Para se certificar que realmente é um boleto legítimo da REGISTRO.BR, acesse este link: https://registro.br/boleto-malicioso.html
  •  Não presta outros serviços que não sejam registro de domínios ou alocação de recursos de numeração. Por exemplo: Não prestam serviços de hospedagem de sites.
  • Não protesta boletos não pagos, ou seja, não cobram juros nem multa caso o boleto não seja pago. Caso o usuário não pague o boleto, eles entendem que não há interesse no serviço e automaticamente será cancelado.
  • Preste atenção aos programas Spywares e possua sempre um bom anti-vírus intalado no seu computador para evitar vírus que alterem a linha digitável do boleto.

E Como funciona a fraude?

Dentro do site oficial do Registro.br, citado acima, existe uma ferramenta chamada WHOIS na qual é possível ver todos os dados referente a um domínio: nome do titular (proprietário do site), documento utilizado para cadastro (CPF / CNPJ), e-mail principal de contato e servidor de hospedagem. Com esses dados, outras empresas golpistas descobrem facilmente o endereço de cobrança desses titulares e se aproveitam, enviando os boletos maliciosos.

É também importante ressaltar que a Net Empreendimentos não envia boletos deste tipo. Não pague nada sem ter certeza dos dados do beneficiário do pagamento.


Se você é cliente Net Empreendimentos, ao receber algum boleto duvidoso sinta-se a vontade em nos contatar para esclarecer a vericidade do boleto recebido.

Lembramos também que a maioria dos planos oferecidos pela Net Empreendimentos, toda a responsabilidade pelo pagamento do registro quanto a renovação anual dos domínios é a cargo da própria Net Empreendimentos de forma o cliente não ter nenhuma preocupação e despesa com registro de domínio. Se seu plano contratado não se encaixa nessas condições contate-nos agora para solicitar um up-grade.


quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Moringa Oleifera | A árvore da sua vida






Moringa oleifera é uma árvore com todas as características de hortaliça. Por isso alguns pesquisadores  dão a ela o nome de Hortaliça árbórea.

Nativa da Índia, onde cresce expontaneamente  nos sopés das montanhas do Himalaia; é conhecida e usada pelos Hindús  há mais de 4.000 anos, os quais a atribuem capacidade de prevenir cerca de 300 doenças.

A medicina Ayurvédica  recomenda a Moringa oleifera como substituto de inúmeros alimentos, que atualmente na vida moderna só são encontrados na forma de enlatados, os quais são adicionados um grande número de conservantes, e ainda resíduos de diversos agrotóxicos provenientes da sua produção.

No Brasil é conhecida no estado do Maranhão desde 1950 como árvore ornamental. Suas flores são lindas e perfumadas, atraindo pássaros, abelhas e borboletas. A floração é o ano todo, como poucas espécies no Brasil.  

OMS - Organização Mundial da Saúde recomenda a Moringa oleifera  há mais de 20 anos em países da África para combate à desnutrição.

Estudada em diversas universidades do mundo, a eficácia da Moringa oleifera foi comprovada como suplemento alimentar em diversos estudos científicos pelo mundo afora.

Pouco conhecida no Brasil, a Embrapa vem disseminando o plantio da Moringa oleifera, principalmente no estados do Nordeste; devido sua baixa necessidade hídrica, e alta produtividade.

Estudos e pesquisas mostram a Moringa oleifera como alimento de grande qualidade e valor nutricional para diversos animais, onde no mundo inteiro já vem sendo utilizada em pequena escala.  
Suas propriedades  fisico-químicas  são surpreendentes. Possui :
  • 07 vitaminas (A, B1, B2, B3, C, E, K)
  • 07 minerais( Cálcio, ferro, Cobre, Magnésio, Potássio, Fósforo, Zinco)
  • Carboidratos, proteínas e fibras
  • 92 nutrientes
  • 46 antioxidantes
  • 300 enzimas
  • 36 anti-inflamatórios
  • Possui  Ômega 3, 6 e 9
  • Alta concentração natural de anti-inflamatórios, anti-fúngicos,anti-tóxicos,  anti-bacterícidas e anti-tumorais 
  • 18 aminoácidos , sendo 09 dos 10 aminoácidos essenciais não produzidos pelo corpo humano, dentre outras.
 
VALORES NUTRICIONAIS
Folhas de Moringa (porção de 100gramas)
 Folhas  verdesFolhas secas
Calorias92cal329cal
Carboidratos12,5g41,2g
Proteínas6,70g29,4g
Fibras0,90g19,2g
Gorduras1,70g5,2g




Vale a pena conferir.

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segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Hashtag (#): o que é, como funciona e como usar!



Hashtag é uma expressão bastante comum entre os usuários das redes sociais, na internet. Consiste de uma palavra-chave antecedida pelo símbolo #, conhecido popularmente no Brasil por "jogo da velha" ou "quadrado".  

As hashtags são utilizadas para categorizar os conteúdos publicados nas redes sociais, ou seja, cria uma interação dinâmica do conteúdo com os outros integrantes da rede social, que estão ou são interessados no respectivo assunto publicado.

A hashtag é transformada em um hiperlink, que também pode se indexado por motores de busca na internet, como o Google. Em outras palavras, o usuário poderá buscar por determinado assunto, através da procura pela respectiva hashtag na própria rede social ou em um site de buscas (Google).

Atualmente, as hashtags estão disponíveis em várias outras redes sociais, como o FacebookInstagramGoogle +Pinterest e Youtube. Não apenas como uma ferramenta para organizar os conteúdos publicados nas redes sociais, as hashtags transformaram-se em "armas publicitárias" entre as empresas e instituições que utilizam as redes sociais como meio de comunicação e marketing.



Como usar hashtags para marketing em cada rede social?

Além de hashtags referentes a acontecimentos ou datas importantes, e de hashtags criadas por diferentes empresas para fins de marketing, algumas hashtags também surgem com ideias dos usuários e tornam-se virais.
Sua empresa pode usar essas hashtags para entrar em uma conversa que reúne milhares de pessoas no mundo todo.
Cada rede social tem suas próprias hashtags virais. Alguns exemplos são:
  • #FF no Twitter – “Follow Friday”, algo como “Sexta-feira da seguida”, uma hashtag usada para recomendar aos seus seguidores um perfil que você acha interessante)
  • #instagood no Instagram – usada para indicar uma foto que ficou muito boa.

As hashtags virais muitas vezes não passam de uma rede social para a outra. Não faria muito sentido usar #instagood em um tweet, por exemplo.
Você também já viu, no item anterior, que existem importantes diferenças entre o modo como as pessoas se apropriaram das hashtags em redes sociais diferentes. Nós destacamos que em algumas redes sociais elas são mais usadas do que em outras.
Além dessas diferenças, também existem questões práticas que mudam de acordo com o canal. Em outras palavras, o passo a passo para usar uma hashtag e as funções disponíveis também mudam ligeiramente conforme a rede social.

Twitter

Para publicar uma hashtag no Twitter, basta incluí-la em um tweet publicado a partir de uma conta pública. Tenha em mente que, se a conta não for pública, outras pessoas não poderão visualizar seu tweet ao pesquisar pela hashtag.
Uma coisa bem única das hashtags no Twitter é a possibilidade de utilizá-las para criar sessões de perguntas e respostas sobre um determinado assunto. E
ssas sessões são chamadas de Twitter Chats, e podem ser uma grande oportunidade para realizar networking com pessoas interessadas em certos assuntos.
Sua empresa pode participar de um Twitter Chat acompanhando a agenda divulgada. Também é possível submeter seu próprio assunto e atender possíveis parceiros e clientes em uma sessão de Q&A personalizada.
Depois de publicar sua hashtag por meio de um tweet, você precisará acompanhar o que as pessoas estão dizendo com essa hashtag.
Você pode fazer isso através de uma busca simples no campo indicado com a lupa, no canto superior direito da tela – afinal, você já sabe exatamente o que está procurando. Não é preciso usar o sinal de cerquilha para essa busca, mas você deve escrever a hashtag da forma correta.
Com a busca avançada, você ainda consegue direcionar mais os resultados que deseja. É possível limitar a busca por data ou localização, por exemplo, ou até mesmo procurar tweets positivos ou negativos com a hashtag. Isso é feito com base no uso de emoticons alegres ou tristes – 🙂 ou 🙁 .
Os resultados da sua pesquisa podem ser exibidos de algumas formas diferentes. São cinco formas principais de exibição: Top, Live, Accounts, Photos e Videos. Cada uma delas tem sua própria característica.
O modo de exibição Top apresenta primeiro os tweets que tiveram maior engajamento – como retweets e respostas.
O modo Live apresenta os tweets em ordem cronológica, e é atualizado em tempo real conforme eles são publicados.
O modo Accounts apresenta apenas tweets de certas contas oficiais de fontes de notícias, como jornais.
Como você pode imaginar, é claro, os modos Photos e Videos apresentam apenas tweets que, junto com a hashtag, trazem também fotos e vídeos.
No Twitter, as hashtags mais usadas entram em um ranking, chamado de Trending Topics – ou seja, tópicos “da moda”. Grandes campanhas de marketing podem colocar uma hashtag temporariamente nos Trending Topics de certa região.

Facebook

No Twitter, era preciso publicar a hashtag a partir de uma conta pública. No Facebook, pela mesma lógica, é preciso que o post contendo a hashtag seja público. Do contrário, ele não poderá ser indexado nas buscas.
É possível controlar essa definição a partir da própria caixinha em que o post é escrito, usando o botão azul no canto inferior esquerdo.
No Facebook, é ainda mais fácil buscar pelos resultados usando uma determinada hashtag. Depois que você publica uma atualização de perfil, a hashtag do post torna-se automaticamente um link para a página que reúne estes resultados.
Portanto, basta clicar no seu próprio post para encontrar o que outras pessoas estão dizendo com aquela hashtag.
Além disso, você também pode procurar resultados com uma hashtag usando o campo de busca ou através da URL www.facebook.com/hashtag/SuaHashtagAqui.
Com exceção de alguns países, o Facebook não lista as hashtags mais usadas. Por isso, você não consegue saber quais são os tópicos mais comentados.
Embora o Facebook seja uma rede social em que o uso de hashtags ainda não é tão forte, ele tem mais opções de visualização para os resultados de uma busca por hashtags.
Ele traz as opções Top, Latest (que corresponde a Live), Photos e Videos, que correspondem ao que já vimos no Twitter.
Mas, além dessas, você também pode visualizar os resultados nos modos Pages, People, Places, Groups, Apps e Events. Eles listam, respectivamente, páginas, pessoas, lugares, grupos e eventos que estão usando a hashtag.
O que esses modos tem em comum é que todos os resultados apresentados estão oficialmente ligados à hashtag que você buscou.

Instagram

No Instagram, para usar uma hashtag, é preciso incluí-la em um post feito a partir de uma conta pública. Uma diferença interessante em relação ao Twitter e Facebook é que, quando você começa a digitar uma hashtag no seu post, ao inserir o símbolo da cerquilha, o Instagram imediatamente começa a sugerir hashtags baseado na popularidade.
Para pesquisar os resultados com a sua hashtag, você precisa digitá-la no campo de busca e clicar na opção Tags. Você também pode ver as hashtags mais usadas clicando na opção Explore, representada pela lupa, na parte de baixo da tela.
Você logo vai notar que, no Instagram, as hashtags são bem mais gerais do que no Twitter. Elas se referem mais às fotos em si, como é o caso da hashtag #nofilter, que indica uma foto sem filtro.
Enquanto isso, as hashtags do Twitter tendem a ser mais relacionadas a temas do momento.

Dicas básicas para usar hashtag
É importante falar sobre algumas dicas que podem ajudar muito para que as suas hashtags tenham sucesso.

Não coloque todo o conteúdo em uma hastag

se você quer saber o que as pessoas estão achando sobre o filme, utilize a hashtag com o nome dele, e não #OQueAsPessoasEstãoAchandoSobreOFilme, pois isso irá restringir muito a pesquisa, diminuindo o volume de conteúdo encontrado.

Não use uma hashtag pra cada palavra

Esta dica é oposta à anterior. Se você adicionar as hashtags #o #que #as #pessoas #estão#achando #sobre #o #filme, você irá adicionar o seu conteúdo em diversos grupos de pesquisa, não necessariamente no que você planejava inicialmente.

Use uma hashtag que esteja de acordo com o tema do post

usar alguma hashtag só porque ela está sendo altamente pesquisada mas sem falar sobre o assunto da hashtag vai ser pouco eficaz para a disseminação do conteúdo.

Confira a ortografia

um erro simples de ortografia (ou até mesmo de digitação) pode fazer com que a hashtag seja um fracasso, pois é muito pequena a chance de que várias pessoas cometam o mesmo erro no momento de criar a hashtag.



Fonte deste conteúdo:
https://marketingdeconteudo.com/o-que-e-hashtag/

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Escritório de Contabilidade Consult MG




A Consult MG deste 2007 oferece serviços de assessoria contábil, fiscal, pessoal e tributária. Abertura de empresas, com cálculo de custos. Encargos sociais e trabalhistas, tributação. Balanços, balancetes, livros fiscais, emissão de guias de impostos federais, estaduais e municipais.
























Vale a pena conferir.

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