domingo, 19 de junho de 2016

Inserindo marca d'água em fotos com FastStone Photo Resizer



Uma das formas de se proteger uma fotografia é a inserção de uma marca d'água.

A marca d'água também é uma forma de divulgação de sua marca e consequentemente do seu negócio.

A questão é que nem todo mundo sabe como inserir uma marca d'água em suas fotografias e também se torna inviável investir num programa como o Adobe Photoshop  somente para esta ação.

Por este motivo vamos ensinar como inserir uma marca dágua da sua logomarca em várias fotos ao mesmo tempo utilizando um programinha gratuito e bem simples. O FastStone Photo Resizer.

Este programa possui várias outras opções. Portanto neste artigo estaremos explicando somente como usá-lo para inserir marca d'água.

Primeiramente é necessário ter o arquivo da sua logomarca com o fundo transparente, geralmente no formato png.

Tendo a imagem, baixe o programa  FastStone Photo Resizer. Se for cliente Net Empreendimentos ele estará disponível em sua área restrita na opção SAC > DOWNLOADS. Se não, pesquise na internet que você encontrará ele para baixar com facilidade.

Ao baixar o arquivo pela área restrita, descompacte-o em um local no seu computador. Para usar o programa não é necessário instalar. Ele executa até por um pendrive.

Entre então na pasta descompactada e execute o arquivo FSResizer.exe




Ao abrir o programa, clicando nas reticências como mostra a figura abaixo você seleciona a pasta a qual estão as fotografias que deseja inserir a marca d'água




Após selecionado a pasta as imagens aparecerão do lado esquerdo, para visualizar em miniaturas basta clicar no ícone conforme imagem abaixo:


Caso queira que todas as imagens da pasta recebam a marca d'água basta clicar no botão central ADD ALL. Repare que as imagens foram inseridas no quadro da direita do programa.



Caso você deseje selecionar algumas imagens somente. Aperte a tecla Ctrl do teclado e sem soltar clique nas imagens desejadas. Ficarão marcadas somente as selecionadas. Solte a tecla Ctrl  E clique no botão central ADD




Clique agora em Use Advanced Options. Irá aparecer o botão Advanced Options. Clique nele.




Agora clique na aba Watermark e maque a caixa em Add Watermark.




Selecione o arquivo de sua logomarca clicando na reticências em Watermark image (figora abaixo) e clicando na imagem no quadro, arraste a logo para a posição que deseja a logo na foto.


Clique em OK



Selecione o local onde deseja salvar as imagens já com a marca d'água clicando em Browse  e selecionando a pasta desejada.  Veja imagem abaixo:




Repare na imagem abaixo que o caminho escolhido aparece no campo Output Folder. Clique agora em Convert para que a ação seja feita.



Será iniciado o processo, após 100% clique em Done



Agora feche o programa clicando em Close e confira na pasta destino que as imagens já com a marca d'água estarão lá disponíveis.








0 comentários:

Postar um comentário