sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Qually Clean - Limpeza e Higienização



QuallyClean é uma empresa competente que realiza o atendimento e a prestação de múltiplos serviços como: faxina, higienização,  limpeza residencial, limpeza de escritórios, limpeza pós-obra, limpeza para eventos, limpeza após os  eventos, serviço de passadeira, cuidados com as crianças, reformas, jardinagem e outros. Atuamos conforme a sua necessidade e requisito.

Seus clientes são: residências, condomínios, escritórios, faculdades, republicas, casas de eventos, escolas, instituições públicas, estabelecimentos comerciais e outros.

A empresa é focada na satisfação dos clientes e no atendimento das suas expectativas, atua com profissionalismo em promover o bom atendimento com agilidade, qualidade presteza, conforto, segurança. 


ENQUANTO VOCÊ CURTE SUA FAMÍLIA A QUALLY CLEAN CUIDA DA LIMPEZA

Para saber mais clique aqui.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Site O Diarista



Olá!

Hoje me deparei com um novo site de diretório. Ou seja, provedores de serviços.

O Site é O Diarista. Neste tipo de site um prestador de serviço pode se cadastrar disponibilizando suas informações. Assim se alguém visitar o site a procura de algum serviço e que você esteja classificado suas informações estará para contato.

Existem vários tipos de sites como estes cada um com suas regras. Portanto é importante ler os termos e condições de cada um. Neste site o link dos termos é : http://www.odiarista.com.br/o-diarista-termos-de-uso.pdf


Você poderá optar pelo plano  gratuito ou o pago que traz  que fornece melhores vantagens.

Sugerimos que se cadastrem no site pelos seguintes motivos:


  • Mais uma opção propagando dos seus serviços prestados
  • Incluir o endereço do seu site de forma que isto é mais uma site apontando para o seu (interessante pois um dos critérios do google para pontuar seu site de forma ele aparecer mais em suas pesquisas, são sites apontando para seu site) 



Segue abaixo o exemplo do cadastro no site onde pode-se informar o link do seu site:


Quanto mais sites de diretórios se cadastrar melhor é , lembrando sempre de informar o link do seu site.

É importante frisar que ter um website é agregar valores ao seu negócio. Não é por ter um website que seu negócio vai começar "a bombar". O retorno de um website é de médio e grande prazo.

Não basta por um site no ar que ele já vai aparecer nas primeiras páginas nos mecanismos de busca.  Existem vários fatores que contribuem para isso. Um deles é  a idade do site.

Agora para quem tem pressa  pode-se contratar  o Google Adwords

Existem algumas técnicas usadas por alguns profissionais em que adianta o processo, porém são técnicas não aprovadas pelo Google e se identificadas podem causas a exclusão do site nos mecanismos de busca por tempo indeterminado.

Não vai querer isso para seu site né?


domingo, 24 de julho de 2016

Qual seu diferencial?


Qual seu diferencial?

A NET Empreendimentos observou que muitas pessoas que iniciam um negócio e procuram ter um website se iludem pensando que: Ter um website vai alavancar seu negócio e começar a faturar muito mais. ISSO É UM ENGANO.

Ter um website é agregar valores a seu negócio. É uma necessidade do mercado. Nos tempos de hoje, onde a velocidade em que as coisas acontecem devidas novas tecnologias; ter um website não é dar um passo a frente; na verdade é não dar um passo para trás.

Pode sim, obviamente acontecer que depois de ter um website o negócio alavancar surpreendentemente. Mas não foi o fato de ter um website, a verdade é que com o website os clientes tiveram um acesso facilitado ao diferencial em que o negócio oferece.
Então qual é seu diferencial?

Antes de qualquer coisa um negócio precisa de tempo para prosperar. Não se iluda que abrir as portas hoje, o futuro do seu negócio está garantido. É necessário persistência, muito trabalho, criatividade e o mais importante: Um diferencial.

Então a primeira coisa é saber sobre os falsos diferenciais.

  • ·         Menor preço: Se você oferece o menor preço porque opera com uma margem de lucro reduzida, nada impede que seu concorrente faça o mesmo. Pronto: seu diferencial foi para o espaço.
  • ·         Atendimento personalizado: Você consegue personalizar o atendimento porque a empresa é pequena, provavelmente terá dificuldades em manter esse padrão quando as vendas aumentarem. 


Um diferencial verdadeiro se caracteriza por ser dificilmente copiado, específico e sustentável. Pode ser uma nova metodologia adotada ou uma tecnologia que alterou os processos da empresa a ponto de reduzir os custos.

Algumas dicas para ter um diferencial:

  • Conheça bem a fundo seu ramo de atividade,  não fique supondo que já sabe tudo. Aprenda novas técnicas, estude-as, melhore-as.
  • Conheça seus concorrentes, o que eles oferecem seus diferenciais. O que pode fazer melhor do que eles.
  • Seja o primeiro a ter a solução para algum problema. Resolva algo que outros não conseguiram resolver.
  • Tenha um time de excelência. A AMBEV é um exemplo disso. A companhia tem uma série de diferenciais como sua capacidade de produção e escala, uma marca forte, entre outros. Mas, talvez seu maior diferencial e o mais difícil de ser copiado, é o time. Aliado a um excelente modelo de gestão e à cultura de resultados, esse diferencial a torna a maior cervejaria de todas.
  •  Dê para receber: Um exemplo disso é o mal aproveitamento em que muitas empresas utilizam virtualmente.  Um Fanpage, por exemplo não é para ser postado anúncios. Ninguém vai ficar visitando sua fanpage para ver o que você faz, ou qual são seus preços. A capa da sua Fanpage já é sua propaganda. Então procure postar dicas, informações, ou até faça você mesmo. Não se preocupe pensando que ensinar algo fará você perder o cliente. Pois se você não passa a informação, 1000 outros fornecem a na internet. E é lá que os visitantes vão estar visitando.
  • Crie dependências. Se você conseguir firmar um relação de dependência com o cliente – da qual ele terá dificuldades para sair sem prejudicar a si mesmo –, terá uma clientela mais fiel. Isso pode ser feito com processos e treinamentos específicos, por exemplo.
  • Aposte na experiência do cliente. Mais do que um simples produto, grandes marcas têm se destacado por venderem verdadeiras experiências aos clientes. O consumidor se sente valorizado pela a preocupação dos empresários com a qualidade do atendimento e acaba criando um laço afetivo com a empresa.
  • Se você oferece vários serviços ou vários produtos tenha o carro chefe. Invista nele. Tenha um produto de excelência. Um produto ou serviço que será o diferencial da sua empresa. Você terá um cardápio de serviços e ou produtos que farão parte  sustentável da empresa. E aquele que é o diferencial, o que fará sua empresa alavancar perante a concorrência.
  • Descubra o que o seu consumidor quer, mas que sente falta no mercado. Veja o que o seu concorrente não consegue fazer e, obviamente, analise os gargalhos do mercado em que sua empresa atua.
Enfim;  não fique sentado esperando as coisas acontecerem. Nada muda se você não mudar. Faça as coisas acontecerem. Se está ocioso, poste coisas interessantes e educativas em sua fanpage, ou na seção de blog e ou artigos do seu site.  Estude sobre seu ramo de atividade, crie novidades.

E que tal uma demonstração de seus produtos e serviços?

Mãos a obra. O que cai do céu de graça é chuva.

domingo, 17 de julho de 2016

Como assumir o acesso de sua Fanpage




O Facebook é uma ferramenta muito importante para se interagir, tanto com amigos quanto para potenciais clientes. É importante saber que Perfil no Facebook é diferente de ter uma Fanpage. Muitos criam perfis com nome de sua empresa e ou uma marca. Estes perfis não atendem a política e regras do Facebook e podem ser bloqueadas a qualquer momento.

É importante saber a diferença entre uma Fanpage e um Perfil comum.


A principal diferença entre um perfil comum e uma Fanpage é que um perfil comum é para o usuário que deseja estar em um contato comum com o seu círculo de amigos, com o objetivo de bater um papo, trocar diversos tipos de posts ou somente por entretenimento, ou seja, é uma conta basicamente para fins sociais.

Uma Fanpage possui o objetivo comercial, ou seja, é feita para divulgar a sua empresa, a sua organização ou prestação de serviços, com o objetivo de angariar muito mais do que clientes,mas também para ter fãs, que são pessoas que acreditam de verdade na sua marca, no seu serviço e com este relacionamento mais próximo com o cliente, crescer de uma forma constante.

Portanto para se ter uma Fanpage faz-se necessário ter uma conta de perfil pessoal.  Caso você não queira usar o Facebook por qualquer que seja o motivo, pode criar uma conta e não divulgar. Usando a mesma apenas para se logar na sua Fanpage. Pois após assumir o controle da Fanpage, os posts feitos são visualizados como a Fanpage tivesse postado. Não mostrando o dono da mesma.

Nas Fanpages é possível  ter a mensuração e dados estatísticos sobre a sua página e o comportamento dos seus fãs, quantidade de visualizações, comentários, entre outros dados, já no perfil pessoal isso não é possível.

Para o envio de mensagens no perfil comum só é possível o envio para 20 amigos apenas, na Fanpage esse envio não há limite de pessoas. E por ultimo, é possível fazer publicidade com baixo custo com anúncios no Facebook Ads, o que não dá para fazer no perfil pessoal, e ainda você pode alcançar milhares de pessoas conseguindo novos fãs para sua pagina.


A Net Empreendimentos cria para seus clientes uma Fanpage no Facebook. caso os mesmos não possuem uma e fornece o acesso a mesma. 

Para que a Net Empreendimentos possa dar acesso ao cliente de sua Fanpage, o primeiro passo o cliente deve curtir sua Fanpage clicando no botão CURTIR 


Após curtido é necessário informar a Net Empreendimentos o e-mail que é utilizado para logar no seu perfil comum no Facebook. 

Após a Net Empreendimentos lhe conceder acesso a Fanpage você receberá em seu perfil pessoal uma notificação. Clique na mesma.




Após clicar você será redirecionado a sua Fanpage onde poderá fazer várias configurações

Para que você assuma total controle da sua Fanpage é muito simples:

Na barra superior do Facebook no canto direito clique na seta. 


Ao clicar na seta abrirá um menu mostrando sua Fanpages. Basta clicar no nome da Fanpage desejada e você estará assumindo ocultando seu perfil pessoal nas postagens.




 Repare na imagem exemplo abaixo que mesmo estando logado com o perfil pessoal, aparece na postagem a autoria da imagem da Fanpage.





Caso você seja um cliente Net Empreendimentos e ainda não tem acesso a sua Fanpage solicite através da sua área restrita, opção SAC; abrindo um ticket para esta solicitação. Não esqueça de informar no ticket qual o e-mail que utiliza para logar no seu perfil pessoal.



domingo, 19 de junho de 2016

Inserindo marca d'água em fotos com FastStone Photo Resizer



Uma das formas de se proteger uma fotografia é a inserção de uma marca d'água.

A marca d'água também é uma forma de divulgação de sua marca e consequentemente do seu negócio.

A questão é que nem todo mundo sabe como inserir uma marca d'água em suas fotografias e também se torna inviável investir num programa como o Adobe Photoshop  somente para esta ação.

Por este motivo vamos ensinar como inserir uma marca dágua da sua logomarca em várias fotos ao mesmo tempo utilizando um programinha gratuito e bem simples. O FastStone Photo Resizer.

Este programa possui várias outras opções. Portanto neste artigo estaremos explicando somente como usá-lo para inserir marca d'água.

Primeiramente é necessário ter o arquivo da sua logomarca com o fundo transparente, geralmente no formato png.

Tendo a imagem, baixe o programa  FastStone Photo Resizer. Se for cliente Net Empreendimentos ele estará disponível em sua área restrita na opção SAC > DOWNLOADS. Se não, pesquise na internet que você encontrará ele para baixar com facilidade.

Ao baixar o arquivo pela área restrita, descompacte-o em um local no seu computador. Para usar o programa não é necessário instalar. Ele executa até por um pendrive.

Entre então na pasta descompactada e execute o arquivo FSResizer.exe




Ao abrir o programa, clicando nas reticências como mostra a figura abaixo você seleciona a pasta a qual estão as fotografias que deseja inserir a marca d'água




Após selecionado a pasta as imagens aparecerão do lado esquerdo, para visualizar em miniaturas basta clicar no ícone conforme imagem abaixo:


Caso queira que todas as imagens da pasta recebam a marca d'água basta clicar no botão central ADD ALL. Repare que as imagens foram inseridas no quadro da direita do programa.



Caso você deseje selecionar algumas imagens somente. Aperte a tecla Ctrl do teclado e sem soltar clique nas imagens desejadas. Ficarão marcadas somente as selecionadas. Solte a tecla Ctrl  E clique no botão central ADD




Clique agora em Use Advanced Options. Irá aparecer o botão Advanced Options. Clique nele.




Agora clique na aba Watermark e maque a caixa em Add Watermark.




Selecione o arquivo de sua logomarca clicando na reticências em Watermark image (figora abaixo) e clicando na imagem no quadro, arraste a logo para a posição que deseja a logo na foto.


Clique em OK



Selecione o local onde deseja salvar as imagens já com a marca d'água clicando em Browse  e selecionando a pasta desejada.  Veja imagem abaixo:




Repare na imagem abaixo que o caminho escolhido aparece no campo Output Folder. Clique agora em Convert para que a ação seja feita.



Será iniciado o processo, após 100% clique em Done



Agora feche o programa clicando em Close e confira na pasta destino que as imagens já com a marca d'água estarão lá disponíveis.








OPÇÃO DOWNLOAD NA ÁREA RESTRITA NET EMPREENDIMENTOS



A Net Empreendimentos apesenta para seus clientes uma novidade em sua área restrita:  A opção Download.


 Nesta área serão disponibilizados aplicativos de licença free em que pode auxiliar em diversas situações.


Basta acessar a área restrita, na área GLOBAIS clique em SAC e no submenu que aparecer clique em DOWNLOAD.



Com o decorrer do tempo serão adicionados aplicativos e sobre cada um será postado aqui no blog um artigo referente com um tutorial sobre o objetivo da utilização.





segunda-feira, 13 de junho de 2016

Divulgação no Facebook para clientes Net Empreendimentos




Ter um website nos dias de hoje é essencial, pois ele é o cartão de visita virtual do seu negócio. Muitos iludem em achar que com um website seu negócio vai "bombar". Não é bem assim.

Ter um website é agregar valores ao seu negócio. É essencial perante seu concorrente. Um website reforça a confiabilidade. Pois através dele é possível colher mais informações do seu negócio, serviços e ou produtos.

Imagine a seguinte situação: Você precisa levar seu veículo para um reparo e não tem uma oficina mecânica de confiança. Então um amigo lhe dá um cartão de uma oficina que consta endereço e telefone, mas não consta um website. Até mesmo pois a oficina não possui um. 

Outro amigo, também lhe passa um cartão de uma oficina; neste a oficina possui um website. Você visita o website desta oficina e ali já observa a organização da mesma, observa que a oficina possui um sistema de CFTV, observa além de vários outros detalhes que é oferecido uma promoção em que ganha um alinhamento e balanceamento ao executar qualquer serviço.

Nos tempos de hoje, na rapidez dos acontecimentos, procuramos o que seja mais prático. Não temos mais tempo de visitar um comércio para tomada de decisões. Então 90% de chances de você já levar seu veículo na oficina que possui um website.

A Net Empreendimentos não foca apenas em criar website para seus clientes; não para por aí. Mas tem todo interesse em que o site ajude de uma maneira o outra a divulgação do seu negócio.

Por este motivo mantemos divulgação em grupos relacionados no Facebook, estes selecionados com possíveis clientes. 

E como é o critério dessa divulgação?

Um dos serviços prestados e tarifados pela Net Empreendimentos é o de divulgação em redes sociais, mantemos equipamentos programados para isso. Quando estes equipamentos destinados a este serviço estão ociosos, é programado postagens de websites de clientes que não contrataram este serviço. Então é feito um sorteio e programado as postagem com agendamento. 

Por isso um dos motivos de manter a mensalidade em dia é que por possuirmos muitos clientes, nada mais justo que os clientes assíduos terem prioridade. O não pagamento da mensalidade resulta de qualquer serviço(divulgação, postagem no Facebook, melhorias no site, backup) que esteja agendado seja cancelado no período de atraso. E após 10 dias todos os serviços (hospedagem, e-mail) sejam suspensos até a regularização.

Um website fora do ar causa uma péssima imagem da empresa. O que não é ideal diante uma mensalidade tão pequena.

Caso o seu planejamento financeiro não esteja adequado com a data do vencimento da sua fatur, entre em contato com a Net Empreendimentos para ajustar esta situação.






segunda-feira, 6 de junho de 2016

S.A.C. | Abertura de Tickets




Todo cliente NET EMPREENDIMENTOS  recebe uma área restrita. Nesta ela possui acesso a sua área de Manipulação do site (ÁREA ADMINISTRATIVA), como também acessar seu webmail, visualizar fatura, ler dicas diversas de como melhorar seu negócio e outras. 

Mas venho chamar atenção neste artigo é para a opção de Abertura de Tickets. 

Para os clientes que ainda não observaram, em sua área restrita possui uma Seção denominada GLOBAIS. Esta serve para todos os clientes. e logo abaixo uma área denominada CLIENTE a qual cada cliente possui a sua personalizada de acordo com seu plano contratado. 

N área GLOBAIS, observe que em SAC está disponibilizado a opção ABERTURA DE TICKETS.


E por que utilizá-la?

Simples, além de ser uma forma organizada de fornecer atendimento. Abrindo um ticket o cliente recebe um registro de solicitação. Assim ele terá como acompanhar o atendimento daquela solicitação e até mesmo ter argumentos para cobrar a resolução. 

A Net Empreendimentos aceita solicitações por qualquer meio de comunicação, seja telefone, e-mail, im no Facebook; enfim: Por qualquer meio estaremos trabalhando para a solução da questão. Porém as solicitações feitas pelo sistema de tickets tem prioridade. 

Se observarem no seu contrato, no mesmo informa que as solicitações devem ser feitas  pelo sistema de tickets. 


E garante também o atendimento do tícket no prazo de 72 horas úteis. 




Como todo tipo de negócio, a NET EMPREENDIMENTOS também possui seus procedimentos e metodologia de trabalho, e para que possa atender a todos seus clientes de forma ágil e eficiente é necessário seguir esta metodologia fielmente. 


Por isso fica a dica: Utilize da abertura de tickets para fazer suas solicitações, é simples, rápido e fácil; além de fornecer uma garantia de agilidade no atendimento.









sábado, 4 de junho de 2016

APT SEGURANÇA ELETRÔNICA

segurança eletrônica em Belo Horizonte

Cliente: APT Segurança Eletrônica Ltda
Plano contratado : Plano Econômico

6 motivos importantes para instalar um sistema de segurança em sua casa


1 – Um alarme residencial ajuda a manter os seus bens materiais em segurança. Todos aqueles objetos valiosos que os ladrões procuram, e que tanto lhe custaram a ganhar, ficam assim mais protegidos.
2 – A segurança das pessoas está acima de tudo. Não são raros os assaltos durante a noite, enquanto a maioria das pessoas dormem, e que facilmente podem terminar numa tragédia se um dos habitantes acordar. Sendo assim, um alarme residencial torna a sua vida em casa mais segura.
3 – Com um alarme residencial, os assaltantes pensarão duas vezes antes de assaltar a sua casa. Na maioria das vezes, basta a presença de um sinal de que a residência é protegida com um alarme, para que os ladrões mudem de ideias.
4 – Em caso de assalto, um alarme residencial irá avisar a uma central , que por sua vez permitirá tomar providências em tempo hábil. Dessa forma, rapidamente as forças de segurança chegarão a sua casa, podendo até apanhar o assaltante em flagrante.
5 – Se viajar, ou passar alguns dias fora de casa, tem a certeza de que esta está protegida. Ter um alarme residencial tem assim também vantagens quando não está em casa.
6 – O sentimento de insegurança é das sensações mais intimidantes que existem, e viver com esse sentimento em casa é muito desagradável. Por essa razão, ter um alarme residencial em casa irá ajudá-lo a sentir-se mais seguro no seu lar.
______________________________________

Sobre o projeto desenvolvido pela Net Empreendimentos para a APT Segurança Eletrônica.

O projeto desenvolvido  é um website com versão para computadores, tablets e telefones celulares.
O cliente possui uma área administrativa para manipulação de conteúdo.


Vale a pena visitar o site.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Configure sua conta pessoal do g-mail para receber e enviar e-mails de sua conta profissional | Passo a passo




Utilizar uma conta profissional de e-mail , ou seja, a conta de e-mail que utiliza @seudomínio causa muito mais credibilidade a seu cliente.


Portanto muitas pessoas por algum motivo, até mesmo vício pelo g-mail e por outros motivos favoráveis; deixa de lado sua conta profissional e continua a utilizar a conta pública do g-mail.

Então estarei explicando passo a passo como contornar esta situação.

Com esta solução você irá divulgar o seu e-mail profissional, porém estará utilizando a sua conta pública do g-mail para receber e enviar e-mails da conta profissional.


Observação Importante: Após feita estas configurações, sua conta profissional não estará armazenando mais os e-mails recebidos e consequentemente a Net Empreendimentos não terá mais backup referente estes e-mails.


Funcionará assim: Você ira logar normalmente na sua conta pública do g-mail como sempre fez. Portando quando enviar um e-mail ele será enviado usando sua conta profissional, e quando alguém enviar um e-mail para sua conta profissional você receberá ele normalmente pela sua conta pública do g-mail.


Vou usar neste exemplo uma conta pessoal que tenho no gmail (rodrigo.bhinf@gmail.com), que no seu caso será a sua conta do gmail. e usarei como a conta profissional o e-mail contato@netempreendimentos.com.br . No seu caso você será a conta profissional que você deseja usar através do gmail.



PASSO A PASSO:

1) Logue na sua conta do g-mail normalmente

2) Clique na Catraca que fica logo abaixo da sua imagem de exibição


3) No menu que vai se abrir selecione "Configurações"


4) No painel de configurações selecione a opção "Contas e importação"




5) "Procure por Enviar e-mail como" e clique em "Adicionar outro endereço de e-mail que você possui":




6) Na tela a seguir preencha o campo nome com o que você deseja que apareça como remetente para quem for receber o e-mail, e no campo endereço de e-mail preencha com seu e-mail profissional. Os dados preenchidos na imagem são apenas exemplo. 

Mantenha marcado "Tatar como um alias"


Clique em "Próxima Etapa"


7) No quadro a seguir você preenche os campos da seguinte maneira:

servidor SMTP: Você ira informar mail.dominio.com.br , substituindo a palavra domínio pelo seu domínio.

Nome de usuário: Preencha com o seu e-mail profissional completo

Senha: A sua senha da sua conta de e-mail profissional

Mantenha a porta 587 e marcado "Conexão segura usando TLS"

As informações preenchidas são somente como exemplo:




Clique em Adicioanr Conta

8) Logue na sua conta de e-mail profissional, você terá recebido um e-mail da equipe do g-mail com um código. Anote este código. 


Volte nas configurações do g-mail e insira o código no campo "Digite e confirme o código de confirmação"


Atenção: O código que você irá utilizar não é o da imagem exemplo. Deve utilizar o código que você recebeu no seu e-mail profissional.

Após inserido o código clique em "Confirmar"

9) Ainda no painel do Gmail "Configurações"-"Contas e Importação" procure novamente por "Enviar e-mail como:" e clique na opção "Usar como padrão" que se encontra na frente do nome da sua conta de e-mail profissional. 

Veja a imagem exemplo:



10) Ainda no painel do Gmail "Configurações"-"Contas e Importação" procure por "Receber e-mails de outras contas e clique em "Adicionar uma conta de e-mail POP3 que você possui.



11) Na tela que vai se abrir preencha o campo "Endereço de e-mail" com o nome da sua conta de e-mail profissional. 

As informações da imagem abaixo é somente exemplo.




Clique em "Próxima Etapa"

12) Configura a tela a seguir da seguinte maneira:

Nome de usuário: informe sua conta de e-mail profissional completa.
Senha: A senha da sua conta de e-mail profissional
Servidor Pop: informe mail.seudominio.com.br substituindo a palavra seudominio pelo nome do seu domínio.


As informações da imagem é apenas exemplo.


Não mude mais nada e clique em "Adicionar Conta"

13) Pronto, agora todas as mensagens que forem enviadas para sua conta profissional você estará recebendo elas na sua conta pública do gmail; e todas os e-mails que você enviar estarão sendo enviados por padrão pela sua conta profissional mesmo você logado no g-mail. 

Caso queira enviar um e-mail utilizando a conta pessoal do g-mail basta ao enviar uma mensagem , na linha "De" clicar na seta do conforme figura abaixo e selecionar que quer enviar como a conta pessoal.




Qualquer dúvida utilize de nosso SAC em sua área restrita.

Equipe Técnica | Net Empreendimentos



domingo, 18 de outubro de 2015

Mail Marketing com MailChimp




Mailchimp é uma plataforma on line de envio de marketing por e-mail que permite até 12000 disparos  e  adicionar até 2000 novos e-mails em suas listas pelo plano gratuito.

Com esse serviço de correio massivo você será capaz de:
  • Criar formulários em seu blog
  • Gerir listas de correio
  • Personalizar cada mensagem
  • Enviar campanhas de Email Marketing
  • Cumprir automaticamente com as leis anti Spam.
  • Possibilidade de realizar testes A/B enviando dois campanhas similares para ver qual tem maior aceitação
  • Viralizar conteúdos
  • Mensurar os resultados


Então irei passar de uma forma bem resumida de como utilizar e fazer sua primeira campanha de mail marketing.


Passo 1: preencher os dados solicitados


  1. Abrir o site do MailChimp em www.mailchimp.com
  2. Clicar no botão Sign  / Up Free



Passo2: ativar a conta no e-mail


  1. Inserir o e-mail e escolher o usuário e a senha
  2. Clicar no botão Create My Account



Passo 3: ativar a conta no e-mail


  1. Abrir o e-mail que o MailChimp nos mandou e clicar no botão Activate Account



Passo 4: finalizar o cadastro


  1. Inserir nome, sobrenome e e-mail




2. Preencher as informações da empresa/projeto:

- Quantas pessoas há na sua organização
- Quantos anos tem
- Se você tem uma lista de e-mails para importar ao MailChimp
- Se você está criando essa conta para um


3. Preencher as informações da empresa/projeto:

- Quantas pessoas há na sua organização
- Quantos anos tem
- Se você tem uma lista de e-mails para importar ao MailChimp
- Se você está criando essa conta para um cliente


4. Mais informações da empresa/projeto:

- O setor da organização
- Fuso horário
- Foto do perfil (opcional)


5. Clicar no botão Save
And Get Started.
A conta está criada!





Passo 5: criar uma lista


  1. No menu lateral:clicar em Lists
  2. Clicar no botão Create List


Passo 6: configurar a lista


  1. Escolher um nome para a lista. Como ele será visto pelas  pessoas cadastradas, faça uma escolha adequada.
  2. Inserir o e-mail para o qual as pessoas poderão responder.
  3. Inserir o nome da empresa ou o seu 
  4. Escrever uma mensagem explicando por que a pessoa está recebendo esse email. Essa frase estará publicada no rodapé dos e-mails enviados para essa lista.
  5. Podemos programar para receber avisos dos assinantes novos ou cancelados. Esses avisos podem ser individuais ou um resumo diário.
  6. Lembre de salvar.

Passo 7: escolher como cadastrar


Há duas maneiras de acrescentar e-mails à lista:

Add a subscriber: adicionar cada  e-mail individualmente.

Import subscribers: importar vários emails de uma só vez. Vamos ver cada uma delas.



Primeira opção: cadastrar e-mails individualmente


1. Na opção Add a subscriber, temos que inserir manualmente os cadastros.


2. Preencher os dados do contato. Só o email é obrigatório.
3. Clicar para confirmar que temos a autorização dessa pessoa para receber nossos e-mails. Nada de spam! ;-)
4. Clicar em Subscribe


Segunda opção: importar os e-mails


1. Se escolhemos a opção Imports subscribers, podemos cadastrar vários emails de uma única vez  usando nossos arquivos ou as integrações oferecidas pelo MailChimp.


2. Para cadastrar vários e-mails podemos importar um arquivo CSV ou TXT
3. Outra opção é copiar 3 e colar os dados de um arquivo Excel
4. Ou ainda podemos usar uma das muitas integrações que o MailChimp oferece



Passo 8: abrir a opção Templates

1.  No menu lateral: clicar em Templates
2. Clicar no botão Create Template



Passo 9: escolher o tipo de template

1. Há três maneiras de criar o template:

1ª) Basic: montamos o email
como queremos.
2ª) Themes: escolhemos um dos layouts disponíveis.
3ª) Code your Own: para usuários que  conhecem programação.

Vamos focar na primeira opção que oferece uma excelente ferramenta.



Passo 10: escolher o tipo de template Basic


1. Selecionar uma estrutura para o email.
Ex:
- 1, 2 ou 3 colunas
- RSS (automatiza o envio dos posts de um blog)

 Para fazer uma boa escolha, é importante avaliar o conteúdo do e-mail e fazer testes, principalmente nos celulares, para comprovar a visualização da mensagem.



Passo 11: adicionar itens ao template

1. Quando selecionamos uma das estruturas, o MailChimp já oferece uma sugestão de layout que podemos modificar ou acrescentar novos itens.
2. Para acrescentar novos itens, arrastamos os quadrados da área da direita até o layout na esquerda.


Nesse exemplo, o quadrado “Social Follow” foi arrastado para o final do layout e podemos comparar
com a estrutura inicial que não contava com esse ítem.



Passo 12: editar o template

1. Cada parte do layout  do e-mail pode ser editada, duplicada ou eliminada usando os ícones que aparecem no canto superior.


Passo 13: editar cada uma das partes do template

1.Quando clicamos na opção de editar, ao lado (2) aparece o conteúdo que pode ser personalizado.
2. Diferentes abas oferecem opções para personalizar ao máximo o conteúdo e a aparência do e-mail.
3. Lembre de salvar.



Passo 14: sair e salvar

1. Quando o e-mail  estiver pronto, clicamos em Save and Exit.



Passo 15: escolher um nome para o template

1. Para finalizar, inserimos um nome para o Template. Devemos escolher um nome que facilite a
localização do template quando for o momento de enviar a campanha.


Passo 16: abrir a opção Campaigns


1. No menu lateral:clicar em Campaigns
2. Clicar no botão Create Campaigns

Passo 17: escolher o tipo de campanha

1. Há 4 tipos de campanha:

1ª) Regular: envio de e-mails com imagens e textos. Muito usado pelas empresas para suas campanhas. Também oferece uma versão alternativa de apenas texto.
2ª) Plain-Text: e-mails baseados somente em texto. Sem imagens ou formatação especial.
3ª) A/B Split: compara o resultado entre 2 e-mails para a mesma campanha. O MailChimp realiza o  teste com uma parte dos destinatários e o email com melhor resultado é enviado para os demais.
4ª) RSS-Driven: muito útil para quem tem um blog. Permite enviar os posts por e-mail de maneira automática.


Nesse guia, vamos focar na campanha Regular,  pois é um formato muito interessante para as empresas. Pelas imagens e formatação, são emails mais atrativos. Vale lembrar que alguns  serviços de e-mail bloqueiam as imagens, então recomendo que elas não sejam essenciais para a compreensão  da mensagem em geral.

Clicar no botão Select para escolher a campanha do tipo Regular



Passo 18: escolher os destinatários


  1. Escolher a Lista de  destinatários da campanha.
  2. Selecionar se queremos realizar o envio para  toda a Lista ou para uma parte dela.
  3. Clicar em Next para passar ao próximo passo da campanha.


Passo 19: configurar a campanha


  1. Inserir o nome da campanha (para controle interno)
  2. Escolher o assunto do e-mail. Procure criar algo que gere curiosidade, que aumente o interesse em abrir a mensagem.
  3. Inserir o nome do remetente. Estudos demonstraram que essa informação tem uma grande influência  a abertura dos e-mails. Faça testes e experimente dar um toque pessoal: Ana da Empresa X  
  4. Inserir o e-mail do remetente
  5. Clicar em Next
Passo  20:escolher as opções de Tracking

  1. Escolher que informações desejamos acompanhar e com que ferramentas queremos realizar essa tarefa. Você pode utilizar, por exemplo, o Google Analytics. Configure também a integração  em: Account > Extras > Integrations 
  2. Selecionar se  queremos publicar automaticamente no Twitter e no Facebook.
  3. Clicar em Next

Passo 21: selecionar o Template
  1. Se já temos o template da campanha preparado (Capítulo 4), clicamos em Saved Templates
  2. Selecionamos o template da campanha
  3. E, após comprovar que está tudo ok, clicamos em Next



Passo 22: revisar a lista de comprovações

1. Antes de realizar o envio, o MailChimp nos apresenta uma lista de comprovações.  Devemos revisar
cada um dos itens e se algum apresentar problemas, devemos solucioná-los.


Passo 23: confirmar o envio

1.Para confirmar o envio temos duas opções:

1) Clicar em Schedule para programar a data e a hora do envio.
2) Ou clicar em Send para realizar o envio de maneira imediata.

Sua campanha está criada no MailChimp!