domingo, 24 de julho de 2016

Qual seu diferencial?


Qual seu diferencial?

A NET Empreendimentos observou que muitas pessoas que iniciam um negócio e procuram ter um website se iludem pensando que: Ter um website vai alavancar seu negócio e começar a faturar muito mais. ISSO É UM ENGANO.

Ter um website é agregar valores a seu negócio. É uma necessidade do mercado. Nos tempos de hoje, onde a velocidade em que as coisas acontecem devidas novas tecnologias; ter um website não é dar um passo a frente; na verdade é não dar um passo para trás.

Pode sim, obviamente acontecer que depois de ter um website o negócio alavancar surpreendentemente. Mas não foi o fato de ter um website, a verdade é que com o website os clientes tiveram um acesso facilitado ao diferencial em que o negócio oferece.
Então qual é seu diferencial?

Antes de qualquer coisa um negócio precisa de tempo para prosperar. Não se iluda que abrir as portas hoje, o futuro do seu negócio está garantido. É necessário persistência, muito trabalho, criatividade e o mais importante: Um diferencial.

Então a primeira coisa é saber sobre os falsos diferenciais.

  • ·         Menor preço: Se você oferece o menor preço porque opera com uma margem de lucro reduzida, nada impede que seu concorrente faça o mesmo. Pronto: seu diferencial foi para o espaço.
  • ·         Atendimento personalizado: Você consegue personalizar o atendimento porque a empresa é pequena, provavelmente terá dificuldades em manter esse padrão quando as vendas aumentarem. 


Um diferencial verdadeiro se caracteriza por ser dificilmente copiado, específico e sustentável. Pode ser uma nova metodologia adotada ou uma tecnologia que alterou os processos da empresa a ponto de reduzir os custos.

Algumas dicas para ter um diferencial:

  • Conheça bem a fundo seu ramo de atividade,  não fique supondo que já sabe tudo. Aprenda novas técnicas, estude-as, melhore-as.
  • Conheça seus concorrentes, o que eles oferecem seus diferenciais. O que pode fazer melhor do que eles.
  • Seja o primeiro a ter a solução para algum problema. Resolva algo que outros não conseguiram resolver.
  • Tenha um time de excelência. A AMBEV é um exemplo disso. A companhia tem uma série de diferenciais como sua capacidade de produção e escala, uma marca forte, entre outros. Mas, talvez seu maior diferencial e o mais difícil de ser copiado, é o time. Aliado a um excelente modelo de gestão e à cultura de resultados, esse diferencial a torna a maior cervejaria de todas.
  •  Dê para receber: Um exemplo disso é o mal aproveitamento em que muitas empresas utilizam virtualmente.  Um Fanpage, por exemplo não é para ser postado anúncios. Ninguém vai ficar visitando sua fanpage para ver o que você faz, ou qual são seus preços. A capa da sua Fanpage já é sua propaganda. Então procure postar dicas, informações, ou até faça você mesmo. Não se preocupe pensando que ensinar algo fará você perder o cliente. Pois se você não passa a informação, 1000 outros fornecem a na internet. E é lá que os visitantes vão estar visitando.
  • Crie dependências. Se você conseguir firmar um relação de dependência com o cliente – da qual ele terá dificuldades para sair sem prejudicar a si mesmo –, terá uma clientela mais fiel. Isso pode ser feito com processos e treinamentos específicos, por exemplo.
  • Aposte na experiência do cliente. Mais do que um simples produto, grandes marcas têm se destacado por venderem verdadeiras experiências aos clientes. O consumidor se sente valorizado pela a preocupação dos empresários com a qualidade do atendimento e acaba criando um laço afetivo com a empresa.
  • Se você oferece vários serviços ou vários produtos tenha o carro chefe. Invista nele. Tenha um produto de excelência. Um produto ou serviço que será o diferencial da sua empresa. Você terá um cardápio de serviços e ou produtos que farão parte  sustentável da empresa. E aquele que é o diferencial, o que fará sua empresa alavancar perante a concorrência.
  • Descubra o que o seu consumidor quer, mas que sente falta no mercado. Veja o que o seu concorrente não consegue fazer e, obviamente, analise os gargalhos do mercado em que sua empresa atua.
Enfim;  não fique sentado esperando as coisas acontecerem. Nada muda se você não mudar. Faça as coisas acontecerem. Se está ocioso, poste coisas interessantes e educativas em sua fanpage, ou na seção de blog e ou artigos do seu site.  Estude sobre seu ramo de atividade, crie novidades.

E que tal uma demonstração de seus produtos e serviços?

Mãos a obra. O que cai do céu de graça é chuva.

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