terça-feira, 4 de outubro de 2016

Configurando conta de e-mail do Gmail no Microsoft Outlook 2010



Como já dito em outros posts aqui no blog, em alguns casos em que é um desconforto para clientes que utilizavam contas públicas de e-mail  ficarem também verificando suas contas profissionais. Ou seja, de domínio próprio. É possível fazer integrações de contas profissionais em sua conta de e-mail público do Gmail por exemplo.

Para você saber como integrar uma conta profissional a uma conta pública do Gmail clique neste link: http://netempreendimentos.blogspot.in/2015/11/configure-sua-conta-pessoal-do-g-mail.html

Portanto também há aqueles que utilizam de um cliente de e-mail como o Microsoft Outlook para administrar suas contas de e-mail.

Vamos então explicar como configurar uma conta Gmail no Microsoft Outlook 2010

1) Antes de fazer as configurações no Microsoft Outlook é necessário fazer algumas configurações na sua conta do Gmail. Faça loguin na sua conta do gmail.


2) Após logado em sua conta do Gmail clique na catraca e no menu suspenso em configurações. (imagem abaixo)



3) Clique em Encaminhamento e POP/IMAP





4) Na seção "Acesso IMAP", selecione Ativar IMAP. e salve as configurações.




5) Abra então seu programa Microsoft Outlook 2010 no seu equipamento


6) Se é a primeira vez que abre o Outlook desde a sua instalação, irá abrir uma janela perguntando se pretende configurar uma conta de correio eletrônico. Diga que sim e clique em avançar.


Se não é a primeira vez que abre o Outlook desde a sua instalação, não irá surgir nenhuma janela para configurar.
Para configurar uma nova conta de email clique em Arquivo e em Informações selecione Adicionar Conta como na imagem seguinte:



7) * Irá aparecer a janela para Adicionar Nova Conta
Selecione a opção que diz  Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidores adicionais.
Clique em Avançar


8) Irá aparecer a uma nova janela para Escolher o Serviço
Selecione a opção que diz Email da Internet
Clique em Avançar




9) Irá aparecer a uma nova janela para as Configurações de Email na Internet

Preenchimento dos campos:

Nome: Digite um nome a seu gosto, Será o nome que aparecerá como remetente na caixa de entrada
do destinatário do e-mail
Endereço de Email: Preencha com o nome da conta do gmail completo
Tipo de Conta: Selecione IMAP
Servidor de entrada de e-mail: digite  imap.gmail.com
Servidor de saída de e-mail: digite smtp.gmail.com
Nome de usuário: Preencha com o nome da conta o do gmail completo
Senha: Digite a senha da conta do gmail

Marque Lembrar senha
Clique em Mais Configuações


10) Na tela Configurações de email na internet clique na aba Avançado

Configure os campos conforme imagem abaixo:

Após preencher, Não clique em Ok, siga os próximos passos.




Após preencher, Não clique em Ok, siga os próximos passos.

11) Clique na aba Servidor de Saída

Configure conforme imagem abaixo e clique em OK





12) Clique agora em Testar configurações da conta para testar as configurações






13) Estando tudo certo  aparecerá o resultado semelhante a imagem abaixo.



14) Clique agora em Avançar, fará o teste novamente , aguarde o teste. Clique em Fechar e na última tela clique em Concluir.



Pronto. Sua conta Gmail está configurada e sincronizada no Microsoft Oulook 

As mensagens enviadas e recebidas poderão ser vistas tanto pelo Microsoft Outlook quanto pelo seu navegador da internet. 



terça-feira, 13 de setembro de 2016

Gráfica Personalizada - A gráfica do bairro Betânia com um tratamento totalmente personalizado






Nos tempos de hoje se encontra várias gráficas on line a qual você envia sua arte, faz seu pedido e aguardo o recebimento. O que muitos esquecem é que o cliente final na maioria das vezes não entende nada sobre criação e edição em programas gráficos.

A Gráfica Personalizada veio restaurar o contato próximo com seu cliente, captando suas ideias e executando um trabalho bonito e resultor. 

Vale a pena conferir.

Para saber mais clique aqui.

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Cliente Net Empreendimentos é cliente informado.



A Net Empreendimentos tem como uma de suas práticas, manter seus cliente informados.

E a partir de agora essa comunicação ficará melhor ainda.

Existem processos que são invisíveis aos olhos dos clientes. Entre eles: Backup full periódico, melhoras no código, divulgação em blogs e redes sociais e muitos outros que são oferecidos como cortesia.(São extra contratuais e que não são tarifados ao cliente)

Agora estes processos também serão comunicados.

E como será esta comunicação?

Sempre quando for agendado uma execução de algum processo a equipe da Net Empreendimentos estará abrindo um ticket interno como SAC-Net Empreendimentos e utilizando o e-mail do cliente.

E o processo que será agendado estará no campo da Mensagem.




O cliente pode acompanhar todo processo através de link enviado par o e-mail.

No momento que for executado o processo agendado, o ticket será atualizado e o cliente informado de todo o processo automaticamente.



A Net Empreendimentos é assim, investindo sempre para proporcionar um serviço de qualidade.










segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Sou Autônomo





Mais um site para você se cadastrar e referenciar seu website. O site é https://www.souautonomo.com.br/

Existem vários tipos de sites como estes cada um com suas regras. Portanto é importante ler os termos e condições de cada um.

Conforme o site o cadastro é gratuito.

Sugerimos que se cadastrem no site pelos seguintes motivos:

  • Mais uma opção propagando dos seus serviços prestados
  • Incluir o endereço do seu site de forma que isto é mais uma site apontando para o seu (interessante pois um dos critérios do google para pontuar seu site de forma ele aparecer mais em suas pesquisas, são sites apontando para seu site) 

No cadastro do site  já possui um campo próprio para você informar tanto seu Website quanto o link de seu Facebook ou Fanpage.




Depois de preencher o cadastro o sistema possui um painel muito interessante. Vale a pena conferir.








Quanto mais sites de diretórios se cadastrar melhor é , lembrando sempre de informar o link do seu site.

É importante frisar que ter um website é agregar valores ao seu negócio. Não é por ter um website que seu negócio vai começar "a bombar". O retorno de um website é de médio e grande prazo.


sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Qually Clean - Limpeza e Higienização



QuallyClean é uma empresa competente que realiza o atendimento e a prestação de múltiplos serviços como: faxina, higienização,  limpeza residencial, limpeza de escritórios, limpeza pós-obra, limpeza para eventos, limpeza após os  eventos, serviço de passadeira, cuidados com as crianças, reformas, jardinagem e outros. Atuamos conforme a sua necessidade e requisito.

Seus clientes são: residências, condomínios, escritórios, faculdades, republicas, casas de eventos, escolas, instituições públicas, estabelecimentos comerciais e outros.

A empresa é focada na satisfação dos clientes e no atendimento das suas expectativas, atua com profissionalismo em promover o bom atendimento com agilidade, qualidade presteza, conforto, segurança. 


ENQUANTO VOCÊ CURTE SUA FAMÍLIA A QUALLY CLEAN CUIDA DA LIMPEZA

Para saber mais clique aqui.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Site O Diarista



Olá!

Hoje me deparei com um novo site de diretório. Ou seja, provedores de serviços.

O Site é O Diarista. Neste tipo de site um prestador de serviço pode se cadastrar disponibilizando suas informações. Assim se alguém visitar o site a procura de algum serviço e que você esteja classificado suas informações estará para contato.

Existem vários tipos de sites como estes cada um com suas regras. Portanto é importante ler os termos e condições de cada um. Neste site o link dos termos é : http://www.odiarista.com.br/o-diarista-termos-de-uso.pdf


Você poderá optar pelo plano  gratuito ou o pago que traz  que fornece melhores vantagens.

Sugerimos que se cadastrem no site pelos seguintes motivos:


  • Mais uma opção propagando dos seus serviços prestados
  • Incluir o endereço do seu site de forma que isto é mais uma site apontando para o seu (interessante pois um dos critérios do google para pontuar seu site de forma ele aparecer mais em suas pesquisas, são sites apontando para seu site) 



Segue abaixo o exemplo do cadastro no site onde pode-se informar o link do seu site:


Quanto mais sites de diretórios se cadastrar melhor é , lembrando sempre de informar o link do seu site.

É importante frisar que ter um website é agregar valores ao seu negócio. Não é por ter um website que seu negócio vai começar "a bombar". O retorno de um website é de médio e grande prazo.

Não basta por um site no ar que ele já vai aparecer nas primeiras páginas nos mecanismos de busca.  Existem vários fatores que contribuem para isso. Um deles é  a idade do site.

Agora para quem tem pressa  pode-se contratar  o Google Adwords

Existem algumas técnicas usadas por alguns profissionais em que adianta o processo, porém são técnicas não aprovadas pelo Google e se identificadas podem causas a exclusão do site nos mecanismos de busca por tempo indeterminado.

Não vai querer isso para seu site né?


domingo, 24 de julho de 2016

Qual seu diferencial?


Qual seu diferencial?

A NET Empreendimentos observou que muitas pessoas que iniciam um negócio e procuram ter um website se iludem pensando que: Ter um website vai alavancar seu negócio e começar a faturar muito mais. ISSO É UM ENGANO.

Ter um website é agregar valores a seu negócio. É uma necessidade do mercado. Nos tempos de hoje, onde a velocidade em que as coisas acontecem devidas novas tecnologias; ter um website não é dar um passo a frente; na verdade é não dar um passo para trás.

Pode sim, obviamente acontecer que depois de ter um website o negócio alavancar surpreendentemente. Mas não foi o fato de ter um website, a verdade é que com o website os clientes tiveram um acesso facilitado ao diferencial em que o negócio oferece.
Então qual é seu diferencial?

Antes de qualquer coisa um negócio precisa de tempo para prosperar. Não se iluda que abrir as portas hoje, o futuro do seu negócio está garantido. É necessário persistência, muito trabalho, criatividade e o mais importante: Um diferencial.

Então a primeira coisa é saber sobre os falsos diferenciais.

  • ·         Menor preço: Se você oferece o menor preço porque opera com uma margem de lucro reduzida, nada impede que seu concorrente faça o mesmo. Pronto: seu diferencial foi para o espaço.
  • ·         Atendimento personalizado: Você consegue personalizar o atendimento porque a empresa é pequena, provavelmente terá dificuldades em manter esse padrão quando as vendas aumentarem. 


Um diferencial verdadeiro se caracteriza por ser dificilmente copiado, específico e sustentável. Pode ser uma nova metodologia adotada ou uma tecnologia que alterou os processos da empresa a ponto de reduzir os custos.

Algumas dicas para ter um diferencial:

  • Conheça bem a fundo seu ramo de atividade,  não fique supondo que já sabe tudo. Aprenda novas técnicas, estude-as, melhore-as.
  • Conheça seus concorrentes, o que eles oferecem seus diferenciais. O que pode fazer melhor do que eles.
  • Seja o primeiro a ter a solução para algum problema. Resolva algo que outros não conseguiram resolver.
  • Tenha um time de excelência. A AMBEV é um exemplo disso. A companhia tem uma série de diferenciais como sua capacidade de produção e escala, uma marca forte, entre outros. Mas, talvez seu maior diferencial e o mais difícil de ser copiado, é o time. Aliado a um excelente modelo de gestão e à cultura de resultados, esse diferencial a torna a maior cervejaria de todas.
  •  Dê para receber: Um exemplo disso é o mal aproveitamento em que muitas empresas utilizam virtualmente.  Um Fanpage, por exemplo não é para ser postado anúncios. Ninguém vai ficar visitando sua fanpage para ver o que você faz, ou qual são seus preços. A capa da sua Fanpage já é sua propaganda. Então procure postar dicas, informações, ou até faça você mesmo. Não se preocupe pensando que ensinar algo fará você perder o cliente. Pois se você não passa a informação, 1000 outros fornecem a na internet. E é lá que os visitantes vão estar visitando.
  • Crie dependências. Se você conseguir firmar um relação de dependência com o cliente – da qual ele terá dificuldades para sair sem prejudicar a si mesmo –, terá uma clientela mais fiel. Isso pode ser feito com processos e treinamentos específicos, por exemplo.
  • Aposte na experiência do cliente. Mais do que um simples produto, grandes marcas têm se destacado por venderem verdadeiras experiências aos clientes. O consumidor se sente valorizado pela a preocupação dos empresários com a qualidade do atendimento e acaba criando um laço afetivo com a empresa.
  • Se você oferece vários serviços ou vários produtos tenha o carro chefe. Invista nele. Tenha um produto de excelência. Um produto ou serviço que será o diferencial da sua empresa. Você terá um cardápio de serviços e ou produtos que farão parte  sustentável da empresa. E aquele que é o diferencial, o que fará sua empresa alavancar perante a concorrência.
  • Descubra o que o seu consumidor quer, mas que sente falta no mercado. Veja o que o seu concorrente não consegue fazer e, obviamente, analise os gargalhos do mercado em que sua empresa atua.
Enfim;  não fique sentado esperando as coisas acontecerem. Nada muda se você não mudar. Faça as coisas acontecerem. Se está ocioso, poste coisas interessantes e educativas em sua fanpage, ou na seção de blog e ou artigos do seu site.  Estude sobre seu ramo de atividade, crie novidades.

E que tal uma demonstração de seus produtos e serviços?

Mãos a obra. O que cai do céu de graça é chuva.

domingo, 17 de julho de 2016

Como assumir o acesso de sua Fanpage




O Facebook é uma ferramenta muito importante para se interagir, tanto com amigos quanto para potenciais clientes. É importante saber que Perfil no Facebook é diferente de ter uma Fanpage. Muitos criam perfis com nome de sua empresa e ou uma marca. Estes perfis não atendem a política e regras do Facebook e podem ser bloqueadas a qualquer momento.

É importante saber a diferença entre uma Fanpage e um Perfil comum.


A principal diferença entre um perfil comum e uma Fanpage é que um perfil comum é para o usuário que deseja estar em um contato comum com o seu círculo de amigos, com o objetivo de bater um papo, trocar diversos tipos de posts ou somente por entretenimento, ou seja, é uma conta basicamente para fins sociais.

Uma Fanpage possui o objetivo comercial, ou seja, é feita para divulgar a sua empresa, a sua organização ou prestação de serviços, com o objetivo de angariar muito mais do que clientes,mas também para ter fãs, que são pessoas que acreditam de verdade na sua marca, no seu serviço e com este relacionamento mais próximo com o cliente, crescer de uma forma constante.

Portanto para se ter uma Fanpage faz-se necessário ter uma conta de perfil pessoal.  Caso você não queira usar o Facebook por qualquer que seja o motivo, pode criar uma conta e não divulgar. Usando a mesma apenas para se logar na sua Fanpage. Pois após assumir o controle da Fanpage, os posts feitos são visualizados como a Fanpage tivesse postado. Não mostrando o dono da mesma.

Nas Fanpages é possível  ter a mensuração e dados estatísticos sobre a sua página e o comportamento dos seus fãs, quantidade de visualizações, comentários, entre outros dados, já no perfil pessoal isso não é possível.

Para o envio de mensagens no perfil comum só é possível o envio para 20 amigos apenas, na Fanpage esse envio não há limite de pessoas. E por ultimo, é possível fazer publicidade com baixo custo com anúncios no Facebook Ads, o que não dá para fazer no perfil pessoal, e ainda você pode alcançar milhares de pessoas conseguindo novos fãs para sua pagina.


A Net Empreendimentos cria para seus clientes uma Fanpage no Facebook. caso os mesmos não possuem uma e fornece o acesso a mesma. 

Para que a Net Empreendimentos possa dar acesso ao cliente de sua Fanpage, o primeiro passo o cliente deve curtir sua Fanpage clicando no botão CURTIR 


Após curtido é necessário informar a Net Empreendimentos o e-mail que é utilizado para logar no seu perfil comum no Facebook. 

Após a Net Empreendimentos lhe conceder acesso a Fanpage você receberá em seu perfil pessoal uma notificação. Clique na mesma.




Após clicar você será redirecionado a sua Fanpage onde poderá fazer várias configurações

Para que você assuma total controle da sua Fanpage é muito simples:

Na barra superior do Facebook no canto direito clique na seta. 


Ao clicar na seta abrirá um menu mostrando sua Fanpages. Basta clicar no nome da Fanpage desejada e você estará assumindo ocultando seu perfil pessoal nas postagens.




 Repare na imagem exemplo abaixo que mesmo estando logado com o perfil pessoal, aparece na postagem a autoria da imagem da Fanpage.





Caso você seja um cliente Net Empreendimentos e ainda não tem acesso a sua Fanpage solicite através da sua área restrita, opção SAC; abrindo um ticket para esta solicitação. Não esqueça de informar no ticket qual o e-mail que utiliza para logar no seu perfil pessoal.



domingo, 19 de junho de 2016

Inserindo marca d'água em fotos com FastStone Photo Resizer



Uma das formas de se proteger uma fotografia é a inserção de uma marca d'água.

A marca d'água também é uma forma de divulgação de sua marca e consequentemente do seu negócio.

A questão é que nem todo mundo sabe como inserir uma marca d'água em suas fotografias e também se torna inviável investir num programa como o Adobe Photoshop  somente para esta ação.

Por este motivo vamos ensinar como inserir uma marca dágua da sua logomarca em várias fotos ao mesmo tempo utilizando um programinha gratuito e bem simples. O FastStone Photo Resizer.

Este programa possui várias outras opções. Portanto neste artigo estaremos explicando somente como usá-lo para inserir marca d'água.

Primeiramente é necessário ter o arquivo da sua logomarca com o fundo transparente, geralmente no formato png.

Tendo a imagem, baixe o programa  FastStone Photo Resizer. Se for cliente Net Empreendimentos ele estará disponível em sua área restrita na opção SAC > DOWNLOADS. Se não, pesquise na internet que você encontrará ele para baixar com facilidade.

Ao baixar o arquivo pela área restrita, descompacte-o em um local no seu computador. Para usar o programa não é necessário instalar. Ele executa até por um pendrive.

Entre então na pasta descompactada e execute o arquivo FSResizer.exe




Ao abrir o programa, clicando nas reticências como mostra a figura abaixo você seleciona a pasta a qual estão as fotografias que deseja inserir a marca d'água




Após selecionado a pasta as imagens aparecerão do lado esquerdo, para visualizar em miniaturas basta clicar no ícone conforme imagem abaixo:


Caso queira que todas as imagens da pasta recebam a marca d'água basta clicar no botão central ADD ALL. Repare que as imagens foram inseridas no quadro da direita do programa.



Caso você deseje selecionar algumas imagens somente. Aperte a tecla Ctrl do teclado e sem soltar clique nas imagens desejadas. Ficarão marcadas somente as selecionadas. Solte a tecla Ctrl  E clique no botão central ADD




Clique agora em Use Advanced Options. Irá aparecer o botão Advanced Options. Clique nele.




Agora clique na aba Watermark e maque a caixa em Add Watermark.




Selecione o arquivo de sua logomarca clicando na reticências em Watermark image (figora abaixo) e clicando na imagem no quadro, arraste a logo para a posição que deseja a logo na foto.


Clique em OK



Selecione o local onde deseja salvar as imagens já com a marca d'água clicando em Browse  e selecionando a pasta desejada.  Veja imagem abaixo:




Repare na imagem abaixo que o caminho escolhido aparece no campo Output Folder. Clique agora em Convert para que a ação seja feita.



Será iniciado o processo, após 100% clique em Done



Agora feche o programa clicando em Close e confira na pasta destino que as imagens já com a marca d'água estarão lá disponíveis.








OPÇÃO DOWNLOAD NA ÁREA RESTRITA NET EMPREENDIMENTOS



A Net Empreendimentos apesenta para seus clientes uma novidade em sua área restrita:  A opção Download.


 Nesta área serão disponibilizados aplicativos de licença free em que pode auxiliar em diversas situações.


Basta acessar a área restrita, na área GLOBAIS clique em SAC e no submenu que aparecer clique em DOWNLOAD.



Com o decorrer do tempo serão adicionados aplicativos e sobre cada um será postado aqui no blog um artigo referente com um tutorial sobre o objetivo da utilização.





segunda-feira, 13 de junho de 2016

Divulgação no Facebook para clientes Net Empreendimentos




Ter um website nos dias de hoje é essencial, pois ele é o cartão de visita virtual do seu negócio. Muitos iludem em achar que com um website seu negócio vai "bombar". Não é bem assim.

Ter um website é agregar valores ao seu negócio. É essencial perante seu concorrente. Um website reforça a confiabilidade. Pois através dele é possível colher mais informações do seu negócio, serviços e ou produtos.

Imagine a seguinte situação: Você precisa levar seu veículo para um reparo e não tem uma oficina mecânica de confiança. Então um amigo lhe dá um cartão de uma oficina que consta endereço e telefone, mas não consta um website. Até mesmo pois a oficina não possui um. 

Outro amigo, também lhe passa um cartão de uma oficina; neste a oficina possui um website. Você visita o website desta oficina e ali já observa a organização da mesma, observa que a oficina possui um sistema de CFTV, observa além de vários outros detalhes que é oferecido uma promoção em que ganha um alinhamento e balanceamento ao executar qualquer serviço.

Nos tempos de hoje, na rapidez dos acontecimentos, procuramos o que seja mais prático. Não temos mais tempo de visitar um comércio para tomada de decisões. Então 90% de chances de você já levar seu veículo na oficina que possui um website.

A Net Empreendimentos não foca apenas em criar website para seus clientes; não para por aí. Mas tem todo interesse em que o site ajude de uma maneira o outra a divulgação do seu negócio.

Por este motivo mantemos divulgação em grupos relacionados no Facebook, estes selecionados com possíveis clientes. 

E como é o critério dessa divulgação?

Um dos serviços prestados e tarifados pela Net Empreendimentos é o de divulgação em redes sociais, mantemos equipamentos programados para isso. Quando estes equipamentos destinados a este serviço estão ociosos, é programado postagens de websites de clientes que não contrataram este serviço. Então é feito um sorteio e programado as postagem com agendamento. 

Por isso um dos motivos de manter a mensalidade em dia é que por possuirmos muitos clientes, nada mais justo que os clientes assíduos terem prioridade. O não pagamento da mensalidade resulta de qualquer serviço(divulgação, postagem no Facebook, melhorias no site, backup) que esteja agendado seja cancelado no período de atraso. E após 10 dias todos os serviços (hospedagem, e-mail) sejam suspensos até a regularização.

Um website fora do ar causa uma péssima imagem da empresa. O que não é ideal diante uma mensalidade tão pequena.

Caso o seu planejamento financeiro não esteja adequado com a data do vencimento da sua fatur, entre em contato com a Net Empreendimentos para ajustar esta situação.






segunda-feira, 6 de junho de 2016

S.A.C. | Abertura de Tickets




Todo cliente NET EMPREENDIMENTOS  recebe uma área restrita. Nesta ela possui acesso a sua área de Manipulação do site (ÁREA ADMINISTRATIVA), como também acessar seu webmail, visualizar fatura, ler dicas diversas de como melhorar seu negócio e outras. 

Mas venho chamar atenção neste artigo é para a opção de Abertura de Tickets. 

Para os clientes que ainda não observaram, em sua área restrita possui uma Seção denominada GLOBAIS. Esta serve para todos os clientes. e logo abaixo uma área denominada CLIENTE a qual cada cliente possui a sua personalizada de acordo com seu plano contratado. 

N área GLOBAIS, observe que em SAC está disponibilizado a opção ABERTURA DE TICKETS.


E por que utilizá-la?

Simples, além de ser uma forma organizada de fornecer atendimento. Abrindo um ticket o cliente recebe um registro de solicitação. Assim ele terá como acompanhar o atendimento daquela solicitação e até mesmo ter argumentos para cobrar a resolução. 

A Net Empreendimentos aceita solicitações por qualquer meio de comunicação, seja telefone, e-mail, im no Facebook; enfim: Por qualquer meio estaremos trabalhando para a solução da questão. Porém as solicitações feitas pelo sistema de tickets tem prioridade. 

Se observarem no seu contrato, no mesmo informa que as solicitações devem ser feitas  pelo sistema de tickets. 


E garante também o atendimento do tícket no prazo de 72 horas úteis. 




Como todo tipo de negócio, a NET EMPREENDIMENTOS também possui seus procedimentos e metodologia de trabalho, e para que possa atender a todos seus clientes de forma ágil e eficiente é necessário seguir esta metodologia fielmente. 


Por isso fica a dica: Utilize da abertura de tickets para fazer suas solicitações, é simples, rápido e fácil; além de fornecer uma garantia de agilidade no atendimento.