segunda-feira, 18 de junho de 2018

WhatsApp Business com telefone fixo



A versão para negócios do aplicativo de mensagens mais popular do mundo tem como alvo os donos de pequenos negócios e profissionais independentes. Já era comum o uso do programa por comerciantes, autônomos, profissionais liberais, entre outros, para vender e se comunicar com seu público.

No entanto, uma das primeiras dúvidas que surgiram com o lançamento do app era sobre o número de telefone para usar o WhatsApp Business. Geralmente, o número usado para tratar de assuntos comerciais no aplicativo costuma ser o mesmo para os contatos pessoais. 

Mas o programa não permite que os usuários utilizem o mesmo número para o WhatsApp Business e para o aplicativo regular. Uma saída é ter outro chip para utilizar o app, mas também há outra alternativa: usar um telefone fixo. Para quem já tem um contato comercial com número fixo, é ainda mais prático.

 Veja como fazer:

1. Entre na Google Play e baixe o WhatsApp Business.





2. Abra o app e toque em Concordar e Continuar. O programa pede permissão para acesso a contatos, arquivos, fotos etc.




3. Em seguida, coloque o número do telefone fixo que você quer utilizar no WhatsApp Business. Não se esqueça de incluir o DDD da sua região. Toque em Avançar.




4. Agora você vai ver a tela de confirmação com opção de receber o código por SMS, que detecta automaticamente os números, ou por ligação. Como estamos falando de número fixo, logicamente você deve optar pela alternativa "Me ligue".



5. Insira os 6 dígitos recebidos na ligação e aguarde a validação automática. Agora basta seguir as instruções com os dados da sua empresa. Importante: o nome da empresa não poderá ser modificado depois. Portanto, certifique-se de inserir o nome corretamente. Você também pode colocar uma foto, mas a imagem é opcional. 

Se você preferir usar outro número de celular ou se simplesmente não tem um número fixo, não tem problemas. É possível utilizar um número para o WhatsApp Business e outro para o pessoal, no mesmo telefone. 
Mas se você já tem um telefone fixo e quer continuar utilizando os dois aplicativos no mesmo smartphone, a solução é muito prática. Dessa forma, você aproveita os recursos do WhatsApp Business sem misturar seus contatos pessoais e profissionais.

Personalizar mensagens de saudação e de ausência no WhatsApp Business


Passo 1. Abra o WhatsApp Business e toque no menu principal, representado com três pontinhos verticais. Entre em "Configurações".



Passo 2. Toque sobre a opção "Configurações da empresa". Em seguida entre em "Mensagem de ausência".





Passo 3. Ative a chave "Enviar mensagem de ausência". Depois toque sobre a caneta ao lado da mensagem padrão para personalizá-la.



Passo 4. Apague o texto padrão e digite uma mensagem própria da sua empresa, usando uma linguagem que atenda ao seu público. Clique no botão "OK" e depois pressione "Salvar" para aplicar a mensagem de ausência.



Passo 5. Ao voltar ao menu de configurações da empresa, toque em "Mensagem de saudação". Coloque a chave "Enviar mensagem de saudação" na posição ativada e depois clique no ícone de edição do texto.





Passo 6. Apague o texto pré-formatado pelo WhatsApp e insira sua mensagem, que será enviada automaticamente quando o cliente realizar o primeiro contato. Se sua empresa tiver uma abordagem informal, você pode inclusive inserir emojis no campo. Ao terminar a edição, clique em "OK".



Passo 7. Agora é só salvar as alterações na mensagem de saudação. Pronto, você personalizou as mensagens automáticas enviadas pelo WhatsApp Business.



Agora basta você divulgar para seus clientes o novo Whatsapp para uso comercial e estabelecer seus horários de trabalho.


Aproveite e adicione nosso novo Whatsapp: 31  3643-0626



Fonte: Techtudo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário