quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Fim do Internet Explorer

 

Adeus Internet Explorer

 


É isso aí. Aqueles que amavam o Internet Explorer saiba que finalmente ele foi descontinuado. Conforme a Microsoft o antigo e velho Internet Explorer deu adeus ao Windows 10 em 17 de agosto de 2021 marcando o fim do problemático navegador. Para os que ainda não se atualizaram para o Windows 10 o navegador estará lá, mas sem nenhum suporte e lotado de problemas. Já é hora de pensar em outra opção para usar como seu navegador preferido.

O Internet Explorer ainda se encontrava presente no Windows 10, mas ele nem aparecia no menu Inicia. Para executá-lo seria necessário digitar o seu nome na aba de pesquisas. Com a oficialização de seu fim provavelmente deverá ser removido totalmente do Windows 10.

Conforme a Microsoft a versão antiga do Microsoft Edge (substituto do antigo Internet Explorer) foi descontinuado  em 09 de março de 2021 dando lugar ao Novo Microsoft Edge que continuará a ter suporte por muito mais tempo. Você pode clicar aqui para baixá-lo.


quinta-feira, 24 de junho de 2021

Company Print - Estamparia em Belo Horizonte

 



Compromisso, qualidade e excelência é o que a COMPANY PRINT idealiza.

Nunca é só um pedido, é mais que isso! 

Seja uma data comemorativa, um presente especial ou até mesmo uma lembrança, isso é o que nos impulsiona em buscar o melhor que o mercado pode oferecer, e da mesma maneira entregar para os nossos clientes algo que os deixam satisfeitos e admirados.

Nosso propósito é inovar e promover produtos com um alto padrão de qualidade visando pouco prazo e excelência na produção de cada pedido, seja ele de grande ou pequena escala. A nossa missão é lhe promover um produto ou serviço final satisfatório e agradável.

Oferecemos serviços de SILK SCREEN, SUBLIMAÇÃO, TRANSFER E GRÁFICA (RÁPIDA E OFFSET).

Produzimos CAMISAS, COPOS E CANECAS, azulejos com sua foto, nome ou logomarca. Entre outros.

Executamos todo o processo; desde da criação da sua arte à produção e personalização de seu produto. Com o máximo de qualidade, seriedade e garantia. 


Visite o site para saber mais: https://www.companyprintbh.com.br/


terça-feira, 8 de junho de 2021

Ativa Beleza - Cosméticos profissionais


 

Ativa Beleza é uma marca jovem,  inovadora, irreverente, moderna e totalmente brasileira.

É uma marca recrutadora que se traduz em uma palavra: ATITUDE.

A ativa beleza surgiu no ano de 2014, com a máscara modeladora de cachos multifunctional e a pomada multifuncial a base de água,com alguns anos de teste pelo técnico Ivan Cândido, para que podesssemos entregar um produto de qualidade... 

Após esses testes foi lançada no ano de 2014 na feira da beleza, professional fair em belo horizonte MG, que foi um sucesso em seu lançamento e é até hoje.

Logo após lançamos as ampolas S.O.S impactos hair multifunctional que Tb é um sucesso de vendas.

O poder de suas fórmulas estão nos segredos da botânica com ativos concentrados de óleos especiais como o de Argan e Macadâmia. Ingredientes reconhecidos por prover um embelezamento natural, não agressivo adequado ao uso diário e com efeito super durador. 

Embora a tecnologia remeta ao natural, as fragrâncias são inspiradas no ambiente urbano, criando uma atmosfera moderna, moderadamente vibrante e pouco marcante para que a mulher se sinta segura e pronta para encarar os desafios diários, concentrando suas energias no que ela gosta e faz melhor.

A Ativa Beleza foge do lugar comum dos concorrentes que investem em tons frutais.

Sua imagem está associada à sustentabilidade e comunica essa “responsabilidade" por meio da atitude. O packaging e envase dos produtos buscam a incorporar tendências de reuso e reciclagem, sem deixar de lado o look and feel premium. Acreditamos nas diferenças que tornam cada pessoa única e especial, e nosso desafio é trazer o melhor de cada um. 

A inovação nasce da experimentação e olhar dos nossos experts liderado por Ivan Cândido que comprova a eficácia dos tratamentos na prática em seus salões de beleza.


Visite o website e saiba mais: https://www.ativabeleza.com.br/

terça-feira, 1 de junho de 2021

Impar Print - Uniformes para todas ocasiões

 



A Impar Print, iniciou suas atividades em 2008 e de lá pra cá não parou de evoluir. 

A empresa preza pelo compromisso de entregar uniformes e personalizados de alta qualidade. É uma busca constante para trazer para o nosso cliente o que há de melhor, tanto na matéria prima, quanto na qualidade das estampas.

Para tanto, investimos em máquinas de ponta e treinamento de pessoal para garantir sempre um melhor produto e um atendimento que o cliente merece.

Conte conosco para produzir o que sonhar. 

Visite nosso website:https://www.imparprintbh.com.br/

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Bless Clube de Benefícios - a melhor proteção veicular do Brasil



Bless Clube de Benefícios - Proteção Veicular

  

A BLESS CLUBE DE BENEFÍCIOS é uma associação de Proteção Veicular que tem
por objetivo oferecer aos seus associados uma proteção responsável e de 
qualidade para o seu veículo. Além de proporcionar tranquilidade e segurança
 ao associado, garantindo excelência em assistência, parcerias e serviços.

Somos uma associação, portanto, uma entidade sem fins lucrativos, e contamos
 com os melhores parceiros e vasto clube benefícios que agregam vários serviços
 e descontos.

A BLESS trabalha para que cada membro do grupo seja atendido com respeito, transparência e agilidade. Prezamos pela ética em nossas relações e comprometimento com o associado.

Nossa administração é feita com seriedade e competência, comprometida com resultado positivo, garantindo solidez estrutural e financeira.



Visite o site e saiba mais: https://www.blessclubedebeneficios.com.br/

segunda-feira, 26 de abril de 2021

FHSOC Advogados - Escritório de Advocacia

 

Escritório de Advocacia em BH - Equipe altamente capacitada



O escritório FHSOC é formado por advogados com sólida formação acadêmica (Doutores, Mestres e Especialistas), atuando, também, como professores em cursos de graduação e pós-graduação em Direito.

Os advogados da FHSOC unem experiência, qualificação profissional e atualização contínua, a fim de oferecer serviços jurídicos eficientes e soluções inovadoras para seus clientes.

O atendimento personalizado, aliado à multidisciplinaridade, característica do escritório FHSOC, apresenta-se como importante diferencial na mediação e solução de casos específicos nas diversas áreas do Direito.

Um escritório vanguardista, que alia a advocacia 4.0 às diversas áreas e necessidades de seus clientes, privilegiando a assessoria preventiva, consultiva e administrativa. Oferece, ainda, a aplicação de métodos alternativos de resolução de conflitos (mediação, conciliação e arbitragem).

Diferenciais:
Equipe composta por advogados com formação em nível de Mestrado e Doutorado, proporcionando qualidade e transparência na comunicação com os clientes; know how adquirido e uso de tecnologia na advocacia.
 




sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Virtude - Distribuidora de produtos naturais para melhor qualidade de vida



Desde 2004 dedicamos  nossa proposta de trabalho, prezando pela 

simplicidade e eficiência.

 

Prestando consultoria, levando informações e esclarecimentos, 

especialmente sobre Medicina Funcional (oligoterapia).

 

Facilitando ao cliente a oportunidade de adquirir produtos de qualidade. 

 

Incentivando a opção por um caminhar dentro de padrões mais naturais,

 rumo ao equilíbrio da saúde e qualidade de vida. 


* BIOCATALÍTICOS

* TALASSOTERAPIA

 





Visite o site para mais informações : https://virtude.net.br/index.php



quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Whatsapp requer aceitação para continuar a usar. Aceito ou abandono?

 


O WhatsApp, aplicativo de mensagens número um do Brasil começou a enviar uma notificação sobre mudanças em sua política de privacidade.

O texto prevê mais detalhes sobre o compartilhamento de dados com o Facebook, que atualmente é o dono do aplicativo.


A comunicação sobre os novos termos gerou dúvidas, reações negativas e preocupação com a privacidade. Aplicativos concorrentes foram baixados milhões de vezes após essa alteração.


Para auxiliar a você tomar a decisão sobre continuar ou não com o Whatsapp foi nos fornecido um post muito interessante o qual baseamos nossa postagem. Sendo assim é merecedor dar os créditos ao Luciano Reis. O link do post em que falamos é: https://blog.lucianoreis.com/2021/01/13/devo-abandonar-o-facebook-e-o-whatsapp/


Como o próprio Luciano Reis comentou em sua postagem, ele não vai parar de usar o Whatsapp, e nós da Net Empreendimentos também não. Pelo menos se pararmos o motivo não será este.

Porque não?


Simples, a "nova" política de privacidade não tem nada de novo! Permanece tudo como estava antes, ou quase tudo.


A única grande diferença é que, até o momento, você tem a opção de não aceitar o compartilhamento de informações.

Agora, fala a verdade, algum dia você foi lá nas opções e desativou tal recurso? Ou, ao menos, saberia dizer como se faz isso? Então deixa eu te dizer uma coisa que pode te deixar em choque!

No dia que você se inscreveu no WhatsApp lhe foi apresentado um contrato apresentando os termos e condições de uso do programa. Neste contrato informava que as informações seriam compartilhadas com o Facebook e lá até havia a opção de você dizer que não aceitava condição. Caso você aceitasse, durante os próximos 30 dias ainda lhe era dada a opção de ir lá nas configurações e dizer que não aceitava o compartilhamento de informações. Como o contrato era muito grande, tenho certeza que você não leu e está, esse tempo todo, fazendo compartilhamento sem saber.


O QUE MUDOU

As leis se tornaram mais rigorosas em relação às políticas de privacidade, e sobre isso eu teria muita coisa para falar por aqui mas vou me deter ao assunto em voga. Basicamente as leis brasileiras e europeias dizem que esse tipo de informação não pode ficar pouco visível no meio de um texto enorme, que é o caso dos contratos atuais. Tanto a GDPR (General Data Protection Rules – Lei Europeia) quanto a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados – Brasileira) exigem que esse tipo de informação tenha destaque.

Enfim, o que está acontecendo é que Facebook/WhatsApp estão apenas se adequando para ficarem dentro das leis. A única coisa que mudou, de verdade, é que agora não haverá mais a opção de recusar o compartilhamento, aquela que você nem sabia que existia!

Sim, é isso mesmo. Nada mudou! O que aconteceu é que agora, por imposição legal, as pessoas estão sendo notificadas.


O QUE ESTÁ SENDO DITO

Por conta do desconhecimento ou mesmo mal caratismo de algumas pessoas muita coisa está sendo dita nas redes sociais, e a maioria delas não faz sentido ou simplesmente é mentirosa. Então vamos esclarecer algumas coisas muito importantes sobre a privacidade do WhatsApp:

  1. WhatsApp não pode ver suas mensagens privadas ou ouvir suas ligações, da mesma forma o Facebook.
  2. WhatsApp não mantém um registro de para quem você está ligando ou enviando mensagens.
  3. WhatsApp não pode ver suas localização compartilhada, da mesma forma o Facebook.
  4. WhatsApp não compartilha seus contatos com o Facebook.
  5. Grupos de WhatsApp permanecem privados.
  6. Você pode programar suas mensagens para desaparecer.
  7. Você pode fazer download dos seus dados.

As informações acima foram retiradas das informações de privacidade do próprio WhatsApp, divulgadas por eles em rede social:

No link abaixo do próprio Whatsapp você poderá também obter mais informações:

https://faq.whatsapp.com/general/security-and-privacy/answering-your-questions-about-whatsapps-privacy-policy


Então quando você vir em qualquer lugar alguma informação dizendo que a partir de agora suas conversas no WhatsApp serão reveladas ao mundo todo, que empresas terão acesso ao que você fala com seus amigos, parentes e colegas de trabalho, que suas fotos se tornarão públicas ou outras coisas do gênero, saiba que tudo isso não passa de uma grande mentira.


As conversas no WhatsApp possuem um recurso chamado criptografia ponto-a-ponto (E2EE – End to End Encryption). Isso quer dizer que nem mesmo o Facebook ou profissionais que trabalham no WhatsApp são capazes de ler o conteúdo que está trafegando em sua rede.

Caso você ainda tenha qualquer dúvida sobre isso, pense um pouco: você já utiliza WhatsApp há muitos anos e agora você já sabe que os dados já estavam sendo compartilhados. Durante todo esse tempo você sofreu alguma invasão em sua privacidade que pudesse ter se originado por aquele meio? Ou sequer soube de algum caso em que isso tenha acontecido?

Isso sem falar que as regras descritas nas leis de proteção de dados preveem multas altíssimas para o caso de qualquer vazamento ilícito. As grandes empresas não cometeriam esse erro.


AS INFORMAÇÕES COMPARTILHADAS

Se as mensagens trafegadas são completamente invisíveis, então quais informações compartilhadas seriam essas que estão causando tanta polêmica?

  • Seu nome
  • Número do seu telefone
  • Modelo do seu telefone
  • Transações financeiras realizadas na plataforma do WhatsApp/Facebook
  • Sistema Operacional do dispositivo
  • Nível de bateria
  • Endereço IP
  • Tempo de uso do WhatsApp
  • Atualizações no status
  • Sua operadora de telefone móvel

E mais algumas outras, todas referentes a parte técnica. Nada relacionado às teorias da conspiração dizendo que seus segredos serão revelados.


O PROPÓSITO

E por que o Facebook ou WhatsApp estariam interessados nessas informações?

Muita gente não sabe mas o principal negócio das redes sociais é a venda de propaganda, essa que aparece enquanto você está navegando no Facebook, no Instagram, no Twitter ou até mesmo quando pesquisa alguma coisa no Google. O grande diferencial que esses veículos de comunicação oferecem quando comparado aos veículos tradicionais (televisão, rádio, jornal, revista) é que eles podem oferecer propaganda direcionada.

Funciona assim: através das páginas que você curte no Facebook, das pessoas que você segue no Instagram, Twitter, YouTube, etc., é possível aos sistemas de inteligência artificial determinar os seus gostos, modo de vida e mais várias características pessoais. Através do que você “curte” ou “segue” na Internet tais sistemas conseguem construir todo o seu perfil psicológico e comportamental.

Dessa forma o anunciante pode fazer propagandas muito mais eficientes pois são dirigidas diretamente ao seu público consumidor. Por exemplo, se eu lanço um novo tênis de corrida, eu vou anunciar no Facebook e dizer que o anúncio apareça apenas para pessoas que praticam esportes. Dessa forma terei um retorno muito maior para o investimento feito.

É simples assim. Não tem nenhuma conspiração do Facebook com o governo da China para dominar o mundo, ou uma determinação da Nova Ordem Mundial para dar ainda mais poderes aos Illuminati. Até mesmo porque Mark Zuckerberg é um capitalista, ficou bilionário fazendo o jogo do sistema. O propósito dele é ficar ainda mais rico e não destruir a economia global mergulhando o mundo no socialismo.


SÓ O FACEBOOK ADOTA ESSA PRÁTICA?

Não. Definitivamente não! Essa política é praticada por todas as redes sociais e ferramentas de pesquisa. Google é uma das empresas que mais cresce no mundo graças a esse modelo de negócio e, se você pensa que Facebook e WhatsApp estão “bisbilhotando” muito sua vida, saiba que eles não chegam nem perto do que o Google faz!

Acha que estou exagerando? Entre em seu GMail e envie uma mensagem para alguém dizendo que está precisando de um item qualquer. Você começará a receber propagandas desse item nos lugares onde você menos espera! Você vai entrar em um site de notícias, por exemplo, a lá estará a propaganda. Daí você vai pensar “mas esse site não tem nada a ver com o Google, como ele descobriu que quero tal coisa?”. Saiba que está tudo interligado. Vou dar um exemplo rápido para você entender como funciona.

Você está lendo este artigo agora, neste blog. Imagine que eu, como dono do blog queira vender espaços publicitários (não se preocupem, isso não vai acontecer!). Imagine o trabalho que seria eu tentar negociar estes espaços com agências de publicidade, clientes, etc. No lugar de ter todo esse trabalho eu posso simplesmente adicionar a ferramenta de propaganda do Google aqui mesmo, dentro do site. Dessa forma o Google vai escolher que propaganda vai exibir para cada visitante do site, e isso baseado naquele sofisticado sistema de análise de comportamento das pessoas. Ou seja, se eu fizer isso, cada pessoa que entrar neste blog vai ver uma propaganda direcionada especificamente para ela. Viu como é simples!


COMO ME PROTEGER CONTRA ISSO

A resposta mais simples seria: saia do mundo digital, não use mais redes sociais ou smartphones! Sim, essas empresas vão rastrear os seus passos, o tempo todo, com o propósito de vender propaganda dirigida. Não adianta sair do WhatsApp e ir para o Signal ou Telegram, embora esses dois últimos tenham algumas características que lhes garante maior privacidade, como por exemplo, o fato de o código do Telegram ser aberto então qualquer programador pode avaliar se ele está fazendo alguma coisa ilícita.

Pense bem. Manter uma rede dessas em funcionamento é caríssimo. Para que tais programas funcionem é necessário um grande investimento financeiro, e de onde vem tal aporte? Todas essas empresas precisam vender alguma coisa para que seus negócios se mantenham sustentáveis. Não existe mágica. Se você utiliza uma rede e ela é gratuita, ela precisa tirar de algum lugar o provimento financeiro para se manter no ar.

É um negócio no qual você utiliza serviços que são muito úteis e você paga por esses serviços não com dinheiro mas sim com o fornecimento de suas informações comportamentais.

Não tem ninguém enganando ninguém. O negócio é bem claro e está detalhado no contrato de adesão. Quando você entra no Facebook, o contrato está lá, quando entra no Google, o contrato está lá. É uma troca a qual eu, particularmente, considero justa. E, convenhamos, receber propaganda dirigida nem é algo tão ruim assim podendo até mesmo ser muito útil em diversas situações.


O PERIGO

O grande problema dessa publicidade dirigida ao comportamento é que a rede social passa a te mostrar apenas o que você gosta. Por exemplo, se você votou em Bolsonaro, o Facebook só vai te mostrar postagens que falam bem dele, não vai te mostrar nenhum contraponto e você vai acabar ficando alienado ao universo completo de informações. Da mesma forma, se você votou no PT, você só receberá informações falando bem do partido e mal da concorrência. Isso acaba reduzindo o senso crítico da sociedade e as pessoas se fecham ainda mais em suas opiniões sem ver o que o outro lado tem a oferecer. No caso do exemplo que citei, a política, nós podemos ver o resultado disso nos dias de hoje com uma extrema polarização entre dois lados.

Tais polarizações acabam acontecendo em todas as outras áreas, uma vez que as pessoas só veem aquilo que fortalece suas convicções atuais e menosprezam as convicções alheias. Por conta disso é importante utilizar as redes sociais com muita cautela em relação a esse ponto.


CONCLUSÃO

Não creio que a mudança na política de privacidade seja motivo suficiente para deixar de utilizar o WhatsApp, afinal o aviso que estamos recebendo é mais uma informação do que já está sendo feito do que uma mudança real.

Então antes de começar ter suas paranoias e agir por impulso, procure saber mais informações. 



segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Cesar Tanquinhos - Assistência técnica região do Barreiro em BH

 Conserto de eletrodoméstico no barreiro




A Cesar Tanquinhos é especializada na prestação de serviços de assistência técnica, conserto, instalação, reparos e manutenção em eletrodomésticos tais: refrigeradores (geladeiras, freezer, etc), máquinas de lavar, tanquinho, forno micro-ondas e forno elétrico.

 

Atende toda a cidade de Belo Horizonte e região.

 

Possui  ampla experiência para solucionar qualquer problema do seu eletrodoméstico.


Conserto geladeira
Conserto máquina de lavar
Conserto tanquinho
Conserto micro-ondas
Conserto forno elétrico




domingo, 20 de dezembro de 2020

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Zerlotini Engenharia - Escritório de engenharia em Belo Horizonte

 Zerlotini Engenharia


Zerlotini Engenharia está no mercado de consultoria há 8 anos, com atuação em Estudos e Projetos Viários Urbanos e Rurais. Contamos com uma equipe multidisciplinar coordenada por Engenheiro com mais de 20 anos de experiência, pós graduado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) em Gestão Empresarial.

Zerlotini Engenharia tem qualificação para desenvolvimento de estudos de viabilidade técnica, planejamento e gerenciamento de grandes projetos, construção e manutenção e o seu devido acompanhamento do cronograma físico-financeiro, conhecimentos de análise financeira de projetos, gestão orçamentária e gerenciamento de equipes, dos mais variados níveis hierárquicos.

Durante os 20 anos de experiência do Engenheiro, os destaques são:

- Gerenciamento de obra com equipe acima de 100 funcionários;
- Contratos com a VALE S/A em Carajás - PA;
- Contrato com a CSN em São Luiz – MA e Teresina – PI;
- Contrato com a TRANSPETRO em Santa de Parnaíba – SP;
- Gerenciamento de projetos de infraestrutura com grandes clientes tais como DEER MG, DNIT, CEMIG, VALE, VLI/FCA; INVEPAR (Via-040), ARTERIS (AutoPista Fernão Dias);

 


 

Visite o site para mais informações: https://www.zerlotiniengenharia.com.br/

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Pandemia COVID-19 | Reagir ou falir





Como todos sabem estamos passando por umas piores crises mundiais: "A Pandemia por Corona vírus” . Esta não só afeta a saúde da população mundial como  também  a economia.

E agora? O que fazer? 

A primeira resposta é o que não fazer. Não é hora de sentar, cruzar os braços e esperar a pandemia passar. 

É hora de se reinventar, colocar a cabeça para pensar. Traçar estratégias. Trabalhar mais pra ganhar menos. Mas manter o seu negócio VIVO.  Agora é a hora de você provar pra você mesmo se está preparado para conduzir um negócio próprio. 

É de se admirar quando alguém deixa seu negócio falir e joga a culpa na crise. Pergunto: E porque o outro que trabalha no mesmo ramo continuou vivo?  Mesmo que me responderem que ele tinha uma reserva de capital, se teve. Ele foi capaz de criar a reserva de capital. Ou seja, soube trabalhar bem em seu negócio.

Então alguns processos são necessários e devem ser iniciados imediatamente:

  • Não fazer compras ou entrar em financiamentos e prestações do que não é prioridade. 


  •  Conheça e reveja seu fluxo de caixa

Um erro cometido por muitas pequenas empresas, é não ter uma relação de gastos separada entre as despesas fixas e variáveis. Na primeira categoria entram gastos como aluguel, folha de pagamento e manutenções. Já na segunda estão gastos com itens como insumos, que variam de acordo com as próprias vendas.
“Em um cenário de vendas reduzidas, os gastos variáveis caem proporcionalmente. São os gastos fixos, que independem da venda, que mais vão pesar para os empresários nesse cenário”. A recomendação, portanto, é dividir as despesas nas duas categorias para saber qual será o valor necessário para manter o negócio em caso de perda de receita.

  • Renegocie dívidas antes que elas apareçam

Se com as análises e ações anteriores o empreendedor constatar que não conseguirá pagar todas as contas, a recomendação é dialogar com fornecedores e credores com antecedência. Assim, os dois lados terão mais segurança na hora da negociação.
“Sabendo quanto e quando o dinheiro irá faltar, é possível procurar esses agentes e mostrar que você não terá condições de pagar, mas não quer se tornar inadimplente”

  • Empréstimos podem ajudar, desde que sejam realmente necessários

Com a chegada das fintechs e o aumento da competitividade no setor financeiro, pequenas empresas ganharam mais acesso a linhas de crédito para fins como o capital de giro.

  • Enxergue oportunidades

Embora ‘apagar incêndios’ seja necessário, Iavelberg ressalta que empreendedores não devem limitar sua visão a eles. “Existe sempre o lado das oportunidades”  Um exemplo claro é a tendência de que segmentos como e-commerce e delivery registrem aumento na demanda nesse período. “Cada empreendedor precisa entender seu desenho de negócio, analisando por que está passando por uma crise e que oportunidades pode tirar dela.”


  • Aproveite as ferramentas online

Presta serviços presenciais? Aproveite as ferramentas online de conversa como Skype, Duo e Hangout para agendar reuniões ou dar cursos e consultorias. O período de quarentena pode ser uma boa oportunidade para estudar novos assuntos que vão te acrescentar como profissional. Por exemplo, que tal fazer um curso de marketing digital ou um curso de educação financeira?

  • Liquidação e promoção

Busque fazer promoções de produtos menos vendidos e liquidação de produtos que estão em estoque há muito tempo. Verifique a possibilidade de serviços de entrega e amplie as formas de pagamento para manter os clientes.


  • Antecipe suas vendas através de Vouchers promocionais. 

Para ajudar os pequenos negócios, como lojas de bairro, a conseguir manter o fluxo de caixa, a fintech Cora lançou o site Compre dos Pequenos.  
Funciona assim: a pessoa compra um voucher no valor desejado de um dos estabelecimentos cadastrados no site. Depois que a crise passar, o voucher pode ser usado para comprar algum produto naquele local. Não há taxas para quem compra o voucher nem para o estabelecimento cadastrado,
Acesse através do endereço: https://compredospequenos.cora.com.br/

  • O que fazer com os empregados

 Estabelecer o sistema de home office, dar férias aos funcionários, usar o banco de horas e até demitir. Estas são algumas medidas que as empresas podem adotar em relação a seus empregados. Mas veja bem: As vezes a demissão pode sair mais caro do que pagar o empregado até que a crise passe. Então é prudente fazer os cálculos antes de demitir.


  • Acompanhe de perto as medidas do governo

“Esteja atento a todas as iniciativas do governo e se engaje em movimentos que o pressione, com o objetivo de criar crédito subsidiado, postergação de tributos e fornecimentos públicos (a exemplo de água e energia), entre outras ações que permitam o respiro nos próximos meses.”

  • Manter contato com clientes

Profissionais que vendem serviços, e não produtos, também podem utilizar as redes sociais para manter o contatos com os clientes. Um personal  trainer, por exemplo, pode passar séries de exercícios utilizando apenas o peso do corpo dos alunos.


  • Buscar capacitação

Uma hora a crise vai passar. E quando a situação melhorar, os empresários e empreendedores mais capacitados vão ter condições de sair na frente e se reerguer mais rapidamente. Faça cursos on line por exemplo. Existem vários cursos on line baratos e até mesmo gratuitos na internet. Até mesmo ver vídeos tutoriais no Youtube é uma boa opção.  Não é hora de ser preguiçoso.


  • Acompanhe a concorrência

Pesquise o que seu concorrente está fazendo no período de crise. Vejas suas ideias, faça igual ou melhor.


  • Seja um bom líder

Avalie também seu compromisso social e as necessidades de sua equipe. Serviços que podem ser feitos remotamente devem ser liberados para home office. Não mantenha pessoas aglomeradas em um mesmo ambiente, faça escalas de trabalho ou libere seus funcionários. É muito importante unirmos forças para evitar a propagação do vírus e controlar o número de infectados no país.


Por fim, visite o site do Sebrae. Lá você encontrará várias ideias que podem adequar ao seu negócio.  O importante agora é não ficar parado.  Acesse: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/coronavirus

Mais do que em tempos normais, agora é hora de por a mão na massa. 

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Lançamos o Guia Betânia

 Portal de anúncio Guia Betânia



O GUIA BETÂNIA é um portal de anúncios exclusivo para clientes
NET EMPREENDIMENTOS.

Tem como foco principal tornar  mais visível o site e consequentemente o negócio de cada cliente. 

Através das estratégias de SEO aplicadas no portal visa aumentar as visitas nos sites dos clientes NET EMPREENDIMENTOS e melhorar o ranqueamento destes, resultando em um melhor posicionamento nos mecanismos de busca.  

Um site bem posicionado nos mecanismos de pesquisa, mais pessoas conhecem o negócio valorizando a marca; resultando em mais clientes e lucro.



Porque o nome Guia Betânia?

O domínio guiabetania.com.br já existia como portal de anúncios já algum tempo e pertencia a outra empresa. Sendo assim já tem um histórico nos mecanismos de busca como o Google. Então adquirimos o domínio para iniciarmos com maior probalilidade de um bom ranqueamento. Espelhando essa visibilidade aos nossos clientes.





DIFERENCIAIS DO PORTAL GUIA BETÂNIA


O Guia Betânia é um portal limpo, objetivo e de fácil navegação. Com seus elementos bem customizados atendendo as métricas do Google para todos os dispositivos.  

Possui rapidez na sua velocidade de carregamento para qualquer dispositivo; algo que satisfaz o Google uma vez que este está dando prioridade para sites que tenham boa performance de navegação pelo celular. 

Por ser um portal exclusivo para clientes Net Empreendimentos, algumas áreas da pagina de anunciantes buscam diretamente do site do anunciante conteúdo tais como fotos, vídeos, formulário de contato. Sendo que ao haver alguma atualização no site do cliente é atualizada automaticamente sua página aqui no portal. 

Diferente de vários portais de anúncio, cada página de anunciante é customizada de acordo com o perfil dele, não tendo obrigatoriedade se seguir algum padrão no portal. 

Botões falar no Whatsapp e Ligue agora tanto na página do anunciante quanto no índice de cada categoria. Facilitando o contato do cliente com o anunciante. 

A página de cada anunciante é exclusiva dele, não havendo qualquer tipo de propaganda de terceiros.  

O formulário de contato é o mesmo utilizado no site do anunciante, uma mensagem vinda do portal é como estivesse preenchendo o formulário do site do anunciante. 

Investimos frequentemente no Google Adwords e no Facebook ADS visando um bom posicionamento nos mecanismos de buscas. Sendo assim se o cliente não investe para anunciar no seu próprio site. Através da sua página no portal, a probabilidade de alcançar mais visitas no seu site aumentará.


Não deixe para depois o que se pode fazer agora, seja um novo cliente NET EMPREENDIMENTOS e faça parte deste time!


Ahhhh.. e se você é um cliente Net Empreendimentos e sua página de anúncio ainda não está no Guia Betânia.. Calma aí que em breve estará. Estão sendo inclusos todos os clientes gradativamente.

Visite o portal: https://www.guiabetania.com.br/