No dia dia 24 de julho de 2018 o Chrome 68 passou a sinalizar todo e qualquer site HTTP como “não seguro”. Um grande passo para o certificado SSL (nome “técnico” do HTTPS).
O certificado SSL (Secure Socket Layer) permite que você tenha um site seguro para oferecer aos seus clientes. Utilizando esse recurso, sinais visuais expressam claramente ao usuário que o seu site é autêntico e confiável. E tem mais; o uso desse recurso oferece benefícios práticos, como um favorecimento no ranking de buscas do Google e uma melhor análise do tráfego do seu site.
Você, que tem algum site e não está lá muito inteirado com essas mudanças que acontecem a toda hora, pode se perguntar: e eu com isso?
Veja bem, caro empreendedor. Você tem TUDO A VER COM ISSO!
O primeiro impacto está na confiança do seu consumidor. Pense bem: seu cliente visita seu site e se depara com um aviso como esse:
Tudo bem que somente visitar o site, não causará transtorno nenhum. Mas seu cliente sabe disso? Não, ele não sabe disso. E pode se assustar fazendo com que ele saia do seu site rapidamente. Gerando algo chamado taxa de rejeição pelo Google. Ou seja, o Google computa em sua estatística que o usuário visitante no seu site, não encontrou o que ele realmente desejava.
Imagina a situação. o internauta fez a pesquisa no Google como "conserto de violão". Supomos que seu negócio é realmente este: conserto de instrumentos de cordas. Mas como ele é leigo referente assuntos de segurança na internet, viu o aviso que seu site não é seguro. Se assustou e saiu rapidamente. Para o Google ele pesquisou conserto de violão, seu site foi mostrado mas ao acessar o site o usuário não ficou tempo suficiente comprovando que o site atendia a sua solicitação. Então o Google alimentou sua base de dados com a informação que o site não atende quem procurar por conserto de violão. Lógico que não é apenas em um caso.. Vão sendo somados varias situações até que seu site deixa de aparecer por esta pesquisa.
Saiba então alguns motivos para ter o Certificado SSL nos seu site ou loja virtual.
- Oferecer segurança de dados
- Aumentar a relação de confiança com o seu cliente
- Oferecer opção de pagamento seguro com cartão de crédito
- Melhorar o posicionamento nos sites de busca (Ex: Google)
- Dados analísticos mais apurados
Não é de se espantar que o Google adotou uma postura rigorosa, para garantir que consiga proteger a privacidade dos seus consumidores. Segurança, segundo eles, vem sempre em primeiro lugar.
Por isso, a fim de implementar uma segurança online avançada, em 2014 – o gigante das buscas definiu o protocolo HTTPS como um fator de classificação.
ites com certificado SSL possuem grande vantagem competitiva porque na hora de classificar o posicionamento de um website nas páginas de pesquisa, aqueles que já possuem esse certificado são privilegiados.
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