quarta-feira, 14 de março de 2018

Imagens Otimizadas melhora sua posição nos mecanismos de pesquisa


Uma das métricas do Google para pontuar seu site e melhorar o ranqueamento do mesmo é ele está bem otimizado. E uma dessas otimizações são a velocidade que ele carrega. Sendo assim é muito importante que as imagens estejam otimizadas e de um tamanho razoável.

Levando então em consideração as imagens, as mesma devem estar de uma boa qualidade porém que seu tamanho em KB seja o menor possível.

Vamos então passar algumas dicas para se otimizar as imagens.

Em primeiro lugar é orientar quem vai tirar as fotos, e ou produzir as mesmas para que sejam incluídas no site para que utilize uma resolução máxima de   px  px. Digo pois muitas pessoas tem a ilusão em achar que as imagens devem ter a maior qualidade possível.

Oriente também em procurar usar o padrão de cores RGB que é o utilizado pelos monitores. CYMK são utilizados para impressões o que não é nosso caso.

Já tendo as imagens mostramos no vídeo abaixo métodos utilizando :

TINYPNG: Otimizador on line. Neste no modo gratuito é possível otimizar 20 arquivos de no máximo 5 MB por vez. Pode-se baixar todos os arquivos de uma só vez em um arquivo compactado.

EASY-RESIZE: Otimizador on line. Serviço on line totalmente gratuito o qual pode-se definir a resolução desejada e o tamanho máximo que deseja o arquivo (aproximado). Este é necessário baixar cada arquivo otimizado separadamente

FASTSONE: Programa gratuito conversor de imagens e uma ferramenta de renomeação que pretende permitir aos usuários converter, renomear, redimensionar, cortar, girar, alterar a profundidade de cores, adicionar texto e marcas d'água para imagens em um modo de lote rápido e fácil. A operação do mouse arrastar e soltar é bem suportada.
  • Converta e mude o nome das imagens no modo de lote
  • Suporte JPEG, BMP, GIF, PNG, TIFF e JPEG2000
  • Redimensionar, cortar, alterar a profundidade de cor, aplicar efeitos de cor, adicionar texto, marca d'água e efeitos de borda
  • Renomeie imagens com número sequencial
  • Pesquisar e substituir textos nos nomes dos arquivos 
  • Visualização de conversão e renomeação
  • Estrutura de pasta de suporte / pasta
  • Carregar e salvar configurações
  • E muito mais...

Veja o vídeo abaixo. Caso deseje ver o vídeo diretamente no Youtube clique aqui







0 comentários:

Postar um comentário