Hoje em dia já é comum utilizar o Whatsapp como uma opção de comunicação empresarial. Ou seja, empresas e ou profissionais utilizam do Whatsapp como uma maneira de atendimento ao cliente entre outras.
Acontece que em muitos casos como horário de almoço, fim de expediente ou até mesmo está em outro atendimento não é possível uma resposta imediata ao cliente. O que pode causar um desconforto, e uma má impressão de atendimento ao seu cliente.
Felizmente, há uma maneira de amenizar esta situação. Com o uso de um aplicativo é possível programar uma resposta automática para mensagens enviadas para o WhatsApp. Você pode editar a mensagem para dizer o que você quiser, como "Olá, estamos em horário de almoço. Deixe sua mensagem que lhe retornaremos em nosso retorno" ou algo mais adequado.
Mas como o app só está disponível para Android por enquanto, o método até agora só funciona nesse sistema operacional.
Vamos ao passo a passo:
2. Abra o aplicativo. Conceda as permissões de acessibilidade. Já na primeira tela você configura a mensagem que deseja que apareça.
3. Desmarque a opção de incluir um link do aplicativo na resposta automática
4. Escolha o tipo de fonte e o tempo de intervalo entre a resposta
5. Desmarque mensagens para grupos. Aconselhamos desmarcar as mensagens para grupos para evitar que o administrador do grupo de exclua.
3. Ative e desative conforme sua necessidade através do botão superior
Então a opção é sua, você pode apenas desativar quando não precisar de usar ou mudar a mensagem conforme a necessidade.
0 comentários:
Postar um comentário